Hayley

37 4 1
                                    

Estava sentada, olhando fixamente para janela, observando o nascer do sol. A professora citava os nomes de quem havia ficado para recuperação no final do ano. Como eu já sabia que meu nome não estaria ali, desviei meu olhar da janela e comecei a rabiscar no meu caderno. Depois de algum tempo a professora parou de anunciar os nomes e se sentou. Todos começaram a conversar, Lia minha melhor amiga, se virou e começou a dizer:
- Hayley, estou tão ansiosa, logo vêm as férias, mas não antes do fim de ano. E você já sabe né?! A super festa de haloween que vai ter aqui e hoje! Ah vai ser tudo perfeito!
- Ai eu também to suuper ansiosa! Já até escolhi minha fantasia! - Hay, você vai de que?
- Eu vou de vampira! E você? – disse com a maior empolgação existente em mim, naquele momento.
- Ainda não sei, estou pensando em ir de viúva. Sei que não é A fantasia, mas eu gosto bastante.
- Eu acho que você daria uma bela viúva! – e rimos juntas, até a professora chamar nossa atenção e pedir para que nos concentrássemos na aula.
Depois das aulas, Lia e eu voltamos juntas para casa. A melhor parte é que sua casa era ao lado da minha, foi assim que nos conhecemos, antes mesmo de entrarmos na mesma escola. Ela abriu o portão da sua casa, mas antes virou e me perguntou:
- Hoje nos encontramos no trailer? Preciso procurar detalhes da minha fantasia. - Ok, te vejo lá depois do almoço.
O trailer, era um lugar que nós compartilhávamos a anos. Pedimos de natal à nossas famílias, e eles concordaram em dividir o valor. Arrumamos o lugar do nosso jeito, e o deixamos na minha garagem.
Acabei de almoçar, e segui com meu notebook para o trailer para que Lia e eu pudéssemos escolher nossos penteados e maquiagens para a festa de hoje. Lia se atrasou um pouco e me peguei observando os detalhes do nosso trailer, ele me trazia muitas coisas boas...
Nós decoramos nosso trailer da forma que quisermos... Escolhemos um papel de parede cor de erva doce, e nessa parede, tem os nossos nomes, Hayley e Thalia, escritos em madeira branca, com letras grandes. Temos vários varaizinhos com
nossos desenhos pendurados. O que mais tem em nosso trailer, são fotos nossas. Espalhadas em todas as paredes, em todas as prateleiras, em todos os lugares. Eu gostava particularmente da árvore de 2 metros de luzinhas brancas que os pais da Lia deram pra gente. Ela adora a estrelas do teto. Elas são como pisca – pisca de natal. Acedem e apagam. Nós temos vários brinquedos, apesar de já termos 16 anos. Cada uma tem sua cama mesmo não dormindo usualmente nelas. Temos várias poltronas, tapetes, almofadas... Nosso trailer é muito aconchegante...
- Hayley, me desculpe pela demora... Eu tive que ajudar minha irmã com uns negócios do trabalho dela...
- Fica tranqüila Lia, estava te esperando. Mas então, eu queria falar um pouco sobre o Joey...
-Fala Hay...
- Então... hoje ele veio falar comigo de novo. Ele pegou a minha mão e deu um beijo nela. Ele me chamou de namorada na frente das amigas dele, e você sabe... Aquele dia no teatro... Ele foi tão fofo comigo. A gente assistiu à peça inteira de mãos dadas, conversando, ás vezes ele apoiava sua cabeça no meu ombro e os seus olhos brilhavam tanto! Sua voz era suave e sinto o cheiro do seu perfume até agora! E no final, aquele beijo... Ainda estou nas nuvens por conta disso. E hoje quando nos encontramos, ele gritou no meio do corredor meu nome e ficou me chamando de linda, e quando a gente conversou ele colocou o braço sobre os meus ombros...
- Mas se aconteceu tudo isso, eu não entendi o porquê de você estar falando nesse tom cabisbaixo.
-É porque, eu não sei bem, eu já estou gostando bastante dele, só que eu tenho muito medo dele fazer essas coisas só por popularidade, status. Porque você sabe, eu sou filha da professora, sou mais velha, sou do segundo ano e ele é mais novo, ainda está no oitavo...
- Pode ser que seja isso... Mas se você não tentar, você nunca vai saber se ele gosta realmente de você. – Lia disse isso no mesmo momento em que tocava a música I won't give up, do Jason Mraz. E entãoeucantei:
- I won ́t give up
on us
Even if the skies get rough
I'm giving you all my love
I'm still looking up.
Essa música me lembra muito dele, a letra fala de nós. Eu gosto muito dos olhos dele, pesados e suaves, ao mesmo tempo. Escuros e brilhantes como a noite estrelada. Seu cabelo é arrumado de um jeito bagunçado, e sua voz, me cativa... I'm captivated by you baby, like a firework show.
Cantei também esse refrão da música Sparks Fly, da Taylor Swift que também me fazia lembrar muito dele.
- E... Lia, como você está com relação ao Luke?
- Ai Hay, está bem complicado... Como ele senta na minha frente na sala de aula, nós conversamos bastante, e ele diz umas coisas que mexem um pouco comigo. Eu
sinto que ele gosta de mim, assim como eu gosto dele, mas ele tá meio enrolado
com aquela garota... Ele me fala coisas que ele não deveria, mas no fundo eu não sei
se ele realmente gosta dela ele já me disse que ele não quer namorar ela, pelo menos agora não. Mas eu não sei, não sei o que fazer, não sei o que esperar, não sei de mais nada! Ele já me disse que me acha linda, que ficaria comigo, e teve um dia
que ele veio com um papo estranho de amor, se eu acreditava no amor...
- Amiga, o que você deve fazer, é não esperar nada. Porque quando a gente espera as coisas, a gente cria expectativas e podemos nos decepcionar depois. É muito
melhor você se surpreender, do que se decepcionar! Espera pra ver como ele vai agir hoje na festa! E dependendo das atitudes você toma uma decisão!
- Hahahahahaha Hay, tudo o que você disse serve pra nós duas! - Verdade! Hahahahaahaha
-Mas então Lia, vamos fazer os ajustes finais das nossas fantasias? Pega lá umas agulhas enquanto eu tento consertar a alça do meu vestido.
Passamos a tarde inteirinha fazendo coisas de garotas. Pintamos as unhas, fizemos tratamentos com cremes da minha mãe, testamos maquiagens, acessórios, penteados, brincamos, pulamos, cantamos, e sim, foi como duas crianças de 10 anos. Nos divertimos bastante! E já estávamos prontas para aquela noite, que
marcaria nossas vidas para sempre. Só não sabemos se será de um modo positivo, ou negativo...

As Aventuras de HayLia - O Trailer dos Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora