"E mesmo estando no caminho, eu posso me perder ao ponto de nem perceber..."
Entrega | Daniela Araújo♡♡♡
Por que não posso ficar da forma que estou? Sem falar com ninguém, apenas lendo os meus livros em total silêncio e em meu quarto? Eu participo dos cultos e das reuniões, mesmo que ocorra algo sempre me induzindo a chegar um tanto atrasada, porém, sempre vou. Não é o bastante? Agora sou obrigada a ir para um lugar com todos os jovens por duas semanas inteiras? Não gosto de me expressar em público ou precisar conversar com alguém que não tenho afinidade e por mais que conheça alguns jovens, não tenho intimidade com nenhum e isso é desesperador.
Converso apenas com Brenda que me conhece desde quando éramos do conjunto das crianças e por isso me sinto confortável com ela e a mesma sabe que leio mais do que qualquer outra coisa.
Imagina passar catorze dias em um lugar com os líderes e os jovens ao qual você não conversa? Não mais do que o necessário? Sem nenhuma intimidade, imagina?
Parece loucura viver assim, né? Mas, felizmente é assim que levo os meus dias, recheados de solitude.
Haverá muita música, gincana biblica e também momentos de busca. Confesso que preciso conhecer mais de Deus há muito tempo só que não sei bem o que fazer. Ele parece longe demais de mim e sou preguiçosa demais para ir atrás dele. Eu oro, leio a biblia e jejuo, mas, nada tão exagerado e que chame sua atenção pra mim.
As vezes chego a acreditar que ele tem coisas mais importantes para se preocupar do que uma garota cheia de defeitos altamente problemática.
E este fato é o que me faz colocar na balança os prós e contras de ir a esse retiro espiritual. Talvez o conheça lá? Talvez descubra como encontrá-lo? Ou então, como chamar sua atenção pra mim? Já pedi tanto para que o mesmo retirasse de mim toda a timidez e o medo que me sufocam dia após dia, porém, acho que como de costume, pedi mal, pois, ele nunca realizou nenhum dos meus pedidos em relação a isso.
Brenda disse que preciso conhecê-lo melhor e que isso acontece através da busca diária, mas, a carne trabalha com tanta astúcia que antes mesmo de ajoelhar chego a ter certeza que será tempo perdido e que estarei proferindo palavras inteligíveis para as paredes do meu quarto.
Eu já chorei por longas horas pedindo um sinal e nada aconteceu. Isto significa que pedi mal?
Quando estou nos cultos vejo o trabalhar dele em muitas vidas e fico pensando no porquê dele não me amar como ama aos outros ou o que fiz para não senti-lo ou escutá-lo?
Ler a biblia é de certa forma fascinante e me enche de esperança quando leio as histórias dos meus irmãos que lutaram bravamente nesta terra até o último dia de sua vida, onde alcançaram seu objetivo apesar das dificuldades, dos erros e da dor. Me sinto animada e ao mesmo tempo frustrada. Eles lutaram, desafiaram, acreditaram, sentiram e viram o Senhor e naquela época era tudo mais dificil ao ponto de serem condenados à morte e mesmo assim permaneceram fiel. E hoje, mesmo que em alguns lugares ainda exista a morte por segui-lo, em outros muitos existe a liberdade e eu sendo tão limitada e cheia de falhas, não consigo nem orar.
As vezes passo dias e dias sem ler a biblia porque me sinto uma completa fracassada. Indigna. Sem direito ao perdão dele. E evito ajoelhar e ler a biblia. Mesmo que por dentro esteja ardendo de vontade de ir falar com ele, mas, o fato é o que irei dizer? Como conversar com ele de forma correta? Existe uma forma correta?
Será que no retiro irá ensinar tudo isso? Faz tanto tempo que congrego, mas, me perdi há muito tempo e não consigo retornar ao pouco que tinha com ele. Era bom orar e chorar sentindo que o mesmo estava ali, que mesmo que orasse pouco ele recebia, que ao deitar era possível ser envolvida por uma leveza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
19 Primaveras (Concluído)
EspiritualElim estava muito bem em seu quarto lendo, mas, seus pais achavam que não e eles tinham razão. Ela era insegura demais e não gostava de se comunicar com quase ninguém e isso tudo poderia mudar se ela aceitasse a probabilidade de ir para um lugar. E...