O dia mais esperado por qualquer loira de shopping de Park Ridge havia chego; a lavagem de carros beneficente da cidade e também o aniversário da cidade, claro. Era ridículo, mas acontecia todos os anos e sempre era usado como artifício para todas as meninas usarem roupas mais curtas do seu armário, além de competirem entre si, já que eram montados grupos que competiam entre si a quantidade de carros lavados e a atenção masculina, claro. — o que era engraçado e sem sentido, mas Park Ridge nunca fazia sentido.
Junto com a lavagem, pela noite, um parque era montado em um terreno enorme na entrada da cidade com diversas barracas e brinquedos. Todo ano eu e meu pai abríamos a barraca dos hambúrgueres e esse ano não seria diferente.
Estranhamente, o bom humor havia me agraciado depois de algumas longas semanas insuportáveis.
Desci as escadas me espreguiçando e o cheiro de biscoitos amanteigados era inebriante — suspeito.
— Bom dia, pessoas. — Olhei para meus pais que brincavam de se sujar com a massa dos biscoitos. — Eu disse bom dia.
— Bom dia, querida. Desculpa, dormiu bem? — Meu pai perguntou.
— Sim, estranhamente tudo está bem, vocês não estão bravos comigo? — Perguntei.
A noite passada havia sido engraçada, eu havia ficado ligeiramente bêbada e meus pais haviam percebido, pelo menos eu julgava que sim. Havia algo errado com eles.
— Bravos pelo que? — Meus pais se encaravam de uma forma estranha.
— Sei lá, enfim, estou ansiosa pela venda de hambúrgueres hoje. Aliás, quando eu vou ganhar meu emprego de volta na loja? — Perguntei para meu pai, mas quem respondeu foi minha mãe.
— Sobre isso, temos uma surpresa. — Quando minha mãe estava animada, era sempre algo terrível.
— O que?
Eu podia sentir o meu humor indo para o chão.
— Fui escolhida como uma das líderes do grupo das joias! — É, por incrível que pareça as garotas que se inscreviam nas lavagens mais concorridas de Park Ridge se chamavam joias, por quê? Ninguém sabia.
— Wow, eu sabia que o seu dia ia chegar. — Respondi tentando parecer animada, minha mãe havia sido uma joia antes de eu nascer e o seu sonho sempre fora me tornar uma.
— E como toda líder, eu preciso de uma representante e pensei que poderia ser você! Sabe, coisa de mãe e filha. — Ela parecia empolgada, me segurei para não rir, mas acabou saindo involuntariamente.
Talvez eu estivesse sonhando ainda.
Esfreguei meus olhos, mas não, ainda estava tudo lá. Minha mãe com seu sorriso esticado e olhos animados.
— Mãe, você sabe que eu não gosto desse tipo de exposição. Eu seria uma péssima representante. — Argumentar com Jenna Reed nunca era fácil.
— Deixe de ser boba, o mesmo gingado que tenho, você tem. É de família, você só deveria mostrar mais.
— Claro... mas não vai dar, vou estar ocupada demais com o papai no festival.
— Sobre isso, não vamos ter a barraca esse ano, estou ocupado organizando os shows que vão tocar! O prefeito me deu uma boa quantia para alugar alguns equipamentos da loja.
Como sempre, eu estava impotente para a persuasão sutil da minha mãe, mas se eu ia fazer o que ela queria, faria do meu jeito.
+++
Eu e minha mãe caminhávamos para o covil de cobras e de longe pude ver o cabelo loiro de Madison e Amanda. Cedo demais em um sábado para lidar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Também Te Amo, Piper Brew. - LIVRO 1.
Ficção AdolescentePiper Brew é uma jovem de quinze anos viciada em música que, como muitas outras, sente-se invisível e quer desesperadamente encontrar seu lugar no mundo, o que geralmente, significa destacar-se em meio à multidão. Apaixonada por Adam Berger, um joga...