Na hora do almoço algo improvável, e nunca imaginado por mim ocorre, Josh Riggeto, Briam Adams, Diego del' fuego e o restante do time de futebol na mesma mesa que eu e Aline. Estávamos tão descoladas que cheguei a me questionar se poderia me enfiar debaixo da mesa, pareceu uma boa ideia.
O braço de Josh está envolta de mim causando uma aproximação repentina, há um tempo atrás acharia desconfortável, todavia sua aproximação parece me acalmar. Mais cedo contei à Aline sobre tudo o que havia acontecido e por incrível que pareça ela me apoiou e disse que seria uma forma de viver intensamente.
-Então, linda, como foi a aula? -Josh me pergunta fitando-me, estamos próximos.
-Foi boa, eu só queria entender como o professor substituto vai fazer o plano dele dar certo se ele quem tá dando a aula, e não a professa mesma. -Um sorriso toma seus lábios, e por reflexo desvio meu olhar para os mesmos.
-O professor sabe como atrair a atenção dos alunos, devia confiar nele. -Josh se aproxima, por um segundo achei que me beijaria, e não estava tão errada visto que seus lábios entram em contato com minha bochecha. Percebo o olhar do Adams sobre nós e quando o mesmo percebe que estou vendo-o desvia para o outro lado do refeitório.
-Então, Riggeto, vocês vão a minha festa hoje a noite? -Brian questiona fazendo a atenção do amigo se desviar para ele.
-Ahn, acho que sim. Nós vamos, linda?
-Claro, você vai né amiga? -Pergunto virando-me para Aline que parece um pouco perdida em seus devaneios.
-Claro, festa do Adams no último ano? Oportunidade perfeita. -Fala forçando um sorriso, sei que ela não está confortável, bem eu também não estou, mas por alguma razão desconhecida por mim, Josh está me passando uma tranquilidade e visto que cheguei a trocar palavras com Adams sem gaguejar estou fazendo algum tipo de progresso.
-Beleza, fechou.
-E quando vocês dois começaram a sair? -Diego pergunta.
Aperto Josh por debaixo da mesa em resposta ele dá um sorriso.
-Eu tinha um plano, esperaria todos estes anos e ela finalmente cairia na minha.
-Tá pior do que o Ross. -Respondo sem pensar nas circunstâncias.
-Assiste friends? -Briam questiona.
-Aham, é minha série favorita.
-Eu não sou o Ross, linda. Eu sou o seu Chandler. -Riggeto diz virando meu maxilar para ele de uma forma terna. O som do sinal soa, e algo que não esperava ocorre. Josh se aproxima e sela nossos lábios em um selinho rápido. -Até depois da aula, linda. -Dito isso ele se levanta e juro ter ouvido alguns "tchau" do time de futebol, contudo estou paralisada.
-Laila? -A voz de Aline faz com que me vire lentamente para ela. -Amiga?
-Eu beijei o Riggeto. -Sussurro pra mim mesma.
-Ele tem bafo por acaso? -Ela questiona com um sorriso divertido.
-Eu beijei o Riggeto.
-Amiga, não pira. -Ela fala me chacoalhando um pouco.
-Isso não tá certo, ele não deveria me beijar e agora o Adams vai achar que temos algo e tá tudo perdido! Por que fui acreditar logo no Josh?
-Ei, ei, ei. Calma. Isso deve fazer parte do plano pra atrair a atenção do Briam até você, e ele bem que ficou te encarando o almoço inteiro.
-Acha isso mesmo?
-Olha, o Riggeto não parece o tipo de cara que tem um paixonite platônica por uma aluna não tão popular... Estamos falando do Josh, amiga! Quantos namoros ele já teve?
-Muitos.
-Qual a maior duração deles?
-Duas semanas?
-Exatamente, acha mesmo que ele estragaria tudo isso, essa liberdade? É o Josh, ele pode ser legal se quiser.
Respiro fundo.
-Eu beijei o Riggeto.
-Algo novo feito no último ano, e vai na festa do Brian com ele hoje, parece que tá quebrando muitos padrões!
Assinto sem saber muito bem se fico alegre ou confusa. Quer dizer, será mesmo que o Brian está finalmente me notando, e o plano do Josh está realmente funcionando?
________________________________________________________________________________
No fim da aula Josh insistiu em me levar, então apenas subi na garupa de sua moto ignorando os olhares direcionado à nós. Quando a moto desacelerou frente a minha casa desci e tirei o capacete entregando à ele.
-Laila, o que houve?
-Nada. Tá tudo bem.
-Me fala o que aconteceu, você tá emburrada.
-Não tô emburrada. -Falo cruzando os braços.
-Agora tá. -Responde me fazendo revirar os olhos. -O que aconteceu?
-Eu só fiquei surpresa que me beijou, não esperava por aquilo.
-Ah, isso. Bem, eu quis dar entender ao Adams que estamos juntos, e ele me questionou sobre várias coisa, como você era, ou se eu tava realmente afim de você, essas coisas...
-E o que você respondeu? -Pergunto agora mais interessada.
-O de sempre oras, que você era muito legal incrivelmente bonita, mas não éramos nada sério que a gente só tava curtindo.
-E o que ele disse?
-Que te acha bonita, e que você parece legal porque todo mundo que assiste friends é legal. -Fala me fazendo sorrir.
-Ahhhh, obrigada Josh! -Falo abraçando-o. -Tô te devendo uma!
-Tá tranquilo, só esteja pronta às oito. -Fala dando-me uma piscadela e subindo em suma moto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Um clichê perfeito...
RomancePlágio é crime! Obra registrada. Um dia frio, um baile escolar se aproximando, um capitão do time e uma garota com problemas de confiança ... Isto te lembra algo? Ele nunca a havia notado... Até agora, provavelmente precisa de ajuda com os estudos...