Hayley

9 0 0
                                    

Chegamos até onde seria o escritório. Admirei que existisse tudo isso na fazenda da tia da Lia. Mas mesmo assim, entrei e conversei com o um senhor que era o pai do Jason, um senhor com uns 50 anos, um pouco calvo usava roupas de hipismo, uma camisa de botões azul clara, uma calça branca e botas longas e pretas. O senhor disse gentilmente:
- Em que posso ajudar a senhorita?
- Er... Eu gostaria me inscrever para as aulas de hipismo.
- Certo vou buscar uns papéis e já te explico como funciona. Só um minuto.
O senhor voltou me disse o que eu já sabia, falou sobre as aulas, sobre como montar, cavalgar, como lidar com os cavalos. Assinei alguns papéis e indaguei:
- Quando eu posso começar as aulas?
- Se a senhorita quiser, neste exato momento!- disse o senhor com muita empolgação.
- Bom, agora eu não posso começar a primeira aula, pois acabei de chegar, vim passar uma temporada aqui na fazenda da tia da minha amiga...
- Então você e sua amiga que vão se hospedar na fazenda da Marlie? Eu, meu filho e meu sobrinho estamos hospedados na segunda casa da fazenda... Eu e Marlie somos muito amigos, e minha fazenda está reformando, então eu e os meninos vamos ser seus vizinhos...
- Sério?! Ela disse que teria uns amigos dela hospedados na segunda casa... E eu queria pedir só uma coisa... Posso cavalgar só um pouquinho com um cavalo? Só pra passar a vontade!
- Claro, querida! Fique o tempo que precisar! Vejo que você e meu filho Jason já se conheceram... Então ele será seu instrutor nas aulas, e pode te ajudar agora!
Agradeci o senhor, me despedi e Jason me acompanhou. - Você sempre gostou de cavalos? – indagou.
- Sempre! Fiz aulas de hipismo dos 10 aos 14 anos! E estava louca para voltar a fazer... E você? Também sempre gostou de cavalos?
- Eu praticamente nasci montando! – Demos alguns risinhos e fui ficando cada vez mais vermelha!
Chegamos ao estábulo. Ele escolheu o melhor cavalo para mim! Tive que colocar umas botas horrendas! Pois estava com sapatilha. Vesti alguns equipamentos de proteção enquanto ele me esperava lá fora com o cavalo.
Era um cavalo lindo! Grande, alto, bonito, branco com uma crina impecável! Parecia o cavalo branco dos contos de fadas que os príncipes aparecem para levar as princesas... E tudo me fazia pensar nisso, inclusive Jason que podia ser facilmente confundido com um príncipe. Saí e fui montar no cavalo. Ele me ajudou a subir, pois o cavalo era muito alto. Primeiro fizemos uma caminhada bem tranqüila e depois ele questionou:
- Agora eu quero ver mesmo se essas suas aulas no passado valeram a pena.
Ele soltou do cavalo e nos deixou em frente a uma pista de corrida com uns obstáculos. Não pensei em outra coisa senão começarmos a cavalgar. Começamos a correr, e eu diria que ele é o cavalo mais rápido do mundo! Ele desviava dos obstáculos perfeitamente, atendia aos meus comandos impecavelmente! Até chegarmos na linha de chegada. Definitivamente essa foi a melhor cavalgada da minha vida!
Jason me ajudou a descer e parecia muito impressionado! Ele ficou sorrindo por um bom tempo, enquanto eu acariciava e falava com o cavalo. Ele indagou:
- Você tá falando com o cavalo? - Com o Honey?
- Quem é Honey?
- Ué esse cavalo.
- Você deu um nome para esse cavalo?
- O seu cavalo não tem nome?
- Não!
- Então eu te ajudo a escolher um nome bem bacana pra ele ok?
Ele começou a rir e diante do sol no finzinho da tarde, seus cabelos estavam mais loiros, e seus olhos brilhavam muito mais. Era um brilho tão forte que deixava os seus olhos mais azuis ainda.
- Mas por que você tá rindo?
- Você acabou de chamar esse cavalo de Honey!
- Já sei... Você queria que eu te chamasse de Honey né?!

- Admito que não seria uma má idéia...
- AH seu bobo!
Dei um leve tapinha em seu braço e pude perceber que eram fortes, firmes!
Então eu disse:
- Eu acho que preciso ir... já está ficando tarde e eu preciso ajudar minha amiga...
- Ér... Você se importaria se eu te convidasse para irmos jantar em um restaurante da cidade? – Ele disse isso ficando muito vermelho!
- Eu adoraria! – disse imediatamente, sem pensar.
- Então pode ser hoje, às 20h00min da noite?
- Claro! – Exclamei
- Só tem um problema... Eu acabei de chegar e não conheço nada ainda... – disse meio cabisbaixa.
- Então eu te espero na porta da sua casa hoje, certo? - Perfeito!
Então ele andou até mim, me deu um beijo na bochecha e nos olhamos nos olhos por algum tempo. Depois disso. Virei e fui para a casa.
No caminho, mesmo sendo curtinho, fui pensando sobre tudo o que me ocorrera de uns tempos pra cá... Primeiro me apaixonei pelo Joey, acreditei que nós daríamos certo e depois me decepcionei muito com ele. Resolvi viajar para esquecer ele, me divertir, esquecer de tudo, pensar mais em mim, e quem diria que o destino me reservaria essa surpresa! Tenho um encontro marcado com um cara que acabei de conhecer! Mas mesmo assim sinto que nós temos muito mais em comum do que eu tinha com o Joey. E sem contar no príncipe que ele é fisicamente, Loiríssimo, alto, com corpo definido, feições lindas, dignas de um príncipe. O queixo quadradinho, lábios finos, pele clara e aqueles olhos... Mais azuis que o céu... Fisicamente já estava aprovado, mas o mais importante ainda está por vir. Ainda não o conheço, digamos que sua personalidade, seu interior, o que é o principal.
Cheguei na casa onde ficaria e adentrei seu interior. Era uma sala enorme. Tudo muito sofisticado por ser uma fazenda. A sala de jantar então, mais elegante ainda. Logo encontrei a empregada na cozinha e ela disse:
- Você deve ser a Hayley certo?
- Sim sou eu mesma! Prazer! Lucy?

-Sim Lucy! Sou eu que vou cuidar de vocês enquanto você e Lia estiverem aqui – disse a gentil senhora educadamente.
Olhei ao meu redor e indaguei: - Onde a Lia está?
- Ela subiu correndo para o quarto toda molhada, não sei o que pode ter acontecido.
Lia? Molhada? Isso tá muito estranho. Subi e fui até o quarto que seria o dela. Bati na porta e ela disse para eu entrar. Logo que adentrei seu quarto ela estava de roupão e com uma toalha na cabeça. Devia ter acabado de sair do banho. E então nós duas dissemos ao mesmo tempo:
- TENHO QUE TE CONTAR UMA COISA!
E então rimos. Lia começou. Contou que enquanto estava lendo seu livro na beira da piscina um garoto ( um dos hóspedes de sua tia da casa 2) pulou na piscina jogando água nela e encharcando seu livro. Ela estava aparentemente irritada. Então eu disse:
- Mas ele era gatinho pelo menos?
- Hayley!
- Ué se for gatinho ainda tem uma desculpa.
Então Lia deu um sorriso que só eu conhecia, então pude comprovar. Ele era BEM gatinho.
- Eu também tenho algo importante para te contar.
Contei pra ela que tinha conhecido o Jason, tinha cavalgado com ele me ajudando e que por último ele tinha me chamado para sair hoje.
- Então você tem um encontro às 20:00? E ainda não começou a se arrumar? Vai já tomar banho que eu escolho sua roupa okay?
- Você faria isso por mim?
- Claro né Hay! Para isso que existem as melhores amigas! Agora vai já! Um príncipe te aguarda!
Fui tomar banho e quando saí Lia tinha pego as roupas que eu usaria hoje. Era um lindo vestido na altura dos joelhos da cor verde- água de um ombro só, imitando as roupas das deusas gregas. Tinha também uma sapatilha dourada, sem salto, uma bolsa também dourada combinando, um cinto da mesma cor para colocar na cintura sobre o vestido, brincos dourados com uma pedra verde – água e uma pulseira dourada com pingentes diversos.
- Lia eu amei! Talvez eu não tivesse escolhido tão bem quanto você! Muito Obrigada!- disse dando um abraço bem apertado nela.
- Agora não vá se atrasar!
Passei uma maquiagem bem simples, pó compacto e uma máscara de cílios preta, um batom da cor coral. Enrolei meu cabelo com babyliss, e joguei-o para um lado só. Estava pronta. A campainha tocou e corri olhar no relógio. Eram exatamente as 20:00 hrs. Corri para o andar de baixo abri a porta e lá estava ele. Tinha passado gel no cabelo e tinha feito um mini topete. Estava com uma camisa pólo branca sobre uma calça preta e usava um sapatênis bege e branco.
- Está pronta – ele disse abrindo um lindo sorriso nos lábios.
- Estava te esperando – disse também sorrindo.
- Então vamos! – ele pegou minha mão e então fechei a porta e saímos.

As Aventuras de HayLia - O Trailer dos Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora