🌹 11 🌹 BUSCA

103 20 4
                                    

"Teu amor me libertou
Pela graça livre sou
Nada pode me separar
Do teu imenso amor"
Liberto pelo o amor |AZORAP feat. Lucas Cardoso

♡♡♡

Já estou há muito tempo chorando à beira do tanque e percebo que os jovens estão se juntando na varanda para jantar, tenho que me controlar e retornar para a casa, pois, logo após o jantar, nós iremos nos reunir em volta da fogueira para Jeferson trazer mais um tema.

Me levanto e volto para o casarão me segurando para não chorar mais do que já chorei. Uma sensação de vazio se alastrou em meu interior e sinto-me tão inútil.

Chego na varanda e tento ao máximo não encarar ninguém e me sento à mesa de uma vez e fico esperando todos estarem prontos para orar e assim que fecho os olhos, Luísa me surpreende.

-Elim?-chama e a encaro; e vejo a mesma erguer as sobrancelhas ao perceber meu estado.-Está tudo bem?

Uma lágrima involuntária escorre após essa pergunta tão simples. Enxugo rapidamente e consinto sem encarar ninguém na mesa.

E então, ela começa a fazer a oração. Desconfio que a mesma iria me pedir pra fazer a oração, mas, ao ver meu estado, desistiu. E fico aliviada, pois, ao abrir minha boca iria chorar horrores.

Todos estavam animados nas conversas e tudo o que fiz foi me concentrar na lasanha de Nancy que estava uma delícia.

Estamos em círculo e Jeferson respira fundo antes de começar a falar.

-Antes de começarmos o tema quero dizer que Deus quer fazer alguma coisa aqui hoje.-comenta glorificando em seguida.-Amém? Fiquem ligados!

Nós glorificamos e ele prossegue agora com o mais novo tema.

-O tema de hoje será Busca.-profere devagar.-Depois que reconhecemos e listamos as mudanças que precisam acontecer, chega a hora de buscar. Buscar ao Eterno mais do que qualquer outra vez para que possamos permanecer firmes na rocha. Falando até parece fácil, mas, ao colocar em prática tudo fica mais dificil porque o inimigo lança setas para nos fazer desistir de ir até Deus. Ele lança empecilhos para nos fazer desistir de ir até o Senhor. Buscar é confrontar tudo o que não provém do Eterno, ou seja, tudo o que vem do inimigo. E claro, o mesmo vai tentar de todas as formas possíveis nos atingir e assim lançar setas que possam nos atingir, depois de saber onde fica o nosso ponto fraco isso vira um alvo e ele lança as setas certas para nos abalar e assim nos fazer se sentir tristes, fracos, impotentes, incapazes, inúteis, covardes e indignos de falar com o Senhor e até mesmo culpá-lo por tudo o que está acontecendo.

Ele nos analisa antes de continuar. As lágrimas já escorrem e enquanto a dor embala meu peito, lembro de Davi.

-Buscar exige força de vontade e esforço diário, não é somente se ajoelhar e pedir perdão e prometer mudar. É falar com Ele todos os dias e contar o que sente e o que fez ou não fez no seu dia. Ele é seu pai, seu amigo, seu conforto, seu consolo, sua ajuda, sua cura, sua certeza, sua força e tudo o que você precisa. Buscar é se tornar intimo dEle, buscar é se tornar sensível a Ele ao ponto de saber o que agrada ou não a ele, é senti-lo nos louvores, na palavra, num abraço ou numa música, numa oração simples ou longa. Buscar é confrontar você mesmo todos os dias, é como estar diante de si mesmo dizendo constantemente "não, não vou fazer isso, é errado" e seguir dizendo não aos seus desejos e as vontades. Buscar é se tornar alvo do inimigo o tempo inteiro, buscar é saber que que em todos os momentos setas serão lançadas para te desanimar e te deixar cabisbaixo, mas, lembre-se que maior é o que está contigo e que Ele tem tudo o que você precisa.

19 Primaveras (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora