A verdade do deus do sol

4.7K 430 155
                                    

   *Laura*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   *Laura*

  Os guardas de Apollo me carregaram pelas escadas e me jogaram em seus aposentos, o teto era todo detalhado com desenhos de estrelas e sóis, acredito ser feito com ouro, as cortinas alaranjadas pareciam a muito velhas e algumas rasgadas. Sentei na cama e o colchão balançava, no canto tinha um estante com vários livros cheio de pó, aquele lugar parecia morto. Sem vida, sem cor.

   Levantei para olhar pela janela e a chuva estava forte lá fora, ainda não tinha cessado, espero que as crianças estejam bem e que Ares também.
Fiquei em silêncio, ouvi passos e a porta se abriu, o mesmo homem que me prendeu estava ali, Apollo.

   — Desculpe a grosseria, mas é dificil ver mortais por aqui. — comentou ele rindo. — Na verdade isso é uma novidade.

    Olhei para ele e permaneci em silêncio, vi que ele mandou os guardas saíram e fechou a porta.

   — Sai daqui e me deixa em paz. — falei andando para trás.

   Encostei em uma das estantes e notei estar sem saída, Apollo se aproximou de mim e ficamos frente a frente.

   — Não vou sair agora, afinal eu tenho muito tempo Laura. — afirmou olhando baixo, ele evitava me olhar nos olhos. Pessoas assim geralmente mentem, sofrem algo ou tem insegurança.

  — Por que traiu os deuses? Você é um tolo e acha que manda em tudo. — perguntei, me senti no direito ao menos de saber.

   Ele me deixou e se sentou na cama, passava a mão uma na outra e percebi quando ele se levantou e olhou para mim, empurrou o colchão e tirou de lá alguns papéis. Me entregou um deles, peguei devagar era um desenho, parecia uma jovem de longos cabelos, não sei a cor de seus cabelos ou olhos, pois o desenho estava em preto e branco, mas ela era linda. Tinha um jeito doce e parecia ser gentil, devolvi o desenho para Apollo e ele guardou em seu manto.

   — Porque, eu amo uma mortal e Hera a detém presa no norte no gelo. Eu a conheci antes de Nikaia, muito tempo antes. — contou e notei sua feição mudar, talvez a pressão em cima dele o fez ser o que é hoje, entendi claramente aquele desenho. Era ela.

   — E por que não a pega de volta? —perguntei sem jeito, bom acho que tudo tinha um modo de agir.

   — Eu a deixei, Zeus não permitia mortais e deuses se casarem então Hera ordenou que pegassem ela, para que eu ajudasse a custo de a manter a salvo. No começo reneguei, mas eles a machucavam e então aceitei. — disse e vi uma lágrima descendo de seus olhos dourados. 

   Trair por amor, o amor fazia coisas estranhas com as pessoas e eu sentia a dor de Apollo, ele não estava mentindo. Sabia em seu olhar, eu notava o medo. Ele tinha o mesmo olhar de Ares e de muitos que ouviam minhas músicas.

    — Você traiu todos por alguem que ama, não existe sentimento mais puro. Por que não contou? — insisti mais uma vez, precisava de detalhes para ao menos tentar ajudar ele.

Uma noiva para AresOnde histórias criam vida. Descubra agora