Capítulo 03

1.5K 108 10
                                    

    Dois homens entraram na nossa classe andaram por ela e saíram. A moça do livro observava tudo. Eu não estava entendendo nada.

"Caralho."

escutei ela resmungar e se sentar tensa.

-O que está acontecendo? - sussurrei para ela na intenção que a mesma escutasse
-Você não entendeu loirinha? Eles estão tomando o vôo! —fala baixo mais dava para ouvir bem.
-Eles quem? 
-Porra. Assaltantes, sequestradores, terroristas, sei lá... - coloca os óculos sobre a cabeça tensa-  Será um vôo muito longo. 

      Meu coração começou a acelerar muito - Aí meu Deus... o vôo...o avião... está com bandidos?
-Fala baixo! — fala entre os dentes olhando para a porta onde eles poderiam sair.
- O avião tá sendo roubado, meu Deus. Eu preciso sair daqui. Eu preciso sair daqui! - Piper começou a entrar em pânico e tentava se desprender do cinto.  O cara que estava do lado dela olhava sem entender nada.

- Aí merda! Você aí... Do B9, ajuda ela a se acalmar porra.
B9-Co-como?
- Você tá do lado dela faz alguma coisa. - o cara não sabia o que fazer, olhava perdido. - Faz o seguinte vem pra cá. - a mulher se levanta e o cara sai do assento dele, trocando de lugar com ela.

A morena senta no lugar dele e tenta falar com Piper que estava se debatendo.

- Ei calma. - Tenta segurar ela.
-Eu preciso sair daqui! Eu preciso sair daqui!

-Menina, calma. Se você continuar falando alto você nunca mais vai sair daqui. -Ela olhou nos olhos de Piper- Olha pra mim. - Piper também olhou no fundo dos olhos dela- Isso... Se concentra em mim. Nada de ruim vai acontecer contigo, você vai sair daqui a pouco... Vai ficar tudo bem.
-Vai ficar tudo bem... - Piper repetiu como se estivesse hipnotizada e a morena respira aliviada, conseguiu acalmar a loira.   
-Qual seu nome? - A morena se ajeita no assento do rapaz. Enquanto o mesmo dormia no assento dela.
-Piper Chapman.  E o seu?
- Vause— balança a cabeça- Digo, Alex Vause. Então Piper, por favor, fica tranquila que no final vai dar tudo certo.

A loira se encosta no banco mais calma e depois desse desespero ela começa a ficar sonolenta. E não demora muito para ela pegar no sono.

Piper dormiu e a cabeça dela pesou para os ombros de Alex, como era uma noite fria e a mesma estava descoberta, a morena pegou uma coberta e colocou sobre ela e logo o sono venceu ela também.

****

          Um estrondo acorda Piper, ela percebeu que estava dormindo sobre o lado esquerdo de Alex.  Mas o movimento de pessoas estava tanto que a loira nem ligou pra isso e tentou acordar a morena.

-Hum? O que foi?
-Eu ouvi algo.
-Merda. - ela se senta rapidamente. - Tentou acionar a polícia?
-Só se eu mandar um e-mail. - fala debochada
-Certo, então vou lá ver o que está acontecendo.
- Você está ficando maluca, sua maluca?

-BOM DIA CLASSE! - uns caras mascarados com armas gigantes entram- Dormiram bem? Eu espero que sim.  Richard Benckouver, senhorita Amélia Benckouver, esses são os responsáveis pelo o vôo demorar tanto tempo assim. E vai continuar demorando, até a gente deixar esses riquinhos lisos.  Estamos puxando a ficha de cada passageiro e os quer tiverem dinheiro em grandes quantias, podem saber que eu vou descobrir e se considerem pobres.  — os caras passam pelo corredor— Que paraíso por aqui, nossa. — Para na fila de Alex e Piper– Acho que eu vou ficar com mais do que só dinheiro aqui... - faz um gesto indecente com a língua e da risada sarcástica e começa a andar novamente

- Nojento de merda. - Alex fica furiosa.

-Já sabem né? E outra nossa equipe é bem grande... O vôo está dando voltas até a gente terminar com vocês... E quem não colaborar vai sair voando literalmente nas alturas e sem paraquedas. Rapazes, recolha o telefone de todos...  - sai da classe. 

Eles fazem a limpa em aparelhos eletrônicos e saem da classe.

-Merda. - Alex coloca a mão na cabeça.
- Eu devo acalmar você agora?
-Não é necessário. - Alex sorri compreensiva

The trip (Vauseman) - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora