Capítulo 6

12.5K 1K 192
                                    

-Então você vai à uma festa? -Minha madrasta pergunta adentrando ao meu quarto com um sorriso nos lábios. Sarah é uma mulher muito bonita, foi estranho quando meu pai se casou com ela, afinal era uma pessoa nova que passaria a fazer parte da minha vida, sem ser minha escolha. 

Seus cabelos são castanhos, seus olhos azulados, mas depende do humor as vezes ficam esverdeados. 

-É, eu vou. -Respondo não tão animada. 

-Minha querida, você não pode viver o resto da vida se martirizando pela partida da sua mãe. Seu pai está aqui, e eu também. 

-É só difícil, Sarah... 

-Eu sei, mas não precisa passar por tudo sozinha. 

-Eu tô tentando. 

-Qualquer coisa pode conversar comigo. E se divirta essa noite, você pode fazer isso. -Diz me fazendo sorrir, realmente ela é ótima. 

Após ser deixada a sós decido escolher a roupa. Opto por uma camisa do flash, uma calça jeans e o all star. Meu celular apita anunciando que chegou uma mensagem. Desbloqueio. 

De: Aline. 

Para: Laila. 

"Tô aqui fora, veeeeem!"

Sorrio para o visor, guardo-o no bolso da calça, e saio de meu quarto atravessando o corredor em direção a porta. 

-Tchau, pai e tchau Sarah. Amo vocês. -Dito isso fecho a porta atrás de mim. 

-Vamos lá princesa Léia. 

-Somos muito nerds. -Falo adentrando sentando-me no banco do passageiro. 

-É nosso charme, meu bem. 

Ligo o rádio enquanto minha amiga se concentra em dirigir. A música"the days" começa a ecoar pelo ambiente me gerando uma leve vontade de dançar. Em poucos minutos avisto a casa com a movimentação atípica. Aline estaciona o carro, descemos.

-Tô começando a me arrepender. 

-Você é incrivelmente ranzinza. 

-E você empolgada demais. -Rebato vendo-a revirar os olhos.

Se desviando das pessoas conseguimos entrar na casa, o som alto e os famosos copos vermelhos espalhados por todos os lados denunciam que a festa já começou há um tempo. Avisto Josh Riggeto na ilha da cozinha ao lado de uma menina, bem acho que ele já tem grandes chances só por ser o capitão do time de futebol. 

-Vocês vieram meninas! -O famoso O'connor diz parando à nossa frente. 

-Tinhamos que vir pelo menos em uma. -Falo vendo-o sorrir, mas ele ri de tudo então nunca sei quando está levando a sério ou não. 

-O que ela tá tentando dizer é que também estamos felizes por te ver. -Aline diz. 

-Eu sei que a Laila tá feliz e vai se divertir, bem lá no fundo eu sei. -Diz passando por nós caminhando em direção a pista de dança improvisada. 

-Você vai se divertir assim que localizarmos o Brian. -Aline diz varrendo o local com o olhar. -Ali, perto da piscina com o violão. Sua chance de mostrar seu vozerão pra ele. 

Faço uma careta. 

-Sabe que não canto na frente dos outros, e eu vou dizer o que? "Oi, Brian, eu não tive coragem de falar com você em todos esses anos, mas vim aqui no último pra debatermos sobre minha paixão platônica por você"

-Não, mas pode se achegar lá como qualquer outra pessoa e quando perguntarem: que música? Você começa a cantar, simples assim. 

Quis rebater, mas iríamos discutir até alguma de nós dar o braço a torcer, então me rendi dei meia volta e comecei a caminhar em direção da piscina. 

-Arrasa Princesa Leia. 

Obviamente fingi que não era comigo, e continuei minha caminhada. Sentei um pouco mais afastada, observo o lindo e maravilhoso Brian Adams com seu violão e sua voz melódica. Sua pele negra, seus cabelos encaracolados na cor castanha , olhos esverdeados e sorriso de propagando de creme dental encantam qualquer uma, isso eu tenho certeza!

-Laila! -A voz de Josh soa me fazendo virar, vejo-o caminhar até mim. -Posso conversar com você? -Eu juro que ouvi um suspiro ao meu lado, e me questiono como é que alguém pode ser tão caídinha por ele!

-Dá pra dizer não? -Pergunto retoricamente. 

-Não. 

-Ótimo. -Respondo me levantando, sigo-o para um local mais afastado atrás da casa.-O que quer, Josh? 

-Preciso da sua ajuda. 

-Não é como se eu fosse fazer, mas você pode tentar.

-Eu realmente admiro o ódio gratuito que você tem por mim.

-Fico muito feliz que não seja segredo.-Falo vendo-o sorrir, contudo sua expressão séria logo retorna.

-Você parece se dar bem com o Harley, pode conversar com ele sobre minha nota? -Pergunta me fazendo rir.

-Tá brincando, né?

-Não, eu não curto geometria, e por alguma razão ele gosta de você então é só conversar com ele. 

-Ele gosta de mim pelo fato de ir bem na matéria dele, só isso. 

-Então, é só falar que seu amigo se esforça muito, mas não consegue tirar boas notas. 

-Tá me pedindo pra mentir? 

-Em qual parte? -Realmente odeio quando ele se faz de tonto. 

-Todas, não somos amigos, e você não se esforça... Desculpa, Josh, mas nem todo mundo tem uma bolsa de estudos garantida pelos esportes, alguns precisam realmente estudar e garanto que não mata. 

-A gente se conhece há mó tempo, quebra esse galho pra mim? 

-Josh mesmo se eu quisesse, eu sou aluna dele não namorada ou algo do tipo... Minhas palavras não são mágicas, são só palavras. 

-Valeu mesmo, Laila, por nada. -Diz contornando-me e retornando para dentro da casa, me deixando ali, sozinha. 

Droga, agora tenho que falar com o Harley sobre alguém que nem vai me agradecer por isso. 

Quase Um clichê perfeito...Onde histórias criam vida. Descubra agora