Resenha 27: Somente Uma Noite Qualquer

14 3 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Terminando a nossa semana especial com chave de ouro, temos a resenha do conto Somente Uma Noite Qualquer, da autora Nayana Ferreira (), que está disponível para leitura no Wattpad do Clube.

O conto começa nos contando sobre uma noite que deveria ser a mais especial para todos, a Noite de Natal, porém, para aquelas duas meninas que estão no andar de cima da sua casa, o dia não estava sendo tão especial assim. No andar de baixo, elas ouvem os pais discutirem mais uma vez, o motivo da vez é por causa do pai que, mais uma vez, atrasou até mesmo na noite de ceia. Enquanto isso a irmã mais velha, Maria de 15 anos, contava estórias de natal para Melissa, de 8 anos.

Não foi em vão que Somente Uma Noite Qualquer conquistou o primeiro lugar. A construção do enredo é fenomenal. É impressionante como um pequeno conto escrito para um concurso faz com que o leitor se apaixone pela estória e pelas personagens, especialmente pela Melissa.

A construção dos diálogos também é muito bem feita. Em um trecho do conto existem duas conversas entre dois grupos diferentes que acontecem simultaneamente e a autora retrata isso muito bem, a intermitência deles não atrapalha o plano sequência nem a compreensão do leitor no entendimento dos fatos.

Dentre os contos que participaram do nosso concurso, este é o maior deles. Porém, sua leitura com certeza vale a pena. Por isso, fica a indicação e a expectativa de que, assim com o nós, vocês também gostem.


Resenha por: Juan Batista

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora