CAPÍTULO 1: A TRAGÉDIA

105 4 10
                                    

Susan Cannon estava caminhando até a ponte do Lago Castello. O lugar onde havia uma enorme cachoeira que era muito bonita de se ver à noite.

Não entendia o porquê de sua única amiga, Katherine Castello, ter lhe enviado uma mensagem a 1h da manhã para se encontrar lá. E por que ela estava indo? Talvez porque Katherine não iria fazer isso por nada, já que era muito consciente. Talvez estivesse acontecendo algo grave.

Ainda percorrendo o caminho, estava totalmente nervosa. O que será que estava acontecendo? Se os seus tios descobrissem que ela tinha fugido, iria estragar sua reputação de boa sobrinha e se tornaria como sua odiosa prima, que não é mais tão insuportável.

Pensando em todas as barbaridades que poderiam acontecer com ela, percebeu que já dava para ver a ponte onde iria se encontrar com Katherine.

Ela estranhou ao ver uma silhueta. Não, duas. Ou melhor, QUATRO. Estavam andando em direção a ponte, até que a viram de trás deles e pararam. Ela hesitou um pouco, mas ao chegar mais perto, ela reconheceu aquelas silhuetas.

Thomas Carson, Andy Collins, Bella Curtis e Dennis Carter, eram as pessoas que conhecia da escola. Mas o que eles estavam fazendo ali? E, eles são amigos? Ela nunca os vira juntos na escola.

- Deixe me adivinhar... Você também está aqui porque Katherine enviou uma mensagem para você se encontrar com ela na ponte do Lago Castello? - Bella perguntou depois de Susan se juntar ao grupo.

- Como você sabe? - Susan perguntou com os olhos arregalados.

- Ela também enviou mensagem para todos nós para se encontrar com ela. - Dennis respondeu por Bella, com a voz um pouco rouca e nada surpreendente.

Susan estava muito confusa e vários pensamentos estava passando por sua cabeça. Por que diabos sua amiga também enviara mensagens para aquelas pessoas?

- Sei que está confusa. E não se surpreenda se nós todos também estivermos. - Thomas estava realmente querendo saber o que acontecia que quando falou, suas pernas estavam inquietantes.

- E você pode saber o que está acontecendo se nos acompanhar. Podemos ir para resolver essa situação antes que mais alguém apareça? - Andy finalizou a pequena conversa.

Todos eles seguiram para a ponte que já estava logo a frente. Mas quando chegaram no início da ponte, avistaram Katherine e outra pessoa que estava de costas, no meio da longa reta de madeira. Parecia que estavam discutindo. Katherine gritava e chorava diante da desconhecida pessoa, estava completamente em choque.

Susan, Thomas, Dennis, Bella e Andy, não conseguiam ouvir nada. Só a voz da amiga que estava abafada. Eles não iriam se intrometer naquela briga, só faziam pequenos passos em conjunto.

Até que aconteceu o impacto. Aquela pessoa que discutia com Katherine pegou um punhal, escondido no sobretudo que usava. Em um movimento rápido, enterrou o punhal no lado esquerdo do peito dela que atingiu seu coração.

Ao perceber o que aconteceu, os cinco que presenciava aquela terrível cena soltaram um grito de desespero. Quando o assassino ouviu, jogou o corpo de Katherine da ponte, que logo aterrissou no lago, e em seguida correu sem olhar pra trás.

Os amigos de Katherine correram até onde ela estava antes de ser brutalmente jogada. E olhando para o lago abaixo, eles choravam compulsivamente, seus olhos parecendo petrificados, atônitos.

Os Cinco CêsOnde histórias criam vida. Descubra agora