No dia seguinte vou até o colégio e pego a pasta de dados dos professores, por sorte a de Piper ainda estava ali. Peguei o endereço e telefone do registro dela. Talvez eu só fosse perder tempo, mas eu precisava tentar.
- Olha só. Bem vinda de volta.
- Fischer? Quanto tempo.
- Voltei da Europa a uns dias já... As faculdades lá são ótimas.Fischer era uma excelente pedagoga todos gostavam dela e ela era responsável, gosto de pessoas responsáveis.
-Na Europa tudo é ótimo... Fischer eu vou sair vou fazer uma pequena viagem e quero dar a direção pra você cuidar. Acha que tem capacidade?
-Eu na direção?
-Só por uns dias, preciso ir resolver um assunto. Mas não posso deixar a direção sozinha.
-Sem problemas eu assumo sim. —fala sorrindo e bem empolgada.
-Que bom! Eu não queria entregar para a Cíntia... Então Fischer, seja bem vinda! Você tem o meu celular qualquer coisa me liga tá bom?Alex a abraça e sai apressada, indo direto para casa para arrumar as coisas. A viagem era bem cedo.
Ela estava arrumando as roupas um tanto esperançosa, quando Cíntia aparece na sua porta.
-Qual o seu problema? Fischer é uma fracassada e você deixou ela na direção? O que está acontecendo com você Vause?
- Fischer é meu braço direito ali, eu não confio e nem gosto de você. Estou indo resolver uns assuntos e não Cíntia, você não vai conseguir estragar minha viagem.
-Eu não tô nem aí pra você. Você vai rodar, rodar e rodar... E vai parar em quem? Em mim. Como todas as vezes, é o karma. - abre a porta - Enfim vai se foder. A direção deveria ser minha. - fecha a porta e vai embora.Alex continua arrumando as coisas e logo vai descansar. Dorme algumas horas e acorda com o alarme e vai direto tomar banho. Ela estava cantarolando alegre. Isso era tão bom. Com tudo pronto, ela vai para o aeroporto.
•°•°•°•••°°••°•°•°°•°•°•°•°•°•°•°•••°•°°•°•°••°°
MÉXICO
Piper estava morando com sua mãe e seu pai. As coisas estavam bem pra ela tirando o fato da falta de Alex a consumir.
Elas estavam no café da manhã quando o celular dela começa a vibrar, a loira leva as mãos na cabeça, com a expressão triste.- Por que você não atende?
- Porque não mãe. Eu estou a muito tempo resistindo a atendê-la ou ler qualquer coisa dela... É o melhor jeito que encontrei de esquecer.
- Ela te liga todos os dias filha.
- E vai continuar ligando, até me esquecer. Assim eu espero...Nessa altura Alex já teria embarcado no avião e estaria indo rumo ao México. Estava um calor intenso, mas ela insistia que estava com frio.
•°•°•°•••°°••°•°•°°•°•°•°•°•°•°•°•••°•°°•°•°••
Povs Alex:
Finalmente! México, será que ela ainda está nesse endereço? Será que ela vai me receber? E se ela me mandar embora? ... Eu não posso pensar assim, vim até aqui pensando positivo e vou continuar pensando assim. Vai dar tudo certo. Ela vai me entender.
Peguei um táxi e pedi para ir ao endereço que ficava mais ou menos 1h30min do aeroporto.
Eu estava apavorada, o que iria acontecer se ela me desse um fora? O que faço da minha vida sem ela?
- Madame, é aqui.
Congelei quando ele parou. Ele fala o valor e eu pago, educadamente ele retira minhas malas do carro.
- Obrigada.
- De nada. Aqui está um cartão de um hotel bom aqui perto caso precise de algum lugar para passar a noite. - ele me deu o cartão e foi embora.Cara, eu não acredito que fiz essa loucura de vir até aqui. Eu sou louca? Estava na frente da casa, o endereço era aqui eu não sei se estou preparada para ver como ela está e se ela estiver com outra?
Não seja covarde Alex! Você veio de tão longe.Passo por passo, fui até a porta da casa e bati.
- Olá? - uma mulher loira abre a porta e faz uma cara de surpresa ao me ver.
- Oi... É... Esse é o endereço da senhorita Piper Chapman?
- É sim, quer entrar?Ela me da espaço e eu entro. Estava de pernas bambas e super ansiosa.
- Alex né?— sorriu receptiva.
- Você me conhece?
- Mais ou menos. Prazer, sou Carol, a mãe dela. - aperta minha mão - Quer tirar a blusa? Está muito quente.
- Não, estou bem. Pode chamar ela pra mim?
- Claro, sente-se por favor.Me sentei, eu estava tão nervosa. E ela subiu as escadas.
E logo retorna.- Ela já desce, gostaria de uma água ou café?
- Água por gentileza.Estava pensando no que iria falar quando eu olhasse para ela. Qual seria a reação dela ao me ver?
- Alex? - Me levantei imediatamente e ela estava parada na escada.
- Piper.Ela vem até mim, quase correndo e me abraça. Mas era um abraço forte, até demais.
- O que você está fazendo aqui?
- Eu vim atrás de você. Piper eu não sei mais viver sem você.Ela faz uma cara de tristeza- Nós já conversamos sobre isso.
- Piper, por favor. - Alex se ajoelha.
- Levanta Al.
- Me escuta... Por favor eu preciso de você.A loira penteia o cabelo para trás, com um nó na garganta.
- Mãe, você pode dar licença pra gente por favor?
Carol sai da sala fazendo uns sinais para Piper escutar a morena. E ela permanecia ajoelhada nos pés da loira.
- Piper volta pra mim.
- Não da Alex.
- Eu vou explicar, tudo detalhe por detalhe, Cintia mentiu pra você.
- Alex eu não posso ficar com você. - a morena se levanta e olha nos olhos cheios de lágrimas da loira
- Você não pode? Por que não pode? - Piper coloca as duas mãos na barriga. E a morena cai para trás por sorte no sofá e sentada - Me desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The trip (Vauseman) - CONCLUÍDA
RomanceSão poucos os aviões que caem por ano, mas ela teve que enfrentar seu maior medo, voar. Só que o que ela não contava era que assaltantes invadissem o avião e fizesse todos os passageiros de reféns. O avião tinha muitas pessoas, entre elas...