-Qual é Laila!
-Eu tentei Riggeto, até disse que éramos amigos, se isso não é o cumulo da vida adolescência eu não sei o que é!
Ouço-o bufar e passar as mãos pelos cabelos de forma nervosa.
-Aí, Laila, você finalmente tomou coragem pra bolar um plano com o Riggeto. -A voz de Aline soa atrás de mim, fazendo-me virar.
-Plano, que plano? -Josh questiona nos entreolhando.
-Plano? Quem foi o louco que disse plano, eu vim perguntar como vocês estão, seus lindos. -Aline diz com a voz em um tonalidade mais fina, tipico e quando está nervosa.
-Do que ela tá falando, Laila?
-Ela tem um queda por um dos seus amigos, e achei que era sobre isso que se tratava. Desculpe.
-Oww, isso muda tudo! -Ele diz em um tom animado. -De quem você é afim?
-Não te interessa, e obrigada Aline. -Respondo. -Eu fiz tudo o que pude, então estamos quites, Josh. -Dito isso começo a caminhar em direção ao laboratório de biologia.
Era só o que me faltava, depois de todos esses anos reprimindo minha paixonite platônica e no último ano parece que tudo decidiu simplesmente explodir.
Adentro ao laboratório ouvindo Aline me chamar, mas não sei ao certo o que dizer, ou o que responder á ela.
-Amiga, desculpa, eu achei que tivesse topado fazer algo novo e diferente hoje... Por estarmos no último ano, lembra. -Suspiro.
-Tudo bem, quer dizer, daqui a pouco a gente se forma e eu nunca mais vou ver o Josh, certo?
-Errado, ainda vão morar no mesmo bairro. -Responde me fazendo rir.
-É modo de falar!
Me concentro na aula de biologia no restante do período, e quando o alarme soou anunciando a hora de ir embora, me despedi de Aline e retomei a caminhada em direção à minha casa.
-Laila! Oh, Laila. -A voz de Josh me faz revirar os olhos, e apressar o passo.-Oh, eu tô te chamando. -Fala finalmente me alcançando, para minha tristeza.
-Nossa, chegou assim do nada, tudo bem, Josh?
-De quem você tá afim?
-Nem pensar, você nunca vai saber!
-Jorge? Duck? Joey? Brian? Oh, é o Brian?
-Não vou responder.
-Há quanto tempo curte o Adams?
-Vai se ferrar, Riggeto.
-Vou, mas só depois de me dizer há quanto tempo.
-Pra que quer saber? Isso não tem nada haver com você, Josh! Só me deixa em paz, por favor.
-Por que me odeia?
-Não odeio, só não gosto, então podemos estabelecer aquela não relação que tínhamos? -Não espero sua resposta apenas apresso meus passos.
-Laila!
-Cara, você não desiste? -Pergunto virando-me.
-Eu tenho uma proposta. Você me ajuda a passar em geometria, e eu te ajudo com o Adams? Ele merece uma garota legal, mais do que qualquer que só queira popularidade.
-Isso é um plano pra me zoar de uma forma única?
-Não, eu realmente quero passar em geometria, e acho que você e o Adams formariam um bom casal. -Arqueio minha sobrancelha. -Eu sei que já fui muito babaca com você, mas qual é! É o nosso último ano, uma trégua?
Viro-me retomando meu caminho.
-Promete que vai pensar!
-Se eu prometer você para de me encher?
-Paro! -Grita devido a distância entre nós.
-Então, tchau.
Cheguei em casa encontrando-a vazia. Sarah estava tendo um dia agitado no escritório e meu pai resolvendo alguns negócios. Sentei-me no sofá, liguei a televisão em uma série de comédia policial e coloquei uma pipoca de microondas pra fazer. Quando morava com minha mãe os dias costumavam ser muito agitados, então comecei a prezar pela tranquilidade e suavidade.
Quando a pipoca fica pronta retorno a sala agora com uma vasilha e refrigerante. Após alguns episódios pego meu celular ao meu lado no sofá, checo uma das minhas redes sociais, passo a tela vendo variadas publicações engraçadas e fotos publicadas. Realmente a vida na redes sociais parecem muito mais fáceis, e levando em consideração que boa parte das pessoas que a fazem parecer dessa maneira transpassam uma mentira.
Uma foto faz com que a rolagem de tela se interrompa. É uma foto de Rafael ao lado de uma mulher, eles realmente parecem estar se divertindo, e pela primeira vez na vida torci para que aquela fosse transparecesse uma mentira e uma das grandes. Engoli a seco e me restringi a ler a legenda: " Noite dos jogos sensacional com ela" pisco algumas vezes.
Bloqueio a tela do celular me sentindo uma futil por ter pensando que de alguma maneira ele também pensava em mim, ou que pior ainda, que ele ainda se lembrava do que foi o verão. Mas três meses se passaram e acho que sua memória não é tão boa quanto a minha.
Realmente, sou uma adolescente idiota. Eu aqui, pesando os prós e contras e tentar investir no Brian por pensar que existia a possibilidade de o Rafael entrar novamente em contato, ou decidir responder minhas mensagens dizendo que estava em uma ilha deserta sem nenhum tipo de conexão com o mundo virtual e por isso não manteve contato. Sou realmente uma idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Um clichê perfeito...
RomancePlágio é crime! Obra registrada. Um dia frio, um baile escolar se aproximando, um capitão do time e uma garota com problemas de confiança ... Isto te lembra algo? Ele nunca a havia notado... Até agora, provavelmente precisa de ajuda com os estudos...