Chapter 10

2.9K 464 92
                                    

Durante meu cochilo na detenção eu ainda podia ouvir a música alta vindo dos fones de Hoseok. Ele ouvia música no último volume e certamente não abaixaria. Quando despertei minutos depois o garoto ainda estava lá, ouvindo o som, sentado em uma das carteiras, curtindo cada minuto ao balançar seu corpo e seus pés.

Aquilo não me incomodava, pelo contrário, me fazia descansar tranquilo. Não ter que lidar com os comentários maldosos já significava muita coisa para mim. Hoseok calado era o meu Hoseok favorito.

Ele não respondeu sobre o que comentei com ele do time de futebol, mas tenho certeza que o que eu disse mudou alguma coisa nele. Jamais Hoseok viraria para mim, para o meu rosto e olharia diretamente dentro dos meus olhos enquanto eu falo. Iria fingir certamente que não era com ele.

Enquanto eu viajava em meus pensamentos, eu o observava. Meus olhos estavam completamente impregnados nele e eu não sabia exatamente o porquê. De qualquer forma eu não poderia negar que Jung Hoseok era um garoto bonito, não podia simplesmente passar despercebido por aquele sorriso que formava pequenas covinhas no canto de sua boca enquanto ele conversava com os amigos.

Eu tinha o desejo de ser amigo de Hoseok, mas seria impossível com todos os pré julgamentos que ele criou sobre mim. Suspirei.

- O que você está olhando, nerdizinho? - Ele interrompe meus pensamentos e questiona, pouco irritado. Viro o rosto e começo a olhar minhas mãos.

- N-Não, não é nada, eu não estava olhando nada. - Fui interrompido com uma batida na porta da sala de detenção e era o coordenador, presente para nos avisar alguma coisa importante.

- O diretor me repassou a informação para reforçar a detenção de vocês para fora desta sala. Vocês vão ajudar os funcionários da cozinha e da limpeza aqui da escola hoje. Eles já sabem, então, por favor, me acompanhem. - Bufei, exausto. Eu não estava acreditando que o tempo integral das aulas seria trocado por um dia de limpeza na escola. Não acredito que me meti nisso, mas não pude fazer muita coisa a não ser, levantar e seguir o coordenador. Hoseok, por sua vez, estava bem infeliz e me encarava com um olhar bastante acusador, como se fosse minha culpa ele estar ali, mas mesmo que ele negue, nós dois sabemos porque chegamos naquele ponto. Teríamos que aceitar e aprender com aquilo.

Segui o coordenador, enquanto Hoseok caminhava atrás de mim. Seguro minha mochila com força nas alças e suspiro, tentando encontrar alguma energia para realizar as tarefas de hoje. O primeiro passo seria limpar os corredores. Fomos nos encontrar com o funcionário responsável pela área da limpeza. Havia um homem e uma mulher, eles se ajudavam e hoje contariam com duas ajudas extras. Em seguida, iríamos para a cozinha, almoçar e limpar o ambiente do refeitório e pós almoço. Lidar com tudo aquilo e ainda na companhia indesejada de Hoseok não seria uma tarefa fácil.

Estávamos entregues para auxiliar os funcionários da limpeza dos corredores que também limpavam salas vazias. Um esfregão com um balde foi entregue para mim e o mesmo foi entregue a Hoseok. Estaríamos limpando os mesmo locais juntos, enquanto os funcionários estariam mais afastados. É incrível como tudo conspirava contra.

- Eu não quero que você dirija a palavra para mim. Estaremos fazendo tudo juntos, mas por favor, eu não quero conversa. - Engoli seco a saliva depois da grosseria gratuita de Hoseok para mim. Apenas assenti e como combinado, não falei nada por muito tempo.

Nós limpamos o corredor, algumas salas e eu já estava um pouco cansado. Estava difícil porque eu queria ver meus amigos, queria almoçar com eles no refeitório, mas não faria isso. O treino que aconteceria hoje pela tarde também não participaríamos. Eu nunca mais iria falar com Hoseok, chega de detenção até o final da escola, pensei.

Hoseok parecia esgotado. Já tinha tirado seu blusão e estava apenas com a blusa do uniforme da escola. Eu queria conversar com ele, mas eu sei que isso não iria acontecer. De qualquer forma o silêncio era um incômodo para mim.

Nós almoçamos antes de todo mundo. Hoseok sentou em outra mesa, longe de mim no refeitório. Eu fiquei mexendo no celular enquanto comia e tentei mandar algumas mensagens para meus amigos, contando no nosso grupo fechado tudo o que estava acontecendo naquele dia para mim.

Sem retorno, pois estavam em horário de aula, bloqueei a tela do celular e voltei a comer e beber o meu suco. Permiti direcionar o meu olhar para Jung Hoseok novamente e ele estava com seus fones, também terminando seu prato de almoço.

Eu queria falar com ele, então, mesmo já esperando um ódio gratuito da parte do mesmo, tentei. Levantei-me e fui até a sua mesa. Cutuquei-o.

- Hoseok? - Ele tira os fones e olha em minha direção.

- O que foi? - Diz ríspido.

- Precisamos voltar a limpar a escola. - Ele olha para mim.

- Tá, eu já sei, já vou. - Hoseok se levanta da cadeira e tromba em mim, em direção ao nosso próximo trabalho que era terminar de limpar algumas salas e depois ir à cozinha.

E é o que fizemos. Depois de arrumar salas que não estavam sendo utilizadas para aulas, nós fomos até a cozinha, limpamos e em seguida começamos a lavar a louça. Aquilo iria demorar muito.

Eu não deixava de manter contato visual com Hoseok, meio que indiretamente eu sabia que ele me procurava também. Só que o orgulho dele impedia de realizar mais do que isso.

Assim que estávamos terminando de limpar as coisas na cozinha, ou pelo menos eu, já podia observar Hoseok dormindo em um canto do chão do ambiente. Eu também estava cansado, mas tinha que terminar toda aquela tarefa. E terminei.

Juntei-me a ele e sentei no chão para dormir um pouco também. Foi um dia longo dentro daquela escola, eu só queria ir embora logo daqui.

Eu dormi. Descansei completamente em cima da minha mochila, a que fiz de travesseiro. Não sei por quanto tempo estive lá, dormindo, mas fiquei, perdendo a noção do tempo.

Quando despertei, a luz da janela da cozinha já não estava mais presente, estava escuro. Já era noite. Puta merda!

Fui me encontrar com Hoseok, para ver se o mesmo ainda estava lá no chão dormindo como mais cedo. E ele estava. Comecei a me desperar e veriquei o horário no meu celular. Era sete e meia da noite. A escola já devia estar fechada, mas eu não tinha certeza.

- Hoseok. - Tentei despertá-lo e ele lentamente se levantou.

- O que foi nerdizinho? - Disse, rouco.

- Acho que a escola fechou, estamos presos. - Ele se levantou todo desajeitado, correndo com sua mochila nas costas até a porta de entrada e saída de alunos.

- Hoseok, calma!!! - Corri atrás dele com a mochila.

Alcancei Hoseok e com um relance, ele olhou diretamente para mim, caindo sentado no chão do corredor escuro da escola, que dava para o portão, infelizmente, fechado.

- Yoongi? - Ele me chamou. - Estamos fodidos.

Sarang | [Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora