Resenha 01: À Procura de Casa

130 8 0
                                    

Avaliação: ✩✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Avaliação: ✩✩✩✩

À Procura de Casa é uma história da Giovanna L Pião (giovannapiao), que conta um pouco sobre a linda - pelo menos eu a imagino linda - Elise Andreatta, uma menina que está a procura de um homem. Não, não é nada disso que você está pensando, ela está a procura do seu pai. Após perder a mãe para o câncer, Elise descobre através de cartas o quanto Joaquim, o pai que ela não conhece, era um homem bom e amor da vida de sua mãe. Para encontrar o pai, Elise contrata um detetive particular que, eu senti algumas vibes de possível romance, mas não sei né... Ah! De plano de fundo pra essa situação dramática da família ainda tem o Pietro, o atual melhor amigo da Elise e ex-namorado dela.

Quando me apaixonei pela história ainda estava no prólogo, que tem a narração mais linda do nascimento de Elise, ou melhor, da Felicidade - você vai entender se ler hahaha. Durante a leitura levantei uma questão importante: o pai dela quer ser encontrado? Pois me parece que não! A primeira impressão que eu tive foi de confusão, pois como pode um homem bom abandonar a família? Ele não amava a mãe de Elise? Mas só então eu percebi que - spoiler alert - ele não havia ido embora porque quis e essa notícia partiu meu coração.

Achei ótima a originalidade de não fazer uma história que gira em torno só de um casal e de seus problemas de casal - acho que estou meio cansada de histórias assim no Wattpad, vocês não? A escrita da autora é perfeita, sem erros (haha), dá um quentinho no coração ler histórias bem escritas.

Eu dei 4/5 na avaliação por uma razão um pouco pessoal. Apesar de gostar muito do enredo, da capa ser linda e da sua escrita ser gramaticalmente correta, eu gosto de ler sentindo algumas coisas e eu não senti. Eu quero chorar quando ela chora, entende? Tudo bem, nem autores renomados conseguem isso, não é justo exigir isso de autor nenhum - e não estou exigindo, é apenas um comentário, eu também adoraria ter esse dom nas minhas histórias.

Apesar disso, eu garanto que vale a pena ler para descobrir algumas coisas: como ficará a relação de Elise e Pietro? E qual é a desse detetive? Ela vai encontrar o pai? Eu sei que eu sou a nova leitora assídua de À procura de Casa.

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora