Avaliação: ⚡⚡⚡
Olá, amizades! A resenha de hoje é do livro , um romance do autor Tarcísio C. Moura Moia (tarmouraa no Wattpad) e está disponível para compra na Amazon, mas vocês podem degustar um pouco dele com a amostra grátis!
Sinopse: Cole é um garoto de Atlanta que acaba de terminar o ensino médio e está prestes a ingressar na faculdade de medicina pela bolsa de estudos que conquistou. Órfão de pai – que morrera devido a uma doença cardíaca hereditária – ele fora criado somente pela mãe. Sua vida não foi fácil, era de uma família de classe média, mas sempre teve Adam, seu melhor amigo, ao seu lado e esta é a primeira vez que os dois amigos vão se separar.
Quando eles resolvem se despedir das férias de verão em um parque num bairro rico, Cole admira uma garota que está na janela de uma casa. Não parou de pensar nela até que descobrir que seria sua colega de sala na faculdade. Muito pior que isso, Emma era arrogante, egocêntrica e egoísta. Junto com seu namorado, Henry, ela faz de tudo para humilhar as pessoas que considera "abaixo do seu nível".
Um acidente inesperado acontece enquanto Henry dirigia embriagado, deixando Emma paralítica e estéril. Ao saber disso, o namorado é o primeiro a abandoná-la e o pai faz o mesmo por achar a filha um "fardo". Depressiva e sem esperança de vida, a garota tenta suicídio na piscina da própria casa e acaba ficando em coma no hospital onde Cole começa a atuar como voluntário.
Ao reconhecer Emma, ele passa a trazer flores para ela e assim faz até que ela desperta. Mais do que entregar flores em vida, Cole ensinará à garota como a vida é especial em simples momentos em que só um coração bondoso pode proporcionar. Juntos, eles descobrem que o amor não seleciona, ele apenas acontece e quando é real nenhum obstáculo pode impedi-lo de seguir em frente.
O livro é daqueles que que causam dicotomia. Por um lado, a estória poder ser interessante, o enredo carrega consigo um leve tom de suspense, fazendo com que possa agarrar com força um determinado público. Por outro lado, pode causar estranheza por conta de alguns erros gramaticais e falhas de coesão, com personagens um pouco mal interpretados, além da não fluidez do texto causado pelas excessivas pausas, deixando a leitura cansativa em alguns momentos.
Entretanto, o livro traz uma temática interessante. Ele aborda o dia-a-dia de um aluno de baixa renda que começou a estudar em uma universidade particular no curso de medicina, tendo que lidar diariamente com o preconceito e discriminação de algumas pessoas dos mais altos níveis econômicos e sociais, em paralelo é falado sobre a relação pós-escola de dois grandes amigos que se separaram por conta das suas escolhas acadêmicas. A história começa a mudar quando um acidente de carro põe em risco a vida dos dois que mais "pegavam no pé" do protagonista gerando uma grande reviravolta nas vidas do mocinho e da que seria, supostamente, a sua mais provável pretendente.
Resenha por: J.B.
Com carinho, cdb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
RandomOlá! Aqui você encontrará resenhas das mais diversas histórias disponíveis tanto no Wattpad quanto em outros sites de publicação. Se quiser fazer parte da equipe de resenhistas ou pedir para que sua história seja resenhada, leia o livro "Resenhando"...