Resenha 11: Longa Noite em Santo Expedito

14 3 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

O livro Longa Noite em Santo Expedito é de autoria do Sebastian Lélen (SebLA13) e está disponível no Wattpad. A estória contém gatilhos por tratar de assuntos sensíveis e delicados à um determinado público, como abuso sexual e depressão. Se você acha que o conteúdo pode afetar você, por favor, evite essa leitura e confira outras dicas em nosso site.

A história se passa na cidade de Santo Expedito, no final 2013 e começa falando a respeito de Alana, uma menina de 19 anos, nascida na capital e que sempre visita a cidadezinha para aproveitar suas férias com a família. Lá, ela encontrava com sua melhor amiga, Daniele, nascida e habitante da cidade. Juntas, compartilhavam um sonho, estudar Economia como colegas.

O terror psicológico abortado no tema é passado de maneira muito interessante ao leitor. O livro prende o espectador e gera curiosidade o que, por sua vez, trás do desejo de continuar a leitura. A breve cena de suspense e tensão logo no início da narrativa, por exemplo, consegue entreter e envolver qualquer um.

É interessante falar também do padrão quebrado nas formas dos diálogos retratados. O autor se utiliza das aspas, rompendo as expectativas já que, na maioria das vezes, são usados travessões como ferramenta para representação dos diálogos. O livro continua a contar os eventos da adolescente em um festival típico da cidade e sua rotina no local. Até a chegada de um ser estranho à cidade dar início ao clímax e começa aí a jornada da protagonista, levando-a à lugares inimagináveis.


Resenha por: J. B.

Com carinho, cdb. 

ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora