Avaliação: 🍁🍁🍁🍁🍁
Sinopse: Layla Bennett não esperava muito de seu recesso de fim de ano. Na verdade, depois dos horrores que passou há não muito tempo, tudo o que ela quer é viajar até sua cidade natal e aproveitar os calmos dias gelados ao lado de sua pequena e preciosa família. Porém, quando sua melhor amiga e colega de quarto, Alexia, insisti para que ela passe alguns dias em sua companhia no seu país natal, Steinorth, a garota simplesmente não pode recusar. Aliás, a ilha não é tão longe assim e talvez aquela pequena aventura possa ser capaz de balançar um pouquinho seu coração machucado.
Entretanto, tudo vira de ponta cabeça quando, tarde demais, Alexia revela que na verdade é a filha de um poderoso duque, e, mesmo que distante, está na linha de sucessão ao trono de Steinorth. Agora Layla não tem só que lidar com o fato de que vai passar alguns dias em nada menos que um castelo glamoroso, mas também se acostumar com os olhares pouco amistosos que todos parecem lhe lançar, especialmente a antipática rainha Arabella.
Somado a tudo isso, Layla precisa proteger a si mesma quando conhece o simpático, charmoso e também machucado príncipe herdeiro, Steven, que parece balançar seu coração muito mais do que ela consideraria adequado. A chegada de uma princesa estrangeira para o natal só parece piorar tudo, pois ela está determinada a colocar as mãos no coração do príncipe, e fará o que for preciso para tirar quem quer que for do caminho.
Envolta em toda essa história de rainhas, príncipes e princesas, Layla não vai só descobrir como certas pessoas podem cair de paraquedas em sua vida e mudar tudo completamente, como também se lançará em uma aventura proibida junto a um príncipe galante em busca de um mistério que muitos consideravam enterrado: a verdade por trás da morte da primeira rainha.
Olá Leitor, como vai?
Gostaria de apresentar para vocês um romance, com uma pegada de aventura e mistério disponível no Wattpad: Um amor para o Príncipe Herdeiro, da Cecília Amaral ().
A narração em primeira pessoa é dividida entre Layla e Steven, duas pessoas com realidades distintas que se encontram graças à omissão de Alexia quanto a verdadeira identidade de suas raízes.
Diante do natural estranhamento de se encontrar em um castelo, próxima das comemorações natalinas, e pela condição de seus dois pés esquerdos aflorarem na frente do príncipe causando um acidente, surge uma amizade inicialmente reticente entre os dois que, gradativamente, ganha força temperada pela inevitável atração que sentem um pelo outro.
Cecília cria um cenário com riqueza de personagens, apesar de, no início, Layla reclamar demais da omissão da amiga - Vamos combinar que se estivéssemos diante da oportunidade de ir para um castelo, quantos de nós reclamaríamos das condições daquilo? Afinal, pagamos boletos demais e nos aventuramos de menos, no lugar da protagonista, após o susto inicial eu só pensaria: Eu mereço! Depois eu me preocupo com as implicações disso. - logo seu jeito nos conquista. Cada personagem é único e estamos falando aqui de um elenco considerável, seus trejeitos e personalidades nos permite imaginar cada um no cenário mágico de Steinorth.
Podemos contar também com o mapa, as explicações políticas e culturais e a bandeira da ilha postado antes do capítulo inicial.
Alexia é a melhor amiga dos sonhos, apesar da família não saber valorizá-la por preconceito. As crianças são adoráveis, embora estejam irritadas pelo isolamento em que se encontram. Steven tem aquele jeito de cara machucado que precisa se impor, mas enquanto isso não acontece desejamos cuidar por nossa conta em risco. Os outros nobres nos trazem diversos sentimentos, da raiva a pena.
Esse choque cultural, traz um sentimento que há muito Layla não sentia, e os segredos que sussurram pelos corredores do castelo convidam a estudante de história e o príncipe a se unirem para desvendar muito mais que um revelação bombástica exposta em uma carta, mas também encontrar forças para seguirem seus corações.
Resenha por: Thaise Jacobs
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
RandomOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...