Chapter 6

3.7K 552 123
                                    

Já fazia mais de uma semana desde o início das aulas na nova escola e eu já queria sair dali por motivos óbvios. Estar no Ensino Médio é isso, a todo o momento toda essa merda repetitiva, uma rotina sufocante de julgamentos e incertezas sobre o futuro.

Ter Jung Hoseok me atormentando virou um dos meus maiores pesadelos, mas eu sei que posso contar com outras pessoas, com pessoas que me querem bem e que sei que irão me defender dele e do seu bando de amigos imbecis.

Hoje os alunos fariam apresentações individuais sobre Literatura. Eu passei o fim de semana todo estudando, esperando que tudo desse certo e ninguém me atrapalhasse, mas infelizmente minhas expectativas foram quebradas por completo.

Assim que cheguei na sala de aula fui recebido por Jimin, Taehyung e Jungkook. Logo em seguida Namjoon só acenou para mim, me cumprimentando brevemente com um sorriso amigável.

- E aí, Yoongi? Você se preparou para hoje? - Assenti diante da pergunta de Taehyung. - É minha aula preferida, espero ir bem.

- Eu também espero, Tae. - sorri para ele. Quando olhei para a porta, Hoseok chegava com seus amigos na aula. Barulhentos como sempre, quebraram toda a calmaria do ambiente, mas não por muito tempo, já que a professora sorridente entrava na sala, pronta para aplicar e iniciar a atividade.

Acomodo-me na carteira, respirando fundo. Um tanto de ansiedade me invade e eu fico um pouco apreensivo sobre o que aconteceria nos próximos momentos da aula, mas desejava logo me apresentar, não queria ser o último e aguardar por tanto tempo.

O primeiro aluno a se apresentar foi Jimin. Ele parecia pouco nervoso, mas se manteve firme diante da sua análise literária, o que me deu coragem para ir na frente da sala. Depois dele foi Namjoon, Taehyung e em seguida Hoseok.

Hoseok tinha escolhido um livro bastante interessante sobre realidade social, mas duvido que tenha lido, com certeza viu algum resumo na internet. Mas o que eu vi foi algo diferente. Ele soube exatamente explicar as relações dos personagens e contou pouco sobre o que se tratava a obra. Apesar de ter dado uma enrolada na explicação de alguns pontos, ele soube se virar e deu uma boa apresentação.

Quando que ele voltou a sua carteira, a professora chamou meu nome. Posicionei-me na frente da sala, com o livro que analisei em mãos. Eu tinha escolhido Demian do autor Herman Hesse. Todos me olharam surpresos pela escolha do livro. Aprofundei-me em todas as características dos personagens, personalidades e questões existenciais que a obra aborda. Lá na frente de todos eu me sentia o máximo, até que Hoseok começou a cochichar entre seus amigos e isso atrapalhou muito a minha apresentação. Ele riam, pareciam debochar de mim, o que era péssimo, já que os respeitei em suas apresentações.

A professora, por sua vez, percebeu que o grupo estava atrapalhando a minha apresentação e todo o meu raciocínio. Minhas mãos estavam suando e eu comecei a ficar vermelho de vergonha pela desconcentração. Eu tinha vontade de socar Hoseok, mas eu era um fracote perto dele. Ela começou a chamar atenção de todos e em um breve sermão pediu para que todos se respeitassem. O que, obviamente, nunca aconteceria.

Eu respirei fundo, tentando reiniciar minha apresentação, mas não consegui.

- Perdoe-me professora, não consigo prosseguir a minha apresentação. - Disse, direto.

- Min Yoongi, por favor, tente finalizar. Seu trabalho está tão interessante, tenho certeza que seus amigos querem continuar ouvindo. - Automaticamente olhei para os sorrisos estampados nos rostos de Jungkook, Taehyung, Jimin, Namjoon e me confortei. Senti que eu era capaz de acabar aquilo e então eu o fiz. Não do jeito que eu esperava, mas da melhor forma que eu consegui fazer no momento.

Ao invés de correr e fugir de todos eu enfrentei e fiquei com bastante vergonha sobre o que ocorrera. Minha insegurança e ansiedade foram expostas, mas naquele momento tudo o que importou foi o quão bem eu me saí depois de tudo que passei.

Voltando ao meu lugar, Jungkook antes de ir se apresentar bateu no meu ombro e sussurrou.

- Você foi maravilhoso, Yoongi!

- Obrigado. - Balbuciei.

Quando todas as apresentações se finalizaram, já era hora do intervalo, foi quando os meninos se juntaram a mim.

- Que vontade de dar um soco na cara do Hoseok! - Taehyung revelou. Assenti e ri.

- Ele me irrita, mas faz tudo de propósito e quando questionei o porquê dele fazer isso tudo comigo, ele não soube me responder.

- Você se saiu muito bem, apesar de tudo. - Jimin comenta e eu sorrio.

- Obrigado, de verdade. - Assinto.

- Tem que ter alguma forma de você alcançar Hoseok e desafiá-lo, mas não digo em questão física, de lutar contra ele, mas fazer algo que o atinja, pra deixar ele bem puto! - Jungkook parece ter uma ideia brilhante em sua cabeça.

- Realmente, tem que haver alguma coisa para o Hoseok se afastar de você ou até mesmo se sentir fraco perto de você. - Jimin acrescenta e sorri fraco para mim.

- Mas gente, isso... Não vai mudar absolutamente nada, ele vai continuar criando empecilhos comigo e vai continuar fazendo o que já está. - Jungkook negou.

- E se - ele iniciou a contar seu plano - você se inscrevesse no time de futebol calouro da escola, que na realidade são os reservas do time principal. Isso o deixaria extremamente puto. Queria ver a reação do imbecil! - Jungkook ri e sugere pra mim a ideia. Lembro que quando eu descobri sobre o time, tive uma leve vontade de me inscrever. Por que não?

- Bom, eu gosto de esportes, então isso seria uma ótima ideia. - Sorrio para todos. - Acho que farei isso!

Somos interrompidos por um dos alunos nos chamando para ver uma briga que acontecia no corredor. Jung Hoseok brigava com seu melhor amigo, Kim Seokjin.

Eles balbuciavam palavras como "deixe-o em paz, você não é melhor que ele" e também "você não é ninguém para me dizer o que fazer". Meus três amigos viraram seus olhares para mim, surpresos por verem um dos membros do bando de imbecis me defender do garoto mais popular da escola.

- Eles... Estão brigando por minha causa? - Questiono Taehyung.

- E-Eu acho que sim. Seokjin parece farto das acusações de Hoseok. - Sorrio pelo comentário dele. Acho que eu poderia, enfim, contar com mais alguém.

Sarang | [Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora