Avaliação: ✩✩✩✩✩
Olá, Clubistas! A resenha hoje é do livro A Bela Redoma, de autoria da Tânia Almeida (tania_almeida). Ele está completo no Wattpad e, não se preocupe se você ler ele todo rapidinho, é apenas o Livro I da trilogia Além do Horizonte. Vamos apresentar pra vocês uma versão distópica e muito premiada, como vocês podem ver pela capa, de "A Bela e a Fera":
Cem anos depois da última grande guerra, que tornou a vida na Terra insustentável, uma redoma foi construída numa província de França para proteger a humanidade restante dos perigos da atmosfera contaminada. Uma sociedade igualitária foi instalada no lugar de uma sociedade retrógrada e discriminatória. Todos têm os mesmos direitos, todos têm os mesmos deveres, exceto a realeza, que tem a árdua tarefa de manter tudo no seu devido lugar.
A protagonista da trama é a Liberty, uma jovem altruísta que dedica a sua vida à família. Desde a morte da mãe, quando era ainda uma criança, que toma conta de sua irmã mais nova, fragilizada por uma doença sem cura, e de seu pai, que se limita a deambular pela cidade. Mas a vida dela muda radicalmente quando é selecionada para ocupar o lugar de princesa, junto ao belo, mas implacável príncipe de Villeneuve. Obrigada a viver uma vida numa mansão mergulhada em segredos, Liberty irá descobrir que a beleza interior tem a força impressionante de mudar o mundo.
Vocês já conseguem ouvir "Sentimentos são fáceis de mudar..." tocando? Hahaha Eu sim!
A autora Tânia tem uma escrita impecável! É preciso informar que ela é portuguesa – de novo, o Clube resenhando livros em português europeu, hein? –, então algumas palavras podem causar estranheza para nós, leitores brasileiros. Entretanto, isso não faz muita diferença ao longo da história. Durante os capítulos vocês poderão observar como que as descrições dos cenários são feitas, com detalhes o suficiente para você sentir imerso nesse universo que é Villeneuve, mas sem se tornar cansativo.
A narração tem seu próprio tempo e, a delícia de ler esse livro, é ir captando os detalhes ao longo dos capítulos para, por fim, unir todo o quebra-cabeça. Você é apresentando a outros pontos de vista além dos protagonistas, assim é possível saber o que os outros estão pensando, fazendo e a visão que eles têm de tudo o que está acontecendo. Uma habilidade admirável na autora é, justamente, a narração, ela não tem pressa de contar a história e a leitura é tão leve que, quando você se dá conta, está no último capítulo, pronto para ler mais.
Com certeza, você irá se divertir e se apaixonar com Elroy e Libby – para os íntimos – porque foi o que aconteceu comigo! Ah, vale a pena conhecer também Dream Cast! Espero que gostem dessa romântica indicação, porque eu amei. Essa mistura de A Seleção e Under The Dome deu muito certo! hahaha
Até mais e boa leitura!
Resenha por: Karoline Dias
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
RandomOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...