Chapter 7

3.7K 506 171
                                    

Depois de me surpreender com a discussão entre Seokjin e Hoseok sobre mim, eu e meu grupo observamos a coordenação conversar com os dois de forma breve. Nenhuma punição foi feita sobre os dois, eles apenas se afastaram, assim, de repente e com razão para Seokjin.

Antes das aulas reiniciarem depois do intervalo, Seokjin se aproximou do meu grupo, Jungkook, Jimin e Taehyung, mas mais especificamente de mim.

- Oi, é... Desculpe-me por isso, por toda essa cena no corredor, mas esse cara estava me irritando sobre você. - Ele se explica.

- Está tudo bem. Kim Seokjin, certo? - Questiono e ele assente.

- Isso, isso mesmo. - Ele levanta o seu olhar e começa a observar meus amigos, mas seus olhos pousam por tempo demais sobre o olhar de Taehyung, o que causa um leve desconforto para todos nós. Rapidamente Jimin interfere e muda de assunto.

- Você gostaria de começar a andar com a gente, Seokjin? Acredito que todos aqui temos o mesmo intuito, fora que você pode ajudar a gente em algo muito importante. - Jimin sorriu para mim e depois voltou o seu olhar ao garoto.

- Eu ficaria muito feliz, sim! Que coisa importante? - Seokjin perguntou.

Eu sabia exatamente sobre o que se tratava. Nós iríamos questiona-lo sobre todas as coisas necessárias para entrar no time de futebol da escola, pois ele fazia parte dos titulares. Seria a pessoa perfeita para nos intermediar.

Jimin se preocupou em detalhar o nosso plano, mas acima de tudo estaríamos no time por gostar de futebol, isso foi bastante claro.

- Isso é uma notícia muito boa, mas sei de alguém que não irá gostar de nada disso. - Atrevi a responder Seokjin.

- Ok, mas esse é o nosso objetivo. - Ele riu.

- Gostei muito de vocês. Bom, primeiro vocês devem se inscrever no time para um primeiro treino geral, assim feito, o treinador chama os alunos que se destacaram e convidam a treinar com o time reserva e titular da nossa escola. Logo depois, a chance de jogar no time são altas e de ganhar uma bolsa de estudos em faculdades também. Já houve casos em que jogadores conseguiram bolsas, ficaram por dois anos em uma universidade e foram jogar na Europa. É algo muito importante, então se conseguirem, não desperdicem a chance.

Assentimos após prestar atenção na explicação de Seokjin. Era algo realmente muito sério, não poderíamos fazer disso apenas um plano de vingança ou uma forma de deixar o capitão do time ainda mais furioso. Podia mudar nossas vidas. É um momento importante que eu não tinha dimensão da relevância.

- Ok, algum de vocês sabiam disso? - Questiono e os três negam para mim. - Isso é muito sério, gente. Vocês realmente querem fazer isso? Vale à pena? Pra mim tudo é possível, amo esportes, amo futebol, mas preciso saber se alguém vem comigo.

Jungkook olhou para Jimin de um jeito muito delicado e terno, era como se eles conversassem só pelo olhar. Taehyung olhou para mim e depois para Seokjin e assentiu, disse que tentaria sem problema algum.

- Vocês já decidiram? - Jimin e Jungkook pararam de se encarar e sorrir um para o outro e suas atenções se voltaram para mim.

- Nós vamos também. - Jungkook disse.

- Ótimo! - Seokjin sorriu. Era hora de voltar para a sala de aula, o professor já estava à postos.

Durante a aula, Jung Hoseok não parava de olhar para Seokjin que estava do outro lado da sala, sentado perto do meu grupo. Hoseok parecia um tanto inconformado pela situação. Já Seokjin, pouco se importou pelo o que acabara de ocorrer e se manteve firme em sua decisão, disposto a ajudar em tudo o que fosse possível.

Amanhã nos cadastraremos para participar do treino geral, - que também acontece no mesmo dia-, e quem sabe entrar no time de futebol da escola. Jung Hoseok nem sonhava com isso.

----

A manhã era bastante aconchegante em Daegu. Não fazia tanto frio, seria perfeita para o treino geral de futebol. Quando há muito calor, chega a ser exaustivo ficar horas debaixo do sol.

Chegando na escola, me encontrei na porta de entrada com Jimin e Jungkook.

- Preparados para o cadastro e o treino de hoje? - Pergunto, sorridente.

- Com certeza. Vou chutar a canela de todos os meninos chatos. - Jimin comentou e eu não pude evitar de não rir alto. Quando nos aproximamos da sala de aula, no banco presente no corredor, Seokjin e Taehyung conversavam, empolgados.

- Isso parece algo para vocês?-  Jungkook questionou assim que percebeu que eu e Jimin não tirávamos os olhos dos dois.

- Sim, algo bastante apropriado. Taehyung é um garoto lindo, já Seokjin, uau... Bom, você já sabe a resposta. - Jimin respondeu, confidente e começou a caminhar diretamente para a sala de aula. Jungkook, atrás dele, questionou o que significava aquele "uau" que mencionou sobre o nosso novo colega.

Mais tarde naquele dia nos cadastramos e fomos diretamente ao campo de futebol da escola. Era lindo lá. A grama era sintética, bastante confortável para se jogar, treinar e seja lá o que fosse.

Jungkook, Jimin, Taehyung e Seokjin estavam atrás de mim enquanto caminhávamos ao encontro do treinador para o treino geral com o time já existente da escola. Naquele momento meus únicos desejos eram passar no teste e entrar para o time e dar de cara com Jung Hoseok. Queria ver sua reação quando me olhasse, enquanto eu estivesse pleno e ele, cheio de ódio em seu olhar.

Assim que encontramos o treinador, Seokjin mudou de lado e foi em direção ao time titular, que mesmo sem o grupo imbecil de Hoseok, alguns ainda falavam com ele.

Enquanto isso, alunos que se inscreveram para o treino geral se juntaram ao nosso grupo, aguardando a ordem de organização do treinador.

- Vocês. - O treinador aponta a nossa direção, quase gritando. - Podem vir aqui! - Do outro lado do campo, nós nos organizamos, se aproximando dos titulares e reservas. Ainda não havia sinal do capitão do time, mas não demorou muito para o mesmo aparecer com seus amigos imbecis.

Sua reação não poderia ser outra ao me ver ali.

- Eles aqui? Treinador Dongsun, acredito que deve haver algum engano! - Hoseok começou a reclamar e solicitou a averiguação na lista de inscrição para o treino geral, foi nesse momento em que ele realmente viu os três nomes ali. - Isso só pode ser brincadeira! Vocês vão se arrepender de ter feito isso. - Ele berra em nossa direção e todos presentes olham para nós.

- Vamos ver quem vai se arrepender. - Sussurro para meus colegas e pego a bola para iniciar o treino.

Sarang | [Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora