-EU JÁ DISSE QUE NÃO VOU!-Gritei frente a minha prima que me fita de maneira raivosa.
-Pois vai sim! Tá numa república isso significa que não pode ficar sozinha. Se todos vão pra festa, você também vai!
-Paula, eu só queria paz pra ler meus livros, eu fico quieta, qualquer coisa ligo pra polícia.
-Laila, você vai, simples assim. Sou a mais velha e é isso que vale.
Reviro os olhos.
-E outra, você quem quis passar as férias comigo, agora aguenta. -Completa.
-Posso pelo menos levar meu livro?
-Pode, e eu vou dar um jeito em você pra ninguém desconfiar que você é de menor.
-Mas eu já tenho dezessete.
-Mas ainda tá no ensino médio... Aqui é a faculdade, e tá cheio de abutres atrás das novinhas, pelo menos não pareça uma.
-O Allan é mais gentil do que você. -Falo me referindo ao seu namorado.
-Sim, ele é a parte legal do relacionamento, acho que já sabe que parte eu sou, certo?
-Ainda bem que você é de exatas e não precisa lidar com gente, porque olha...-Paula me ignora e se vira procurando por uma roupa dentro de seu guarda roupa.
-Essa vai ficar um espetáculo em você. -Diz me mostrando um vestido preto, justo e muito curto.
-Paula, por favor! A roupa eu escolho, vou de calça e uma camisa normal e se você não gostar vou com a minha dos vingadores.
-Cruzes, não! Tá vá de calça, mas uma blusa mais arejada, aberta.
Faço uma careta.
-Ah, dane-se vá do jeito que você quiser, até porque eu preciso me arrumar, daqui a pouco o Allan tá aqui.-Dito isso ela se vira deixando-me sozinha no quarto.
Suspiro, contudo me sinto um pouco melhor por ter saído vitoriosa pelo menos no quesito roupa.
Estou em férias de verão, e apenas desejava um local calmo para colocar minha lista de leituras em ordem ou até minhas séries geeks, apenas isso. Pensei que na casa de Paula iria ter tal tranquilidade, afinal ela está na faculdade, tem um namorado e sua própria popularidade estabelecida, logo eu não seria incomodada... Errado! Droga.
Ela se parece comigo em alguns aspectos, tem cabelos castanhos, alta e considerada bem mais atraente que eu... Mas isso não vem ao caso, eu acho.
Como estamos atrasadas apenas visto-me com meu confortável jeans rasgado, e uma camisa do Game of Trones, solto meus cabelos e me posiciono frente ao espelho para arrumá-los. Fito meus olhos esverdeados e minhas bochechas mais rosadas que o comum pelo calor quase que insuportável que está fazendo. Ajeito meus cabelos e ouço a voz de Paula ecoar por toda a casa dizendo que estamos atrasadas.
Desço as escadas encontrando-a frente a porta.
Cumprimento Allan assim que deixamos a casa, ele é bem estiloso e me lembra um surfista, por mais que não surfe. Adentramos ao seu carro, o rádio é ligado e uma música pop qualquer começa a soar pelo ambiente.
-E aí Laila, tá curtindo a Florida?
-É, só é bem calor, né?
-Sei, mas Nova Jersey também é...
-Acho que sou mais acostumada àquele mormaço então. -Respondo vendo-o sorrir.
Prosseguimos em silêncio, ora outra Paula dizia alguma coisa, contudo estava perdida na paisagem. O carro desacelera.
-Chegamos. Qualquer desentendimento pode correr pra mim, Laila. -Allan diz antes de descer do carro. Eu disse que ele é um amor.
Assinto imitando seu movimento. De mãos dadas com minha prima eles caminham ao meu lado em direção a República do outro lado lotada de gente! Adentramos a casa movimentada e com som alto.
-E aí, Paula! Quanto tempo? -Uma garota ruiva cumprimenta minha prima que sorri.
-Relaxa. -Allan sussurra pra mim.
-Odeio festas. -Murmuro vendo-o sorrir.
As vezes me sinto que ele me conhece melhor do que a minha própria prima.
Prosseguimos casa adentro até chegarmos a sala que por mais que esteja com muitas pessoas está menos lotada do que o quintal. A música eletrônica ecoa de uma forma quase que insuportável, vejo minha prima pegar um copo com alguma bebida e retornar ao nosso lado novamente.
-Posso sair daqui? -Pergunto ao Allan.
-Tem um quarto que é do dono da casa, o último a direita. -Fala indicando um corredor com a cabeça, sorrio e logo me afasto caminhando em direção ao corredor, ora ou outra me desviando ou me espremendo para passar entre as pessoas que pareciam me ignorar por completo. Ótimo.
Após uma breve caminhada tendo como obstáculos as pessoas, consigo chegar ao quarto que para minha felicidade está vazio. É um comodo moderno, porém extremamente organizado. Sento-me na cama com certo receio de franzir a colcha visto que fora colocada de forma impecável. Ascendo o abajur ao lado da cama, e me ajeito abrindo o livro de romance.
_______________________Esse é um novo projeto, e eu tô super animada com ele!!! Vou disponibilizar alguns caps e não sei a sequência de postagens ainda, mas seguimos plenossss!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Um clichê perfeito...
RomancePlágio é crime! Obra registrada. Um dia frio, um baile escolar se aproximando, um capitão do time e uma garota com problemas de confiança ... Isto te lembra algo? Ele nunca a havia notado... Até agora, provavelmente precisa de ajuda com os estudos...