🌹 20 🌹 Confissões...!

102 14 77
                                    

"Eu sei que estás em meio as tempestades
Até mesmo em silêncio
Aprendi que estás presente"
Em ti confiarei | Alugiana

♡♡♡

Depois que os líderes nos esclareceram as coisas em resumo, me vi inerte lembrando de cada palavra de Bianca naquele quarto. E pensar que ela não é a única que vive de máscaras dentro do templo. Eu mesma vivia com uma máscara que fazia todos acreditarem que era timida e quem olhava de fora pensava que era uma menina forte. Mas, era tudo mentira. Eu não sou timida e estou aprendendo a confiar no Eterno. Me deixei levar por minha carne e acabei esfriando de forma que estava sendo empurrada pela graça. Pois, se dependesse somente de mim ainda estaria no meu quarto afundada em questionamentos.

Espero muito que Bianca escolha mudar e que seus olhos sejam abertos para à verdade a qual ela ainda não conhece.

Os burburinhos eram escutados por todos e eu me vi calada apenas observando.

-Oi.-diz Joana sentando ao meu lado.-Você está bem?

-Estou sim.-sorrio para ela que retribui.

-Que bom.-fala olhando para os outros e se voltando pra mim.-Sempre conversamos muito com a Bia. Eu e Quéren tentamos fazê-la mudar de ideia sobre fingir para o pai que era cristã. Nós tentamos fazê-la querer conhecer ao Eterno de verdade e até oferecemos ajuda, mas, ela não quis e fingia não nos escutar mais. Ela estava com uma ideia maluca de fazer algo contigo e naquele dia da pescaria, Quéren e eu tentamos fazê-la mudar de ideia, mas, a mesma não nos escutava. Ela tem uma paixão obsessiva pelo Asafe mesmo que ele já tenha deixado claro as coisas.

Fico surpresa com suas confissões sobre Bianca.

-Eu achei que estavam falando mal de mim.-confesso e ela arregala os olhos.

-Bem, estávamos falando de você.-confessa me encarando.-Mas, tentando fazer com que Bia mudasse de ideia. Nós a amamos, porém, não apoiamos nada do que ela fez com você Elim. Peço perdão em nome dela. Espero muito que ela abra os olhos e enxergue o mal que ela faz a si mesma ao agir de forma cruel e errada.

Percebo sinceridade em cada palavra dela.

-Tudo bem.-seguro sua mão e ela não recua.-Obrigada por me esclarecer.

Permaneço segurando sua mão e ela sorrir. Um sorriso sincero, amigável e gentil.

-Elim posso falar com você?-nem preciso olhar para ele.

Joana solta minha mão e sai nos deixando a sós.

-Oi Asafe.-digo assim que ele senta ao meu lado e mesmo que queira negar, meu coração acelera.

-Desculpa, eu não sabia que Bianca estava fazendo isso.-se justifica e fico o observando enquanto fala.-Ela me disse uma vez que gostava de mim e eu conversei com ela e ela pareceu entender, nunca imaginaria que...enfim, Jeferson me chamou e conversou comigo em particular.

-Entendo.-digo o tranquilizando.-Não foi culpa sua.

-Mesmo assim me perdoa.-pede e acabo franzindo à testa em confusão.

-Por quê?-indago tentando lembrar de algo que ele tenha dito ou feito e ele suspira.

-Porque eu acho que estou apaixonado por você.-simplesmente não consigo dizer mais nada.-Eu sei que não deveria dizer, mas, não consigo esconder o que sinto e não estou querendo te constranger, só preciso ser sincero. Me perdoa.

19 Primaveras (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora