Resenha 22: O Sucesso: A Vida sem Ilusões

6 0 0
                                    

Avaliação: ☀☀☀☀☀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Avaliação: ☀☀☀☀☀

Essa é uma obra que desde a apresentação já te instiga por ser muito bem escrita e desenvolvida. O livro que trouxemos hoje é "O Sucesso: A Vida Sem Ilusões", um livro de autoajuda escrito por Manuelison Fagundes. O livro está disponível para compra na Amazon.

A maneira em que se coloca frases bíblicas ou de grandes escritores se encaixam bem com os contextos abordados, e as metáforas das situações são muito bem colocadas. Um ponto muito importante são as frases motivacionais no final de cada capítulo, como se fosse uma certificação de que, o que foi discutido no capítulo, tenha sido absorvido pelo leitor.

O livro apresenta soluções para diversos problemas e não apenas um, então quando o leitor vai ler o que busca, acaba apreendendo muito mais. Os capítulos são de fácil leitura, uma escrita ao mesmo tempo que é simples, é elegante, realmente me encantou. Entretanto, alguns capítulos poderiam se completar, assim não ficariam tantos e alguns com apenas uma página, ajudaria muito na estética do texto.

É possível observar durante a leitura o quanto o escritor se esforçou e pesquisou para a construção da obra, e isso é importante em um livro de autoajuda, pois quando alguém o procura, busca segurança, direcionamento e conforto através das palavras. O que eu percebi enquanto lia, é que não é apenas algo pra ler e esquecer, essa escrita serviu de estímulo para um movimento de mudança, os conselhos e as frases nos finais dos capítulos instigam a uma reflexão profunda. A construção da narrativa é interessante porque não é só a escrita de ajuda, mas também as citações, as imagens e os exemplos que a completam tornando uma descrição rica em recursos.

Para finalizar, não menos importante, vale ressaltar como é confortante o modo de comunicação do autor com o leitor. Através do seu estilo de escrita, Manuelison consegue transmitir seu reconforto e entusiasmo, estimulando a quem lê, o que é o papel principal da obra, ou seja, ela cumpre o seu objetivo principal.


Resenha por: Janis Amaro

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora