Desde que autorizei meu pai a procurar a moça, que na minha casa não se fala de outra coisa a não ser em casamento. Eu não estou mais aguentando, minha mãe fica me olhando como se esperasse que a qualquer momento eu venha decepcionar meu pai e esse só pensa em como fulana é especial, mas fulaninha é uma benção. Estou pirando e para piorar minha situação estamos ensaiando os últimos momentos da peça e tenho ficado mais perto de Lais, as vezes penso que ela possa ter o mesmo sentimento por mim, mas não sei se é imaginação minha ou desejo de ser correspondido. Precisava sair um pouco de casa e respirar sem o clima de ansiedade que paira no ar. Peguei meu skate e sigo para a pista, não subo nele, só me sento e fico meditando. Eu sei que Deus tem o melhor para nós, sei que meu pai pensou em me dar um futuro bom, mas estou quase fazendo como Jesus quando orou para que se pudesse não provar do cálice.
- Senhor, eu sei que tens o melhor para mim há um propósito eu estar vivendo isso tudo. Sabes que não durmo mais direito e que a hipótese de não gostar da escolhida me atormenta. Mas Pai se for a tua vontade que haja amor a segunda vista, pois eu já vivi o amor a primeira vista e não posso chegar perto.
Enquanto orava lembrei de uma canção que gostava muito de ouvir meu pai tocar quando era menino e que retrata justamente o que vivo agora. Pego o skate e fingindo ser um violão começo a tocar e cantar.
Meu Jesus, maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração. Firme, oh, Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir. E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz. Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és
Pra mim. Firme, oh, Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir. E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz. E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz. Misericórdia, Graça e luz
Misericórdia, Graça e luz(Hino do cantor Kleber Lucas - Meu Jesus Maravilhoso és)
Com o espírito revigorado após esta linda canção, subo no meu skate violão e dou uns treinos na pista, já suado decido que é a hora de voltar para casa e conversar com meu velho.
- Meu pai está mãe? - pergunto ao entrar e ver ela fazendo crochê na sala.
- Escritório. - ela diz tão somente. - Filho, tem certeza que está bem?
- Por que?
- Não gosto de lhe ver tão quieto. É essa história de casamento não é?
- Era mãe, mas hoje está tudo resolvido. - digo me aproximando dela e beijando seus cabelos sedosos. - Eu já sei como resolver tudo.
- Então vá conversar com ele, é outro que anda cabisbaixo eu acho que está com medo.
Saio sorrindo do jeito que minha mãe conhece seus homens e entro no escritório sem bater mesmo, pego meu pai lendo a Bíblia e sentando na sua frente começo a falar.
- Pai, andei orando e meditando e tenho uma proposta para lhe fazer.
- Não vou desistir meu filho, não posso dizer a Deus e não fazer.
- Eu sei, não se trata de desistir, pelo menos não de cara.
- Explique menino.
- Após orar muito e ouvir a voz de Deus que estava no controle de tudo, pensei que devemos esperar eu terminar o ensino médio e então chamar a moça para que venha as escuras para nossa casa me conhecer, se quando ela chegar aqui e ficar sabendo que sou eu e não recuar, me caso com ela dentro de uma semana, mas se ela não vier ou chegar aqui não me querer porque isso pode acontecer eu estarei livre de seu voto pois o senhor fez sua parte.
- Meu filho quanta maturidade demonstrou agora. - meu pai diz vindo ao meu encontro e nos abraçamos. - Assim será feito filho. Vou providenciar o convite e peça a sua mãe que organize um quarto e uma recepção para ela, vamos trazer essa jovem até aqui e você para ela não lhe ver vai para casa de seu tio Tadeu.
- Tudo bem pai, mas se eu estiver livre do voto, poderei me declarar para a menina que faz meu coração acelerar?
- Existe uma menina que o faz ficar assim? - afirmei com a cabeça e ouvir: - Deixe Deus trabalhar filho.
Aperto o ombro do meu pai e saio dali sentindo que tirei um peso de cima dos meus ombros, agora é só pedir a Deus que resolva a parte que não posso resolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao encontro do amor
RomanceLivro 13 Laís é uma jovem cristã, Alegre e cheia de vida, que faz um voto de ser obediente a Deus em todos os momentos. É surpreendida por seu pai ao dizer que em pleno século XXI ele a prometeu em casamento. Então começa um enredo de luta espiritua...