Resenha 25: Metas de Ano Novo (ICLITE)

3 0 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Olá, queridos leitores! Como o foco da resenha de hoje, temos o conto que conquistou o 3° lugar no I Concurso Literário Temático do Clube dos Betas, que teve como tema Contos de Fim de Ano. O belíssimo conto de Taísa Evangelista (), Metas de Ano Novo gira em torno da personagem Amanda, que trabalhava em sua lista de metas há alguns minutos do momento de virada para o novo ano. Baseadas nos comentários maldosos e preconceituosos de sua família sobre seu corpo e estilo de vida, as metas de ano novo de Amanda eram um reflexo das opiniões indelicadas e intolerantes de uma sociedade tóxica que reinava ao seu redor. Em meio a uma série de discussões e fofocas em uma noite que devia tratar-se de celebração e progresso, a protagonista começa a duvidar de suas motivações. Os comentários malignos disfarçados de boas intenções lhe davam nos nervos. Ela realmente deixaria aquelas pessoas ditarem seu comportamento e o número ideal que devia encontrar na balança?

Um tema extremamente relevante ganha vida com as palavras de Taísa. Utilizando corretamente as propriedades de um verdadeiro conto em uma narração encantadora, a autora prende os leitores do início ao fim. Escrito com a delicadeza necessária para abordar um assunto forte, o conto embala nossos corações em suas palavras singelas e desperta em nossas mentes uma questão importante: Não precisamos ser moldados pelas expectativas de alguém!


Resenha por:  Lívia Cardoso

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora