Capítulo 01 - Como tudo começou

2.7K 137 33
                                    


Piper teria que ir do México para a sua casa em Nova Jersey. Ela foi de carro com seus amigos para a casa de seus familiares, mas agora teria que voltar de avião o que para ela era um pesadelo.

-Piper, se concentra. Você sabe quantos aviões caem por ano? São poucos!
-E morrem muitas pessoas! E do jeito que eu sou azarada o próximo avião cai comigo dentro.
-Filha, seu vôo não vai cair. - Carol da um sorriso tranquilizador- Você vai chegar em sua casa em poucas horas. E vai estar muito bem.

Com Carol a encorajando e insistindo muito, Piper finalmente entra no táxi e vai para o aeroporto.
Chegando lá ela se encaminha para o local de bagagens e validação da passagem.

-Uh... Nova Jersey? O que faz tão longe de casa?
-Meus pais moram aqui.
-Ok, Piper. Seu vôo está programado para uma hora e meia a partir de agora. Pegue sua mala do outro lado.

Piper vai caminhando e procurando uma música em seu smartphone para se acalmar um pouco. Pega suas coisas e fica inquieta andando de um lado para outro.

- Tem como você sossegar? - Uma mulher tenta falar com ela mas os fones estavam altos demais para que Piper a ouvisse. A moça revira os olhos e torna a ler.

"Atenção passageiros o vôo em direção a Nova Jersey está programado para daqui trinta minutos."

Piper ouve e se senta organizando suas coisas e deixa sua passagem cair.

- Hã... Nova Jersey.
- É. - Piper pega de volta com certa brutalidade.
- Bom eu vou para lá também​... enfim havia falado com você a alguns minutos atrás. Você estava me irritando andando de um lado para outro.
- Ah.. desculpe. - Piper fala curta e grossa.
-Deixa eu adivinhar, você nunca andou de avião não é mesmo?
- Não... Como você sabe?
- Está pálida, tremula. Ou você está doente ou você tem medo. Fui pelo menos ruim. - a moça sorri calma - Relaxa, que esse vôo é de uma companhia excelente. Qual seu assento?

-Não sei.
- Deixe-me ver. - pega o papel que estava na mão da mesma.- A-10 Fila da janela. Pegou um bom lugar.
- O seu é onde?
-Logo ao lado D-8
- Ah sim.

Elas param de se falar e Piper coloca os fones de ouvido e a moça volta a ler seu livro.

*- Atenção passageiros o vôo para Nova Jersey está pousado, passageiros se encaminhem para bordo. Repito: Se encaminhem a bordo.*

Piper pega as suas coisas e leva para a fila.

-Sua passagem por favor senhora. - a loira entrega a ela e logo entra.

Piper fica tentando saber​ como ela irá chegar ao assento destinado a ela.

-O A-10 é ali. - a moça que estava sentada ao lado dela lá fora ajuda a mesma. - Você pode colocar suas malas aí em cima.

O moça era um tanto arrogante quanto simpática, alta, morena, olhos verdes e usava óculos de secretária...

The trip (Vauseman) - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora