Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡
Segunda resenha de 2020, número 23, As Duas Trindades, do autor Diego Binotto (user50507804). Um livro de Romance, Sci Fi e Distopia, recheado com violência e gore. Ela é ambientada em uma megalópole devastada por um ataque nuclear e mostra como a guerra mundial levou à ascensão ditatorial de um General, um cientista e um padre e a resistência: a filha bastarda do padre, um ex contador e um artista que se juntam para combatê-los. O livro está disponível para compra no site da Editora Viseu.
Ainda no prefácio, o autor traz algumas ponderações sobre as inspirações para a criação do livro e o explica como sendo uma combinação de várias obras da literatura, cinema, cultura pop e cita até mesmo filósofos. Com esse acervo cultural que ele nos apresenta como referenciais, a expectativa torna-se grande no entorno de seu enredo.
Já no primeiro capítulo, A caçada, podemos ver o que vem pela frente: A descrição da cena e dos acontecimentos é feita com uma linguagem rebuscada, particularmente, torna-se atrativo para mim, porém tal método afasta um determinado público, bem significativo, aliás.
O Livro apresenta um enredo original e uma descrição fantástica das cenas. Poderia até destacar um trecho onde o autor narra detalhadamente um revólver, que o personagem carregava consigo, me senti portando um exemplar em minhas mãos. Além disso, o enredo apresenta um desenrolar incrível.
É muito gratificante resenhar livros como As Duas Trindades. Escritores amadores com tanto talento, trazendo estórias complexas e superinteressantes, é incrível! O Autor consegue capturar o leitor e prendê-lo dentro da estória. Nos faz sentir parte dela. Com certeza, é uma indicação de leitura.
Resenha por: J.B
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
De TodoOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...