🌹 02 🌹 Fera menor e Fera maior

171 25 124
                                    

"Somos colecionadores de histórias
E eu preciso de você em minhas memórias"
Maio | Daniela Araújo e Priscila Alcântara

♡♡♡

Assim que chegamos na casa delas B estava bem irritada o que nos fez rir bastante. Ela colocou as sacolas em cima da mesa e foi para o quarto e tia Rute pediu que eu fosse atrás da fera maior e a acalmasse de alguma forma. Respirei fundo e fui atrás da mesma que estava de joelhos na cama batendo com toda sua força no pobre travesseiro.

Fiquei na entrada somente a observando até ela se cansar e se voltar pra mim.

-Está aí desde quando?-pergunta ofegante juntando os fios e fazendo um coque totalmente desengonçado.

-Faz alguns minutos.-confesso adentrando o cômodo e sentando há uma distância segura dela, o que a faz segurar a risada.-Você precisa se controlar Brenda!

-Não consigo, Elim.-murmura manhosa.-Sou bem explosiva e quando estou irritada fico sarcástica e isto é inevitável, você me conhece desde o grupo das crianças.

-Sim.-afirmo veemente.-Mas, você precisa de paciência e domino próprio, não é mesmo?

-Preciso muito.-apoia o rosto em uma das mãos enquanto senta de pernas cruzadas.-Só que é tão dificil pra mim.

-Pede a Deus para ajudá-la com isso, ora e jejua em prol disso.-aconselho e a mesma suspira.-Você se irrita com absolutamente tudo e isso inclui o que não tem necessidade de irritação.

-Você não está falando daquele inconveniente do Rômulo, né?-questiona com uma expressão nada convidativa e no mesmo momento acabo franzindo as sobrancelhas.

-Como soube o nome dele se ele nem falou?-a mesma sai da cama para abrir a janela que ainda estava fechada.

-Crachá de identificação minha querida.-diz como se fosse óbvio, o que é mesmo e me puxa para sentar no chão por conta do calor.

-Você me surpreende com suas observações.-digo e ela sorrir orgulhosa.

-E você me surpreende com tua lerdeza, Elim.-resmunga me fazendo cruzar os braços.

-Não sou lerda, só não fico analisando tudo e todos por aí, Brenda.-enfatizo seu nome e a mesma revira os olhos com minha leve provocação.

-Por isso sorrir pra todo mundo.-acusa e percebo seu sorriso de canto.

-Que mentira, garota!-expresso e a mesma sorrir.

-Você é tão chata, Elim.-diz calmamente.

-Por isso você é a minha amiga.-devolvo da mesma forma.

-Coisinhas feias?-escutamos a fera menor nos chamar.-Dona Rute mandou vocês duas descerem pra catar espigas!

O quê?

-Como é que é garota?-B pergunta e a mesma revira os olhos.

-Ela é Rute, ué.-fala e caímos na gargalhada.-Vão comer suas bestas.

E assim sai do quarto nos deixando rindo sem parar até tia Rute vir nos chamar novamente e isso nos faz rir mais ainda. Não entendi nada, mas, ela deve ter escutado a história de Rute recentemente na escolinha bíblica.

19 Primaveras (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora