Chapter 27

2.1K 320 63
                                    

Encontrar forças um no outro foi o dilema que eu e Hope utilizamos para encarar a última etapa do campeonato. Estávamos na final por acreditar no nosso time, mas também porque juntos funcionávamos tão bem.

O problema é que apesar dos bons resultados, tínhamos que nos preocupar com uma nova coisa. A pressão e o preconceito. Nunca pensei um dia sequer que seria uma tarefa fácil ter um relacionamento com outro garoto, mas eu e Hope temos lidado diariamente com comentários desnecessários.

Estavam querendo novos jogadores nas nossas posições, pois segundo nossos próprios colegas de time, nós dois não funcionaríamos no jogo da final. Exceto o fato que ninguém notou que fomos os artilheiros do campeonato.

Eu estava ansioso, minha mão suava e minha testa também, afinal, hoje seria a grande decisão e finalmente estaríamos voltando para casa. Hope estava animado e tentava me confortar.

Nossos pais e familiares viriam nos ver e essa ideia assombrava Hope, porque não poderíamos deixar escapar que estávamos juntos, não podíamos deixar ninguém dizer algo sobre nós de forma exposta, seus pais o afastariam de mim no mesmo instante.

- Sabe Yoongi? Estou apreensivo por meus pais estarem presente hoje. - Olhei para ele e comecei a fazer carinho em seu cabelo.

- Fica tranquilo, não pense nisso como uma pressão, além disso, não podemos deixar de forma exposta esse relacionamento, vamos apenas agir como bons amigos, ok? - Ele assentiu.

- Ou quando eu te atormentava. - Comecei a rir por seu comentário.

- Nem me lembre disso. - Hope se juntou a mim e gargalhou.

Antes de irmos ao vestiário, ele me beijou profundamente e desejou boa sorte a nós dois. Faltavam apenas duas horas para o início do jogo.

Hoje seria atípico, porque mesmo que em outros jogos nós possuíamos a presença do público, hoje teríamos nossa família ali nos apoiando, nos confortando ou sendo apenas mais uma peça para nos pressionar, eu não sabia ao certo.

Para o jogo, os meus amigos que entrariam como titulares seriam apenas Seokjin e Jungkook. Eles tinham surpreendido muito nos últimos jogos e o resultado os levou a assumirem essa posição na final.

Assim que eu entro no campo, já era final da tarde, o céu estava pouco avermelhado e a arquibancada estava lotada de familiares e amigos dos jogadores. Em uma fila nos posicionamos para cantar o hino nacional da Coréia do Sul e na minha frente, Hope colocava a mão no peito cantando alto.

Assim que o hino terminou, a partida deu início a final do breve campeonato. Seokjin e Jungkook estarem como titulares foi uma boa solução para que eu pudesse fazer o primeiro gol. Como sou atacante, o toque de bola se centralizava entre nós três, enquanto Hope algumas vezes finalizava, mas por enquanto sem gols. Enquanto menos esperamos o time adversário empatou.

No final do primeiro tempo Hope, por um toque meu, conseguiu marcar um gol e ampliar para o nosso time antes que o árbitro apitasse.

No intervalo o treinador mencionou que Hope deveria tentar mais finalizações em direção ao gol orginadas pelos meus toques porque da última vez havia dado certo, então focaríamos nisso. Seokjin e Jungkook foram elogiados por estarem sendo um bom apoio às finalizações das jogadas e o goleiro foi alertado para defender as bolas sem respingar, além de tomar cuidado com a trave, porque as bolas podem voltar e o adversário pode marcar gol, como aconteceu quando eles empataram.

Em uma breve pausa, estávamos de volta e Hope não parava de sorrir em minha direção, balbuciando palavras de apoio. Pisquei para ele e sorri de orelha a orelha. Gesticulei um breve "eu te amo", tomando muito cuidado para que ninguém notasse.

O treinador mencionou no intervalo que deveríamos levar em consideração que esse seria o nosso último jogo da temporada e muitas coisas estavam em jogo, inclusive nosso futuro, porque por vezes jogadores ganhavam alguns benefícios em universidades e times profissionais. Tentei manter isso em mente para marcar o próximo gol.

Mas não foi fácil. O time adversário veio do intervalo com força total e nos deu muita dificuldade em finalização e escanteios com jogadas ensaiadas. Em instantes o outro time marcou outro gol e empatou novamente a partida somando dois a dois para o placar.

Isso nos desestabilizou emocionalmente, mas a todo o momento Hope, como capitão, não deixou barato e a todo o momento gritava para o time não desistir e meio que adiantou alguma coisa. E como.

Começamos a finalizar sem erros e os passos também. Jungkook acabou dando sorte em um lance e marcou um gol sozinho, vindo desde o meio campo sem grande marcação.

O placar agora era três a dois e faltavam dez minutos para o final do jogo e o resultado do campeonato.

Tentamos segurar o resultado evitando que o time adversário fosse para o nosso campo finalizar alguma jogada e fizemos isso até os últimos minutos dos acréscimos.

Assim que o árbitro apitou pulei no colo de Hope, gritando, vibrando. Todas as pessoas que foram duras conosco, que foram preconceituosas com a gente esqueceram disso por um momento e se uniram a nós. O treinador também invadiu o campo abraçando cada jogador, os meninos que estavam no banco também se abraçaram, comemorando, vivendo aquele momento.

Eu podia ver meus pais na arquibancada comemorando orgulhosos de mim. Acenei na direção deles e comecei a chorar, porque estava emocionado, não consegui segurar.

E foi assim até Hope erguer a taça. Tínhamos ganhado muito mais do que um campeonato e uma taça, ganhamos uma oportunidade única. Vagas em universidades e também visibilidade para times profissionais.

Queria guardar esse momento para sempre, meus amigos me agarrando para um abraço apertado, Hope tão sorridente, olhando para mim com a taça na mão e seus olhos brilhando. Ele estava fazendo a volta no campo todinha até chegar ao centro para dar adeus ao público. Seus pais gritavam, choravam de orgulho.

Após irmos ao vestiário, Hope e eu fomos para o estacionamento, em um lugar bastante reservado e vazio.

- Eu nem acredito que conseguimos! - Ele sorriu para mim e colou sua cintura na minha, me fazendo estremecer. O segurei pelo braço e o puxei pelo pescoço para um beijo na boca.

- Hoseok? - Uma voz grossa nos interrompeu e eu logo empurrei Hope. Era seu pai e ao lado dele estava a mãe. Eles tinham visto tudo. - Me explique isso. Agora! - Ele gritou.

Hope olhou para mim e depois para o chão. Ele estava perdido.

Sarang | [Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora