Capítulo 10

1.1K 85 20
                                    

       Estava sentada a espera dela, observei uma estante, cheia de fotografias e medalhas.
      Fui olhar de mais perto, eram fotos antigas dela, com um troféu de voleibol, medalhas acadêmicas.
Uau, estou surpresa.
Mas ao lado tinha fotos dela com sua família.
        Ela era tão linda. Hoje em dia está mais ainda, resolvi conhecer o resto da casa.
Fui para o lado onde ela entrou e a porta estava aberta, era o quarto dela.
        Novamente era um quarto simples mas bem ajeitado e confortável, uma cama grande, uma penteadeira, guarda roupa e um sofazinho. 
     Ouço barulho do secador, então volto para a sala e continuo a esperar, ainda era 19:00, então estava tudo bem.
     Mais alguns minutos de demora e ela vem, toda arrumada. Usando um vestido preto básico curto, mas era comportado, um salto e o cabelo lindo. Tão linda...

- E aí o que achou? — da uma voltinha.
-Você está linda! - estava de boca aberta admito, que mulherão.
- Obrigada. - sorria tímida.
-Cade o seu celular?
-Aqui.
-Me dê. - a morena estende a mão e ela tira o celular da bolsa a entregando. - Já configurou? - sorriu assentindo- faz uma pose aí.
-Que? Não, Alex. Não.
-Uma foto pra você ver o quão linda está.

        A loira fica vermelha e sem jeito. Mas faz uma pose bonita para a foto depois de Alex insistir muito.

- A câmera pode até ser boa... Mas a modelo é que dá o diferencial. - Alex ri- Vamos?
-Vamos. - A loira guarda o celular e tranca a casa.

***

  O restaurante era próximo a praia, era agradável e parecia ser caro. Todo mundo muito chique, Piper não gosta de ir em lugares assim porque se sente diminuída, por mais que Alex tente a convencer que ela era a pessoa mais linda desse lugar.

-Vinho?
-Eu não bebo álcool.
-Dois coquetéis de frutas sem álcool, por enquanto.

O garçom sai.

- O que a Cíntia era sua?

Alex ri- Eu sabia que você iria perguntar... O que ela é naquele colégio?
- Vice diretora.
-Ah... então nós nos envolvemos... - o garçom coloca as bebidas na mesa e sai.
-Namoradas?
-Não... Só nós envolviamos de vez em quando. Mas eu tive que romper nossa "relação", mas ela não aceitou bem.
-Por que romperam?
- A Cintia era muito... Manipuladora, de certa forma pegava pesado, queria coisas que eu não poderia fazer, iria além dos meus limites.  
- Hum. - Piper da um gole de seu coquetel.

[ Ficam em Silêncio por alguns minutos]

- O que foi?
-Nada.
-Ei, Cintia e eu não temos mais nada a muito tempo. Não precisa ficar... Com ciúmes. - a morena sorri.
-Eu não estou com ciúmes, sua convencida. Só não esperava que você transasse com a minha meia chefe.
-Eu não transo com ela tem mais de um ano.
-Hum. — olha em outra direção— O que está acontecendo ali?
-Ah... é a preparação para a música ao vivo que tem aqui. É um karaokê, qualquer um sobe lá para cantar... E vou te falar é cada figura que você nem imagina.

  O jantar ocorre agradável até elas conversavam a todo instante, Piper estava adorando a história de música ao vivo, a loira viajava nas músicas e Alex viaja nela.
Mais um número musical acabou de se apresentar e todos batem palmas.

- Com licença eu sou o fotógrafo do restaurante e vocês são lindas. Gostariam de tirar uma foto? É impresso aqui mesmo.

Elas se olham. Alex vê que Piper quer, então ela responde por ela. - Claro. Venha aqui Chapman. - estica a mão para ela.

-Ah que ótimo! - o fotógrafo pega a câmera profissional e liga ela.
-Alex eu não fico boa em fotos. — fala baixinho para ela.
-É claro que fica.

The trip (Vauseman) - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora