Avaliação: ✩✩✩✩
Olá! A resenha que trago para vocês hoje é de um livro completamente diferente dos que já passaram por aqui. O título é Norvente e é do criativíssimo Matheus Soares (@Matheus-Soares). O livro ainda está em andamento, mas os capítulos iniciais estão disponíveis no Wattpad.
Sinopse: Uma ficção, ambientada no planeta Terra em um universo Cyberpunk, que começa a se passar em 1980, no continente de Rano, envolve traições, golpes políticos, tragédias, busca por vingança e uma amostra de que a avareza e ganância do homem podem destruir toda uma nação já consolidada e se estende até os dias de hoje. Em um segundo momento é contada a história de Anthony Spears, os fantasmas do passado e a chegada em um novo mundo.
A ideia do livro Norvente é extraordinária. O autor criou uma história anacrônica e um universo completamente diferente do que conhecemos, com uma tecnologia externamente avançada ainda no ano de 1980. É uma história densa e repleta de nuances que nos faz viajar. Entretanto, toda essa complexidade também faz com que a gente se perca um pouco. O primeiro capítulo é unicamente narrativo, onde o autor nos apresenta todo esse universo que ele criou.
Entretanto, os outros capítulos seguem assim até que conhecemos a primeira personagem, o que torna a leitura um pouco cansativa, pois ficamos curiosos para saber quem vai estrelar todo esse contexto e isso demora um pouco para acontecer, já que somos acompanhados por uma narrativa densa nos primeiros capítulos. Mas ainda assim, a história tem 3 capítulos postados no Wattpad e com certeza vou querer acompanhar para saber o que acontece em seguida, vale muito a pena! Me lembrou um pouco o livro 1984, não pelo enredo, mas pelo contexto. De qualquer forma, é um ótimo livro, que prende a sua atenção e te transfere para um mundo completamente novo a ser descoberto.
Resenha por: Karoline Dias
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
RandomOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...