Resenha 31: Único

9 2 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Avaliação: 🌵🌵🌵

Olá, leitores! Prontos para mais uma resenha? Como nossa obra protagonista de hoje, temos "Único", um romance em desenvolvimento da autora nigthstars_, que está sendo publicado na plataforma Wattpad.

Em uma obra narrada em primeira pessoa, o leitor acompanhará a vida da protagonista Angeline Blake, que vive uma mudança radical ao completar 18 anos, quando a mesma muda-se para Dallas, no Texas, para morar com o pai e estudar em sua faculdade dos sonhos. Até então, sempre controlada pela mãe, Angeline nunca conheceu a sensação da liberdade de ser quem realmente é. Quando encontra-se finalmente longe do alcance da influência de sua genitora, a menina conhece Nick, um garoto que frustra todas as tentativas de Angeline em manter a imagem perfeita e contida moldada pela mãe. Entre o rugido do motor de uma moto, o couro de uma jaqueta e inúmeros dilemas existenciais, Angeline enxergará o mundo de outra forma quando descobrir que o que possui dentro de si é infinito demais para esconder.

Há muitos pontos positivos na obra da autora iniciante. Uma proposta de enredo um tanto quanto chamativa e personagens interessantes, que agregam com personalidades atraentes. A proximidade criada entre o leitor e a protagonista através da narração em primeira pessoa permite que ele entenda exatamente o que se passa na mente da personagem e enxergue o mundo com os olhos dela. A questão de identidade vivenciada por Angeline cria uma conexão entre os problemas reais do leitor e a obra.

Espero pela continuação do romance para descobrir o que mais a autora pode nos mostrar, pois, sem dúvida, há muito potencial!


Resenha por: Lívia Amorim

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora