Assim que saímos da escola, eu e Lia fomos direto para o trailer, sem nem almoçarmos, porque aquele era o nosso lugar, o lugar em que nós podíamos ser nós mesmas, e principalmente o lugar em que podíamos ser só a Lia e a Hay, amigas. Thalia me contou o que Luke fizera com ela e eu fiquei atônita!
- Lia, como aquela idiota teve coragem de fazer isso com você? Ele não te merece amiga! Você é muito melhor que aquela tal de Natalie. Eu sei que deve estar sendo muito difícil. Mas pensa que não era pra ser. Ele é idiota demais pra você, disso eu tenho certeza!
- Tudo bem Hay, obrigada. Eu só quero esquecer ele e tudo o que tiver ligação com ele. Realmente, ele não era o cara certo pra mim, porque uma pessoa que desiste, sem nem tentar, realmente, ele não merece minha dor!
- Isso! Já sei! Tive uma idéia! O que você acha de irmos fazer compras no shopping? Existe remédio melhor para a amnésia do que compras? Hahahaaha
- Eu não estou muito no clima.... Mas acho que compras fazem bem pra todas garotas! Hahahaha
Vestimo-nos e fomos com nosso carro até o shopping. Ele era bem próximo as nossas casas. Nós íamos lá às vezes, eu particularmente sou viciada em shopping! Em minha opinião, não existe lugar melhor para se divertir. No começo, Lia estava meio para baixo, mas logo que começamos nossas compras, tenho certeza que ela nem se lembrou mais daquele idiota! Principalmente, quando nós fomos a loja de óculos de sol, ela comprou um Ray ban preto, clássico e eu comprei também um Ray ban, só que no modelo aviador. Fomos a loja de livros e ela comprou uma coleção inteira de uma saga! Lia é viciada em livros! Compramos também muitas roupas, maquiagens, acessórios, sapatos, bolsas, enfim, tudo o que uma garota precisa. Paramos no starbucks para tomarmos um café, porque afinal, fazer compras não é uma tarefa fácil! Lia e eu pedimos um Frapuccino e enquanto tomávamos conversávamos sobre qualquer coisa e Lia começou a falar sobre o Joey:
- Hay, se você gosta mesmo dele, não deixe com que aconteça o mesmo que aconteceu comigo. Vai lá e mostra o que você quer. Tenha uma conversa clara com ele. Diz pra ele, que se ele quiser que vocês fiquem juntos, ele tem que largar todas as "amiguinhas" dele, só por você! Eu tenho certeza que você vale muito mais que elas todas juntas!
- hahahaha Lia, para com isso! Mas obrigada amiga. É eu sei, eu tenho que tomar as rédeas disso, porque se continuar assim, não vai chegar a lugar nenhum. Já sei! Eu
vou falar com ele amanhã no refeitório e resolver isso. Vou dizer tudo o que eu penso e quero e vamos ver como ele vai reagir.
E assim que eu acabei de falar, Lia disse para nós irmos para casa e assistirmos no nosso trailer a nossa série preferida! Gossip Girl! Nós amamos a Serena e a nossa Queen B! hahaaha acho que nós nos identificamos um pouco com a Blair e com a Serena, principalmente na questão da amizade, e também pela questão de morarmos no mesmo bairro de Manhattan que elas, o tão famoso Upper East Side.
Fomos para casa e vimos nossa maratona de Gossip Girl. Entramos cada uma na sua casa para jantar e não nos falamos mais nesse dia.
Amanheceu, e eu acordei como de costume para ir a escola. Me vesti, coloquei uma regata básica branca, uma jaqueta de moletom rosa, maio puxado para o coral, um calça jeans de lavagem azul, uma bolsinha da mesma cor da jaqueta e um tênis da marca Vans também da mesma cor. Escolhi um óculos de sol que combinasse, com a lente degrade também coral.
Comi umas panquecas que minha mãe fez para o café da manhã e logo percebi que estava atrasada, corri e encontrei Lia no portão me esperando.
- Hay hoje você demorou hein! - Lia, ahahaha não exagera vai! - Okay. – E rimos juntas.
Chegamos na escola e corremos para nossos armários para pegarmos nossos livros, e o sinal do nosso primeiro horário já havia tocado há alguns minutos. Estava toda nervosa pegando meus livros e por acidente deixei o meu livro de
álgebra I cair no chão. Quando me abaixei para pegar vi uma mão pegando- o para mim, quando levantei me dei conta de quem era. Era Joey, então ele disse:
- Hay acho que você deixou cair no chão. – E me entregou meu livro.
- Sim Joey, eu o derrubei. – E nos encaramos por alguns segundos, quando Lia teve que nos interromper, pois estávamos muito atrasadas mesmo!
- Hay... er... nosso sinal já bateu há um tempo...
- Sim, Lia, é verdade... me desculpe...
- Joey, nós podemos conversar no refeitório? Na hora do nosso almoço?
- Claro Hay, te espero lá. – E então ele me deu um beijo na bochecha, eu me virei e fui em direção a minha classe.
Lia pediu licença e perguntou se nós podíamos entrar, nosso professor de história disse que sim, contanto que isso não se repetisse mais. Concordamos e entramos.
Aquele período passou voando e quando me dei conta, já estava na hora do nosso almoço. Estávamos a caminho do refeitório, quando entramos lá, meu corpo gelou. Meus braços tremiam, minhas pernas, principalmente a esquerda que eu havia torcido o tornozelo dias antes, começou a doer, uma dor que eu nunca senti. Durante esses dias eu estava usando uma botinha horrível o que me possibilitava andar normal, apesar do gesso. Na verdade ela pouco me incomodava, mas nessa hora, parecia que minha perna pesava umas cinco toneladas. Já estava muito nervosa, só por entrar no refeitório e pensar em falar tudo ao Joey foi quando me virei, Lia estava ao meu lado, e vi Joey.
Eu parecia que estava em uma máquina do tempo. Todas as pessoas em minha volta andavam e falavam bem devagar. Eu não conseguia me locomover. Senti uma lágrima cair sobre meu rosto, mas ela queimava como ácido.
Joey estava sentado em uma mesa bem no fundo do refeitório, uma mesa só para duas pessoas. Estava ele e Mindy. Uma garota da 7a série insuportável! Ela já havia falado comigo antes e eu podia descreve – la apenas como pirralha nojenta. Eles estavam sentados na mesma mesa, um de frente para o outro. Ele estava segurando a mão dela. E uns instantes depois estavam se beijando. Quando Lia viu a cena, ela começou a falar comigo, mas eu não ouvia nada do que ela dizia, só a via gesticulando e quando me dei conta, eles haviam parado de se beijar e Joey viu que eu havia presenciado essa cena e estava vindo na minha direção. Ele tinha largado Mindy sozinha na mesa após o beijo e vindo atrás de mim. Virei-me e saí do refeitório. Como eu já disse a botinha não me atrapalhava em nada meu andar, mas nessa hora eu sentia que eu estava carregando chumbo em uma perna. Joey conseguiu me alcançar, sem dificuldade e vi que logo depois dele, vinha Lia. Ele me parou segurou meu braço e disse:- Não foi nada do que você entendeu! Eu preciso te explicar!
Eu o fitei com um olhar que nunca havia lançado a ninguém antes. Meus olhos estavam cerrados, e com um pouco de lágrimas. Mas havia muito mais que isso no meu olhar, tinha desprezo, sofrimento, frieza e principalmente a indiferença. Porque não ia adiantar ele dizer nada! Eu tinha visto o necessário. Então Lia nos alcançou e nos separou, disse um monte de coisas pra ele e então me puxou e fomos para nossa sala. Havia mais um período pela frente. Chegamos na nossa sala e estávamos sozinhas, então desabei:
- Porque Lia??? Porque?
- Lembra do que você me disse? Aquilo serve para você também! Ele é um idiota que não te merece! Você merece um cara muito melhor! Você sabe que não era para ser. E quando for pra ser, até os ventos soprarão a favor. Eu sei mais do que ninguém que isso não diminui a sua dor. Mas consola bastante! A gente vai fazer de tudo para você esquecer ele! Eu te prometo!
E os alunos começaram a entrar na sala para o segundo período. Com toda certeza esse foi o período mais longo da minha vida! Eu só queria que acabasse par eu ir pro trailer. O melhor lugar para ficar melhor. Então as aulas desse dia acabaram, Lia e eu voltamos para casa e entramos no nosso trailer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras de HayLia - O Trailer dos Sonhos
Teen FictionElas cresceram juntas, sempre foram vizinhas e desde de crianças eram inseparáveis, além de compartilhar um lugar onde podiam sonhar e ser elas mesmas, o Trailer. Este primeiro volume irá descrever suas experiências vividas no ensino médio. Como ela...