Avaliação: ✩✩✩
Olá, clubistas! A estória que nos acompanha hoje se chama Desejo de Justiça, da autora V. Totta e está disponível para venda no Amazon! Se trata da relação entre dois irmãos, Gabriel e Guilherme e do envolvimento deles com a, até então, assassina Monique Pillar. Após a família dos irmãos ser destruída, Gabriel e Guilherme prometeram, diante do túmulo do pai que seriam homens de bem e justos. Guilherme se torna um grande advogado respeitado e Gabriel um grande investigador de Curitiba. Quando um crime hediondo assola a cidade, Gabriel assume o caso e rapidamente chega ao assassino. Porém, o que jamais poderia esperar é que o irmão assumisse a defesa da acusada. Enquanto Guilherme acredita na inocência de sua cliente, Gabriel está disposto a tudo para provar que Monique foi quem cometeu o crime.
O livro começa com Fabiana, uma mulher ainda desconhecida para nós, leitores, sendo morta de uma forma brutal dentro da sua casa. Entre todas as coisas que estavam dando errado na vida de Fabiana, a relação com Monique foi a que mais a machucou e o que Fabiana estava fazendo segundos antes de morrer foi ligar para a melhor amiga para resolver as coisas, mas alguém invadiu a sua casa e a impediu, a matando de forma brutal.
O prólogo é descrito de uma forma tão maravilhosa que, eu juro, nos causa angústia. A cena da morte da personagem Fabiana é muito forte! Os personagens parecem ser bem construídos, com personalidades bem definidas e isso é muito importante. Entretanto, o que me fez refletir sobre o enredo da estória foi o conflito um pouco clichê no que se refere aos irmãos, Gabriel e Guilherme, estando ambos no caso da Monique e em toda a trama que virá no decorrer dos capítulos. Sem descartar a possibilidade de que os dois personagens podem se apaixonar pela personagem Monique e que isso pode dar uma grande confusão, mas isso já é algo típico. Por um lado, existe essa questão no enredo, por outro, nos parece uma estória interessante, afinal se trata de uma assassina e da sua interferência na vida de irmãos envolvidos com a justiça.
O fato da base do enredo não ser dos mais originais não desmerece nem um pouco a leitura, que aliás, flui de uma forma incrível, porque você se envolve com cada um dos personagens! Essa série promete! Isso mesmo, série! Na verdade, Desejo de Justiça é o primeiro livro da série Goulart, o segundo é o Desejo de Vingança e o terceiro, Desejo de Punição. Não façam como eu e leiam a sinopse dos outros livros porque é spoiler na certa, haha.
Resenha por: Karoline Dias
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
De TodoOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...