- Ele pegou minha mão e me levou até o seu carro- comecei contar a como havia sido para Lia.
"Era um volvo preto, esportivo, muito bonito por sinal. Jason abriu a porta pra mim e depois deu a volta sentou e começou a dirigir. No rádio estava tocando a música Wake me up – Avicci. Eu adorava aquela música! Desde que entramos no carro, não havíamos trocado nenhuma palavra e então ele disse:
- Você não conhece nada da cidade né?
- É, eu não conheço nada, até porque assim que eu cheguei fui direto para ver sobre as aulas... E então, você nasceu aqui em Greenville?
- Não, eu nasci em Nova York, e meus avós paternos moravam aqui, mas quando eles faleceram, meu pai decidiu que eu e ele nos mudaríamos para cá. Eles moravam na fazenda que está reformando.
- E agora você está reformando a fazenda, para que vocês possam se mudar para – lá definitivamente?
- Sim, exatamente isso. Pronto, nós já chegamos.
Ele desceu do carro e abriu a porta para que eu descesse também. Então ele entregou a chave do carro para que os motoristas estacionassem. Entramos no restaurante. Era um restaurante bem luxuoso, as paredes tinham um papel de parede dourado, branco e marrom, com alguns desenhos, tinham várias mesas, algumas ocupadas e outras não, tinham vários lustres de cristais, parecidos com o da sala de jantar da tia da Lia. Era um restaurante bem sofisticado, mas eu já havia freqüentado outros mais chiques que esse em Manhattan, mas admirei que em Greenville, uma cidade do interior tivesse um local tão agradável quanto aquele. Entramos e o garçom nos direcionou para uma mesa de dois lugares, em frente a vidraçaria que permitia que nós víssemos as pessoas caminhando sobre o centro de Greenville, em plena luz do luar. O garçom nos trouxe o cardápio rapidamente e então perguntou o que nós iríamos comer. Então fiz o meu pedido:
- Eu gostaria de Salmão ao molho aveludado de manteiga e alcaparras.
- E o senhor? –disse o garçom se direcionando para Jason é claro.
- Bom... Eu gostaria de um Terrine de salmão defumado.
- E para beber? Eu acredito que os senhores queiram um dos melhores vinhos do restaurante...
- Não eu não bebo – disse Jason rispidamente
E eu completei:
- Eu também não.
- Então eu quero um simples suco de laranja.- disse Jason - Eu também quero um suco de laranja.
- Ótimo então! Aguardem que eu já trarei os pratos.
Aquele seria o melhor momento para conversarmos. Então indaguei:
- Jason... Conte- me um pouco mais de você...
- Bom então vamos-lá, -disse abrindo um lindo sorriso largo. Eu tenho 17 anos, faço aniversário dia 13 de maio.
-Eu faço dia 12 de maio – interrompi ele bruscamente
- Que coincidência!
- Você é de touro?
- Sim!
- Eu também! – Então rimos. Desculpe-me por ter te interrompido... Agora pode continuar..
- Imagina! Mas então meu nome completo é Jason Chase, eu moro na fazendo com meu pai e meu primo. Acabei a escola esse ano, mas vou esperar mais um ano para fazer faculdade, porque tenho que ajudar meu pai nos negócios.
- Você vai fazer faculdade do que? – perguntei empolgada.
- Eu pretendo fazer administração de empresas, pois quero continuar ajudando meu pai com os negócios, e você?
-Eu ainda tenho mais um ano de escola pela frente, mas estou pensando em fazer ou moda ou nutrição.
- Então você gosta de moda?
- Sim! É uma das minhas paixões!
- E quais são suas outras paixões?
- Eu sou APAIXONADA por moda, por futebol, por livros, por músicas, por compras, por shoppings, e principalmente pelos pequenos prazeres da vida.
Rimos bastante.
-Então você me diz que é apaixonada por futebol? Pra que time você torce?
- Eu torço pelo Real Madrid da Espanha, você conhece?
- Óbvio que eu conheço! Também adoro futebol!
- Um dos meus grandes sonhos é ver uma partida do Real Madrid no Santiago Bernabéu!
- Tenho certeza que um dia vamos juntos!
Ele disse isso pegando na minha mão direita. Sua mão estava gelada, mas seca, enquanto a minha tremia e estava suando. Tenho certeza que ele se arrependeu de ter feito isso.
- Você gosta de ler? – indaguei confiante
- Eu adoro! – Jason respondeu. E você também gosta certo?
- Sim eu gosto bastante de ler, só que eu tenho pouco tempo pra isso... Mas qual livro você está lendo?
- Eu estou lendo Sherlock Holmes, um livro realmente muito bom! E você?
- E estou terminado de ler a Marca de Atena, é o livro três da seqüência de Os Heróis do Olimpo, do Autor Rick Riordan, fala sobre mitologia gre..
- Eu já li. Eu já li todos os livros de Percy Jackson.
- Sério? – disse realmente muito empolgada!
- Sim eu amo mitologia, principalmente a grega!
- Eu também! Eu sou apaixonada por mitologia grega! Você é filho de qual deus grego?
- Eu sou filho de Zeus. E você?
- Eu sou filha de Afrodite...
- Isso eu já imaginava....
- Seu bobo....
Rimos bastante e chegou o garçom com nossos pedidos.
Enquanto comíamos continuamos conversando, falamos sobre várias coisas, sobre a escola, sobre nossa família, sobre nossos planos para o futuro, ele me contou piadas e demonstrou ser um cavalheiro. Conversamos sobre nossos gostos, sobre nossos sonhos, sobre nossa vida e até dissemos que você e o Josh fariam um casal perfeito. Saímos do restaurante e fomos conversando até chegarmos na fazenda.- Chegamos.- ele disse com um ar de despedida.
- Sim, chegamos.
Nos olhamos dentro dos olhos por um tempo e então ele deu um beijo na minha bochecha. Ele segurou minha mão e disse:
- Foi uma noite maravilhosa!
- Sim foi tudo perfeito!
- Então nós no vemos amanhã, na sua primeira aula de hipismo?
- Claro! Amanhã às 9:00 a.m. da manhã estarei lá!
Então nos despedimos e entrei em casa."
- AWWWWNNNN – exclamou Lia.
Olhei ao meu redor e vi que Lia estava segurando seu livro Divergente que havia molhado.
- LIA ? esse livro não tinha molhado?
- AHH Hay, preciso te contar uma coisa...
Então Lia disse que Josh aparecera lá enquanto eu estava fora , ele trouxera seu livro que el havia molhado mais cedo. Então ela disse que havia convidado – o para jantar com ela e que eles tinham assistido um filme de terror também e que também havia sido uma noite maravilhosa!
- Então nós viemos para cá para termos um tempo só para nós e conhecemos garotos incríveis! Sério eu não imaginava que seria tão bom assim. Lia me diz o que você achou realmente do Josh.
- Ah ele parece ser um cara bem legal, engraçado, divertido, espontâneo, de bem com a vida, que não se importa muito com besteiras, bem calmo, decidido, e o melhor de tudo, também adora filmes de terror e assiste-os comigo diferente de você! – disse rindo
- Você sabe que assistir filmes de terror não é o meu forte...
- E você Hay? O que você achou do Jason?
- Ele é realmente um príncipe! Ele é bem certinho, gosta de fazer as coisas certas, também é divertido, inteligente, também é muito calmo, elegante, e o principal, ele já leu Percy Jackson, ama futebol, e é filho do seu papi também, Zeus. Mas o que eu achei de mais importante, foi ele não ter tentado mebeijar no primeiro encontro... Tivemos vários momentos em que ele poderia ter feito isso, mas ele preferiu ir com calma porque nesse caso, a pressa só atrapalharia.
- É eu concordo plenamente! Talvez se o Josh tivesse tentado me beijar, tudo seria diferente, pois isso iria provar que a intenção deles era essa, só ficar com a gente! E hoje em dia ta muito difícil de encontrar garotos com intenções diferentes como eles...
Conversamos por mais um tempo e então foi ficando tarde e Lia foi para seu quarto dormir. Havia sido um dia longo pra mim hoje então logo que deitei na cama, caí no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras de HayLia - O Trailer dos Sonhos
Ficção AdolescenteElas cresceram juntas, sempre foram vizinhas e desde de crianças eram inseparáveis, além de compartilhar um lugar onde podiam sonhar e ser elas mesmas, o Trailer. Este primeiro volume irá descrever suas experiências vividas no ensino médio. Como ela...