Resenha 07: Os Caminhos de Adam e Jessica

19 3 0
                                    

Avaliação: ✩✩✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Avaliação: ✩✩✩✩✩

Oi, amizades! Trouxe mais uma resenha para vocês e pela nota vocês já devem imaginar que deve ser muito bom! Os Caminhos de Adam e Jessica é um livro dos gêneros romance e drama do autor Felipe Trigo (FelipeRTrigo) e está disponível no Wattpad.

Sinopse: Enfrentando o período nebuloso que envolve a adolescência e a passagem pelo ensino médio, os caminhos de Adam Chesterfield e Jessica Winters deixam de ser paralelos para interferirem em suas vidas mais do que os dois sequer esperavam.

Ainda que a convivência entre eles nunca tenha ultrapassado níveis além do alcançado em ambiente escolar, o surgimento de problemas individuais e mútuos faz com que Adam e Jessica precisem trabalhar em conjunto, afim de encontrarem as melhores resoluções possíveis.

Entre altos e baixos, as coisas parecem funcionar perfeitamente bem no começo, trazendo a sensação de que a calma tomou o lugar da tempestade. Mas quando tudo sai dos eixos outra vez, eles precisam encontrar uma resposta para a pergunta: o que exatamente está acontecendo?

Os Caminhos de Adam e Jessica é uma trama digna de uma série na Netflix, dessas bem leves, mas que nos envolvem de uma maneira surreal. Sem perceber, eu já estava no capítulo 5! A leitura flui de forma natural, sem pressa, indo e voltando na cronologia sem causar confusão. Os personagens são bem desenvolvidos, ao ponto de você ouvir suas vozes ao ler a narrativa.

É bem verdade que a todo momento nos faz pensar no cénario de 13 reasons why, pois o dream cast escolhido pelo autor tem personagens da série. Os corredores da escola, os armários, imaginei as coisas se passando dentro daquele ambiente. O que foi algo bem legal, na verdade, nos dando ainda mais elementos para compôr o enredo em nossas mentes.

E, apesar de leve, ela também traz surpresa, personagens que realmente são "humanos", no sentido de que erram e acertam, são quietinhos, mas ficam bravos e cometem erros. Logo no início da estória Adam toma uma atitude em relação a um certo valentão que me fez conversar sozinha durante a leitura "Meu Deus, Adam! Por que você tá bravo assim?" hahaha. Foi bem, divertido! Com certeza quero ler o livro todinho para poder acompanhar os caminhos de Adam e Jessica e, quem gosta de ler ouvindo música, o autor fez uma playlist no Spotify especial para o livro!


Resenha por: Karoline Dias

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora