Thalia

9 2 0
                                    

Já tinhamos chegado lá. Hayley estava vendo as aulas de hipismo, enquanto eu me dirigia para dentro da casa. Assim que eu entrei a primeira coisa que meus olhos registraram foi o quão grande era a casa, era bem maior do que eu me lembrava. Observei sua fachada, tinha dois andares, mas era extensa, e cheia de janelas. Relutante eu dei duas batidas na porta. Depois de alguns segundos, uma mulher com uns 50 anos abriu a porta, ela era baixa, tinha a pele bronzeada, seus cabelos eram escuros, mas com algumas mechas grisalhas, e seus olhos eram castanhos. Ela usava um vestido branco e simples, um avental vermelho, e chinelos desgastados. Provavelmente era a empregada da minha tia, Lucy.
- Boa tarde, a senhora deve ser Lucy, estou certa?- pergunto educadamente.
- Sim, e você é a sobrinha de Marlie, Thalia?
- Exatamente- disse, com um sorriso leve nos lábios.
- Pode entrar, sinta-se a vontade- ela disse gentilmente.- Eu pensei que a senhorita traria uma amiga, pelo menos foi o que sua tia me disse.
- Ah sim, a Hayley, ela foi ver as aulas de hipismo, ela ama cavalgar. Logo estará de volta.
- Ah sim, as aulas de hipismo, os hospedes de sua tia que estão ensinando- disse Lucy, pensativa.- Mas enfim, eu vou lhe mostrar a casa, e depois a senhorita já pode descarregar o carro.
- Claro, vamos lá.
Ao entrar na casa, eu perdi o fôlego, eu não me lembrava muito bem do interior da casa, mas com certeza não lembrava que seria tão grande. Lucy, me encaminhou para a sala, que tinha dois grandes sofás de couro da cor vinho, um grande tapete liso de cor creme, um dos sofás ficava encostado na parede e o outro ficava de frente para a televisão, que era grande e de plasma, havia duas poltronas da mesma cor dos sofás, que ficavam encostadas na outra parede. Depois, fomos até a sala de jantar, que era bem nobre na minha opinião, a mesa era de vidro, e as cadeiras eram de veludo douradas, sobre a mesa havia dois castiçais com velas douradas, e no teto havia um lindo lustre de pingentes de cristal. As paredes da sala de jantar eram de um amarelo suave, havia também um tapete no chão que era marrom com desenhos dourados. Saindo de lá, ela me mostrou uma grande sala que era uma réplica menor de uma sala de cinema, depois passamos pela cozinha
que era bem moderna, e também ela me mostrou a sala de pintura. O último lugar que ela me mostrou foi a biblioteca, eu não sabia que minha tia tinha uma biblioteca, então quando eu entrei lá meu coração disparou. Eu sempre fui apaixonada por livros, ver aquelas estantes cheias de todos os tipos de livro me deixou eufórica, eu com certeza passaria a maior parte de meu tempo aqui. Observei que além das estantes, havia algumas poltronas de veludo vermelho espalhadas pelo lugar, vários abajures espalhados, e também algumas mesas e cadeiras. Aquela biblioteca era perfeita.
Quanto saímos de lá, percebi que havia muitas portas que ela não havia me mostrado, então curiosa eu lhe perguntei:
- Lucy, e essas outras portas?- eu apontei para as quatro últimas portas, que ela não havia me mostrado.
- Bom, a primeira é um banheiro- ela apontou para a primeira porta a direita.- E as outras são privadas- ela apontou para as restantes.- Sua tia pede que eu as deixe trancadas, eu só tenho permissão para entrar lá e limpar, mas ninguém além deles tem permissão para entrar.
- Ah sim.
- Bom vou lhe mostrar o andar de cima agora.
Subimos pelas escadas, até o andar superior, ele não era tão grande quanto o debaixo, mas ainda assim havia muitas portas no longo corredor. Ela me levou a primeira porta, e disse que aquele seria meu quarto, eu não o examinei bem, faria isso mais tarde. O quarto da frente, era o de Hayley, eu também mal o examinei. As outras portas pertenciam aos quartos dos meus tios e primos, havia um outro quarto de hóspede também, além dos nossos. E isso basicamente era o segundo andar.
- Bom, a casa é basicamente isso. Lá fora tem a piscina, o ofurô, a sauna, a churrasqueira, e um salão de jogos que fica ao lado da churrasqueira. Tirando o resto, que é os gados, a horta, e os estábulos, mas esse resto vou deixar que senhorita conheça sozinha. Tenho muito trabalho fazer, vou começar a preparar o jantar, para a senhoritae sua amiga.
- Hã... Lucy, você pode me chamar de Lia, não precisa de formalidades comigo e a Hayle. Pode nos considerar como amigas, enquanto passarmos esse tempo aqui.
- Claro, Lia- ela dá um sorriso muito acolhedor, e depois desce as escadas.
Eu resolvo ir descarregar o carro. Hayley provavelmente vai demorar para chegar, então resolvo fazer tudo sozinha. Saio da casa, e o ar morno do final da tarde sopra no meu rosto. Ando até o carro e começo a arrastar as malas de Hayley para dentro da casa. Não sei o que ela colocava nas malas, já que estavam tão pesadas, e o pior é

que não era só uma que estava pesada, eram as três que ela trouxe. Eu me enrolei toda para conseguir levar todas as malas para os nossos quartos. E quando terminei, me senti exausta.
Resolvi pegar o livro que estava lendo, que se chamava Divergente da Veronica Roth, e lê-lo na área da piscina. Eu caminhei até lá, peguei uma cadeira que fosse baixa e a coloquei na bem beira da piscina, tirei meus tênis e coloquei os pés na água. Estava muito fria, mas mesmo assim mergulhei meus pés , em pouco tempo eu já havia me acostumado com a temperatura. Comecei a ler meu livro, e logo estava tão mergulhada na história, que havia esquecido todo o resto do mundo.
De repente, ouço um barulho de algo pesado caindo na água, seguido por um forte jorro de água, que molhou tanto eu quanto meu livro. Eu fui tão pega de surpresa, que acabei escorregando da cadeira, e cai na piscina, trazendo junto comigo o meu livro. Eu afundei, e me senti confusa, quando me recuperei subi de volta a superfície e a primeira coisa que notei foi o meu livro, ele estava encharcado em minha mão. Eu entrei em choque.
Olhei ao redor, para ver quem tinha causado isso, um garoto, com mais ou menos a minha idade, estava do outro lado da piscina. Ele tinha olhos azuis, seus cabelos eram escuros e estavam molhados, tinha o abdômen definido, e a pele clara. Ele olhou para mim, e deu um sorriso, que eu não consegui interpretar muito bem por que estava em choque.
- Oi, meu nome é Josh- disse o garoto.
Então era ele que tinha pulado na piscina, me molhado toda, e ainda me fez cair, me molhar mais e estragar meu livro. Como ele ousa? E depois nem pede desculpas, apenas diz oi. Quem ele pensa que é? Eu sentia a raiva subindo pelo meu corpo, e o deixando quente, mesmo eu estando ainda estando na piscina e água esteja bem fria.
- Eu não perguntei pelo seu nome- disse rispidamente.- E como você ousa, pular na água, me molhar e ainda me fazer cair, e estragar meu livro?
- A culpa não foi minha, você que ficou bem na beira da piscina, e com um livro ainda. Você é louca, eu jamais teria ficado perto da água com um livro- disse ele, na defensiva.
- Claro que a culpa é sua, você não pode pular na piscina quando a outras pessoas estão por perto. E o que você está fazendo na piscina da minha tia?
- Eu estou me hospedando na casa aqui ao lado, Marlie disse que eu podiamos usar a piscina se quisessemos, eu e minha família. Moro na fazenda ao lado, só que a casa está passando por uma reforma, então estamos aqui.

- Bom, isso não me importa- disse, enquanto saia da piscina.- Eu só quero que você saiba, que eu vou querer um livro novo, e rápido, porque eu estava chegando na parte principal da história.
- Até parece que eu vou comprar um livro para você.
- Ah você vai sim.
- E porque eu faria isso?
- Porque... Sim, você que fez eu estragar o meu, então vai me dar um novo- disse por fim.- Tenho que ir.
Eu saio de lá tão rápido que ele nem tem tempo para me responder. Josh. Ele era bem bonito, talvez se fosse em outra época, eu poderia me apaixonar pelo sorriso dele, e perdoá-lo por ter indiretamente estragado meu livro. Mas eu não sou assim mais, não me apaixono tão rápido pelas pessoas, como antigamente. Eu mudei bastante, ainda mais depois do ocorrido com o Luke. Mas enfim, eu não queria pensar em relacionamentos agora, muito menos no Luke. Então eu entrei na casa, e subi rapidamente as escadas até meu quarto, e fui direto tomar um banho.

As Aventuras de HayLia - O Trailer dos Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora