*Laura*Nikaia olhava para Cloto pensativa, estava em silêncio após ouvir suas palavras. Todos tinham medo, mesmo deuses poderiam ter medo?
— Então se é o Pai celestial que dá as ordens para você escrever no livro, como não sabia das paginas? — perguntou ela, percebi que estava preparando o local para mais perguntas. Acho que desconfiava de Cloto e no fundo admito que estava tudo confuso.
— Não sabia, acha que estou mentindo? — perguntou Cloto a ela. —Tenho muitas coisas para fazer, acha que eu mentiria com algo tão sério? Pare de papos tolos.
Como ela ousava falar daquela forma com Perséfone, estava incrédula. Sinceramente acredito que estava mentindo, julgando assim uma deusa?
— Você sabia de tudo Cloto, como seria, quando seria, tudo. Que tal contar como realmente sabe? — insistiu ela ainda mais. — E contar a nós como os hecatônquiros deixaram os comandos de Zeus? Sabe isso ainda não me entra em mente, desculpe se estou sendo grosseira.
Percebi o nervosismo de Cloto, as moiras cuidavam do destino das pessoas e por trás delas realmente existia algo maior que os deuses e titãs. Porém a julgar os fatos eu desconfiaria de quem sabia tudo, pois poderia tramar coisas.
— Não tenho nada a contar a mais Nikaia, eu ainda fiz muito por vocês. — comentou ela se levantando e saindo de perto. Ia deixar o assunto assim? Sem dizer nada.
— Eu tenho motivos para desconfiar dela. — falou a mulher ao lado de Zeus.
— Ártemis, tenha cautela com o que fala. — pediu Ares a ela, a inquietação estava tomando conta deles.
— Todos temos motivos. Laura, você poderia conversar com Cloto? Talvez consiga fazer ela dizer o motivo de você estar envolvida. — pediu Zeus, balancei a cabeça fazendo que sim, parece que tinham notado minha presença. Ares soltou minha mão e sorriu de novo, levantei deixando todos em silêncio.
Pela mesma porta sai do salão, Cloto estava parada olhando algumas pinturas da época da guerra, me viu chegando e cumprimentou com a cabeça. Será que ela me diria mais do que sabe? Entendo que talvez existam coisas que não cabem a mortais saberem, mas eu estava jogada no meio de uma situação que não tinha controle.
— Sei que deve ter muitas perguntas. — comentou me olhando, ela sabia o que eu falaria. Observei uma das pinturas, uma bela mulher e parecia estar ao lado de Ares, seria ela quem ele perdeu?
— Acho que sim, quero saber a minha parte nisso. — respondi sem jeito tentando desviar os olhos da pintura.
— É Afrodite, ela e Ares tinham um amor indescritível, mas a guerra levou Afrodite. Deuses não reencarnam, eles são condenados a não existirem, não tem volta. — Apontou para a pintura e observei novamente, ela era muito bonita. Acredito que por isso agradava Ares. — A guerra não é uma coisa simples, você é apenas uma gota no oceano Laura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noiva para Ares
Romance4° LIVRO DA SÉRIE NOIVAS Dizem que o luto corrói a alma, destrói os corações. Seguido de momentos de dor e angústia onde você se pergunta constantemente como vai suprir aquela ferida? Tudo mudou e uma era de paz chegou ao Olimpo, os deuses...