Thalia

13 1 0
                                    

- Então ele me beijou- disse a Hayley, enquanto a próxima aula do dia não começava. Nós mal tínhamos nos visto no final de semana, eu só conseguira contar o que havia acontecido entre Luke e eu hoje.
- Ain Lia, estou tãão feliz por você!- exclamou ela, quase como se estivesse cantando uma melodia.
Eu dei um daqueles sorrisos, que só aparecia quando falávamos sobre Luke.
- Obrigada, mas me conta e você e o Joey, ontem vocês estavam próximos, rolou alguma coisa?
Antes de me responder, ela deu um longo suspiro e desviou os olhos para o chão, seu rosto tinha uma expressão pensativa.
- Ele foi muito atencioso ontem, cuidou de mim, não sei... Não chegamos a nos beijar, mas ainda sim, eu sentia que tinha um sentimento bem forte rolando entre nós. Mas vamos ver, quem sabe... De repente ele até me pede em namoro- quando ela disse isso, começou a rir, como se a idéia fosse um desejo bem distante da realidade do momento.
- Ahh, eu acho que ele pode pedir sim, mas na minha opinião, vocês deveriam sair antes, só os dois.
- Vamos ver- disse, com um pouco de esperança na voz.
Nos viramos para prestar atenção no aviso da professora. Como eu vi que não era importante, desviei minha atenção para a janela. A festa tinha sido há dois dias atrás, e a escola nada fizera em relação a termos ficado presos na sala, como tínhamos conseguido sair seguros ou quase isso, eles não deram muita importância ao assunto. Agora o que não saia da minha cabeça, era o beijo com o Luke. Eu só tinha beijado uma vez antes daquele beijo, e em nada se comparava. No meu primeiro beijo, eu tinha 13 anos, foi com o irmão de uma amiga minha, o Eddie, e não sei, a sensação foi horrível. Mas agora que eu havia beijado o Luke, eu não conseguia imaginar um beijo ou qualquer outra sensação melhor do que aquela. Pelo menos nada que eu havia experimentado.
Só que havia um problema, o Luke não parecia estar se importando com o beijo. A festa havia sido sexta, e hoje já era segunda. Ele não tinha falado comigo no final de semana, e hoje só me deu um leve cumprimento com a cabeça. Por que será que ele estava agindo assim? Será que não tinha gostado do beijo? O que eu supostamente deveria fazer? Tentei não me importar, afinal, não tinha sido grande coisa, apenas um beijo, e eu não iria deixar isso atrapalhar meu dia.
- Thalia, eu queria falar com você- disse Luke, aparecendo do nada ao meu lado. Meu coração disparou ao ouvir a voz dele, tão próximo de mim.- Se importa de passar o intervalo comigo?
- Hã... Não, sem problemas- respondi, meio hesitante. Eu queria muito falar com ele, ouvir sua voz, sentir o seu toque. Mas o tom de voz que ele usou para falar comigo, aquele tom me deixou com medo de algo estar errado.
O sinal tocou, e com um breve olhar Hayley entendeu que eu ficaria com Luke no intervalo, ela provavelmente se juntaria as outras garotas que as vezes nós conversávamos. Eu segui ao lado de Luke até o pátio. Meu estômago roncou de fome, e ele parou para comprar porções de pão de queijo para comermos. Estar perto dele me deixava nervosa, eu sabia que algo estava claramente errado, mas não conseguia imaginar o que. Nós nos sentamos longe de todos que estavam no pátio, em um banco que ficava perto do portão de saída. Eu peguei um pão de queijo e comecei a mordiscá-lo, enquanto observava a expressão confusa de Luke.
- Eu estava pensando, Thalia- começou, eu me concentrei melhor em seu rosto, olhando bem seus olhos.- Sabemos como isso termina- ele disse por fim.
Franzi as sobrancelhas. Não estava entendendo onde ele queria chegar. - Você sabe, Thalia- afirmou, como se lesse meus pensamentos.
- Sei do quê?
- Você e eu. Vai ser como sempre é. Você vai se apaixonar por mim, eu vou só gostar de você, então começaremos a namorar e tudo vai parecer perfeito. Mas depois eu vou me cansar de você e vou terminar, então você irá se magoar, todos os nossos amigos ficarão bravos porque eu te magoei, e bem assim se segue.
Eu senti como se um nó estivesse se formando em minha garganta. Não conseguia raciocinar direito, ele estava me dando um fora, era isso. Comecei a gostar dele e pensava que ele gostava de mim, e então isso. Eu queria dizer algo, mas não havia nenhuma palavra que eu conseguisse pensar para poder lhe dizer. Então eu o olhei, esperando mais explicações.
- Tudo bem, vou te dizer, você vai descobrir de qualquer jeito depois. Eu sai com a Natalie esse final de semana, um dia depois da festa, ela me convidou e eu aceitei. Bom o encontro foi incrível, e depois no dia seguinte saímos de novo. E como já estávamos conversando a muito tempo, eu a pedi em namoro. Sei que já estava rolando algo entre nós, mas Thalia, eu gosto muito da Natalie, me desculpe por ter feito isso com você.
Eu não sabia bem como reagir, eu não queria sair correndo e chorando, muito menos abraçá-lo e dizer que estava feliz por ele, porque eu não estava. Então eu o encarei e apenas respondi:

- Tá, eu deveria ter esperado que algo como isso iria acontecer.
Depois sem dizer e nem expressar mais nada eu sai andando, fui em direção ao lugar onde estaria Hay. Enquanto eu andava coloquei uma coisa em minha cabeça, eu não iria chorar por ele. Se aquela tinha sido a escolha dele tudo bem, claro eu gostava dele e estava muito magoada, mas era isso. Não iria ficar fazendo drama por causa de meus sentimentos, eu queria apenas esquecer.
Estava chegando perto de onde a Hay estava, mas ai me ocorreu que ela deveria estar na sala de aula, pois como seu tornozelo estava com gesso, ela não desceria para o intervalo. Eu mudei meu trajeto e fui para sala de aula. Ela estava sentada com Annie, uma colega nossa de sala. Eu puxei uma cadeira e me sentei perto delas.
- Tudo bem Thalia? Pensei que você iria passar o intervalo com o Luke- perguntou Hayley assim que me sentei. Ela me conhecia tão bem, a ponto de ler minhas expressões enquanto eu tentava disfarçá-las.
- Esta tudo bem, ele apenas foi conversar com os amigos dele, tinha algo importante para dizer a eles- menti. Não queria desabafar toda a verdade na frente de Annie, só contaria a Hay hoje a tarde, quando fôssemos ao trailer.
- Entendi- respondeu ela, entendendo que eu não queria conversar sobre o assunto.
Então ela se virou para Annie, e começamos a conversar sobre assuntos diversos, até o intervalo acabar e termos que voltar a ter aulas.

As Aventuras de HayLia - O Trailer dos Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora