Avaliação: ⚡⚡⚡
A décima sexta resenha é o do conto O Sacrifício, da autora Beatriz Nascimento (). O conto está disponível no Wattpad. Nele, vamos conhecer Gillian, uma jovem de 20 anos que residia em uma pequena e antiquada cidade. Ela passou a infância pulando de orfanato em orfanato até ser adotada pelas irmãs Taylor. A menina cresceu ouvindo fofocas da vizinhança sobre a índole das irmãs, mas sempre pensou ser só mais uma menina comum que sofria com fofocas infundas.
Logo na primeira frase, já podemos ter uma prévia do que virá por vir: Gillian não sabia, mas estava marcada para morrer naquela noite. Tal abordagem gera grande entusiasmo aos leitores, que já podem sentir logo de cara o clima e o rumo que a estória vai tomar. O conto apresenta uma linguagem um pouco cansativa, porém a autora consegue passar as informações ao leitor de maneira muito clara, a tensão dos personagens e o suspense que as cenas passam conseguem ser muito bem captadas.
Outra questão é a temática e o enredo que já estão saturados pelo público em geral: garota órfã, adotada por irmãs bruxas que têm um propósito específico para quando a menina completar certa idade (21 anos). Por outro lado, a autora consegue resolver esse problema muito bem, o motivo do sacrifício é bem inusitado, além de que o conto traz um plot twist que é realmente surpreendente.
Existem pequenas falhas no desenvolvimento da trama, algumas situações não ficam muito claras, mas o desenvolvimento psicológico da personagem é bem interessante, os gostos e interesses pessoais que são adicionados com o desenrolar da vida da protagonista enriquecem o conto.
Em conclusão, o autora não consegue explorar todo potencial que a estória tem, mas apesar disso, a narrativa consegue deixar o leitor bem curioso em busca do desfecho, e a vontade para saber o final só aumenta com o decorrer da leitura. Mas, infelizmente, a obra ainda não está completa, então, caro leitor, vamos ter que esperar mais um pouco para saber como tudo isso termina.
Resenha por: J.B.
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
РазноеOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...