3- onde estão todos?

2K 168 4
                                    

POV Lauren Jauregui

Saio do meu quarto e vou em direção ao saguão principal, não sei se é impressão minha ou os corredores estão meios vazios? Bom deve ser coisa da minha cabeça, devo estar adiantada e os outros deve estar se arrumando.
Entro em uma espécie de elevado aperto saguão principal.
_ bem vindo, sente e afivele os cintos. O elevador ficará sem gravidade por alguns instantes.- diz a voz robótica.
Me acento e coloco o cinto, logo o elevador se movimenta e eu sinto a falta da gravidade, que logo volta ao normal.saio do elevador e entro no saguão principal.
_ bem vindo ao saguão principal da Avalon, um espaço de lazer e comunicação entre as classes.- diz a voz logo que adentro o local.
Olho ao redor e observo o espaço, o saguão e enorme, bem aberto e iluminado, conforme eu ando uma parede de água se forma ao meu lado direito e do esquerdo posso ver um mapa digital do local, tudo aqui e bem limpo e organizado (graça aos pequenos robôs). más Oque mais me intrigou é que, não tem ninguém aqui além de mim. Tudo está muito vazio, vou direto ao mapa digital e vejo aonde é o refeitório.
Ando até lá e me surpreendo só velo vazio, um breu só. Vou em direção a sala de palestras da turma 32 e não a ninguém.
Derrepente a sala acende e um holograma inteligente aparece.
_bom dia passageiros, iremos agora aprender sobre a vida em Colônia e o nosso novo lar.- fala o holograma
_ com licença.- digo erguendo a mão para fazer uma pergunta.
_ perguntas no final por gentileza.- responde.
_É que só tem eu aqui.- digo tentando entender Oque estava acontecendo.
_continuando, como todos sabem a terra e lar da maior civilização existente e por isso sofre de super população, motivo pelo qual a NASA resolveu desenvolver o projeto novo mundo, onde a Avalon levaria 5 mil passageiros até o Homestead II, um planeta habitável muito parecido com a terra...- e o holograma continua a palestra como se tivesse uma sala lotada.
Alguma coisa está errada, não era pra está só eu aqui, corro até o saguão e olho o mapa digital e vejo onde e a sala do chefe de saguão e nada tudo está vazio, vouto ao mapa e olho onde e a sala de comando da nave. Quando chego está tudo trancado e vazio, por algum motivo só eu estou acordada e terei que descobri como, porque e o mais importante por quanto tempo.
Logo começo a andar pela nave para tentar entender Oque está acontecendo, descubro onde e a enfermagem, sala de dança, quadra de basquete e etc. Mas quando entro no observatório é que eu descubro a bomba.
_ bem vindo ao observatório, Oque deseja ver?- diz uma voz robótica masculina.
_ Quero ver Homestead II. - digo, e derrepente o holograma do planeta está a minha frente.
_ Homestead II, um planeta colônia escolhido para ser a nova morada dos passageiros da Avalon.
_ Quanto falta para chegar até lá? - pergunto.
_ Falta 90 anos, 2 meses e 4 dias.
Quando escuto aquilo até achei que era piada, como uma cápsula infalível pode ter falhado? Porque eu acordei faltando 90 anos?
_ quantos anos foi que saímos da terra?- pergunto não acreditando no que estava acontecendo.
_a exatos 30 anos, 1 mês e 26 dias.
_ ok.- falo começando a ter um ataque de pânico. Se ainda falta 90 anos, isso quer dizer que eu vou morrer antes de chegar lá. Mas se eu conseguir arrumar minha cápsula eu posso voltar a hibernar. E com esse pensamento, saio às pressas pela nave, deve ter um manual das cápsulas em algum lugar e eu tenho que achar ele, assim posso consertar a cápsula e sobreviver até lá. Chego em um tipo de bar muito luxuoso por sinal.
_ Ola, Oque deseja tomar? - pergunta o bar tender robô, ele parece muito um homem mas no lugar das pernas tem uma coluna de metal e ao invés de pés ele tem rodinhas que seguem trilhos no chão atrás do balcão, além de vestir um terno vermelho que aparenta ser muito caro e ter o cabelo impecável.
_ vodka pura por favor. - preciso de álcool para digerir tudo isso.
_ aqui está. - diz me entregando o copo com a bebida.
_ deixa a garrafa.- vendo ele largar a garrafa próxima a mim. Viro e observo o local luxuoso, tudo em tom de vermelho e madeira fina, com detalhes em ouro e luzes em baixa luminosidade.
Atrás do balcão da pra ver as prateleiras de vidro onde ficam as bebidas caras de garrafas luxuosas, iluminada por uma das luzes douradas destacando-as entre o vermelho da parede.
_ deseja mais alguma coisa Srta...- deixa no ar para que eu responda.
_Lauren, e não só isso.
_ ok Lauren. me chamo Artur, e estou a sua disposição.
_ obrigada Artur, mas me diga as cápsulas de hibernação podem falhar?
_ o não, isso é impossível. Elas foram feitas para durarem 1000 viagem dessa magnitude sem problemas.
_ então me explica como eu estou aqui 90 anos antes de todos acordarem, falando com você.
_ a isso e impossível, provavelmente Você não está aqui e sim dormindo. - responde ele. É parece que tudo aqui garante que essa cápsulas são perfeitamente eficiente.
Mas eu dia a prova viva de que isso não e verdade. E eu vou voutar a hibernar custe o que custar.
_ oK Artur, até mais. - digo saindo dali e indo até a enfermagem. Lá deve tem uma manual de como voutar a hibernar, chegam lá vou em direção a um armário de manuais e começo a ler as capas.
Scanner de diagnóstico, sistema de desfibrilador, mesa médica. Mas não acho nada sobre hibernação, até que no fundo e escondido eu vejo um que não avia visto antes. Cápsulas de hibernação, isso que eu precisava.

PassageirosOnde histórias criam vida. Descubra agora