10

1.3K 124 24
                                    

Nos despedimos e seguimos para um restaurante de comida Brasileira que tem nesta incrível rua cultural.

Sentamos em uma mesa oval. Pego o cardápio, que muito me agrada só pelas fotos das comidas. Escolho uma feijoada, já comi algumas vezes e é muito boa. Raquel pede o mesmo pois nunca comeu, e quer experimentar. Helena e meu pai optam por um prato executivo e todos pedimos suco de graviola. Sem demora nossa comida chega.

 Nossa que delicia!  Diz Raquel na primeira colherada. Logo ela começa a comer como um animal esfomeado.

Corriqueiramente a conversa flui. Rimos e comemos. Não sabia que eu sentia tanta falta de momentos assim. Paro para observar minha família rindo, conversando, comendo e suspiro emocionada. Fico calada apenas apreciando essas caras felizes.

一O que foi Violet? Tá com cara de quem vai chorar  comenta Raquel.

 Ah não é nada. É que eu estou muito feliz de estar aqui com vocês  digo olhando para cada deles.

 Eu que o diga minha filha  balbucia meu pai.

一 Abraço em família?  Sugere, Raquel sorrindo estendendo seus braços para nos abraçarmos os quatro.

Sorrimos em meio ao abraço em conjunto.

一 Olha aí a sobremesa  alerta Martin.

一 Opa!  Diz Raquel. 

Ela amou tudo nesse restaurante, até tentou falar português com a ajuda de nossa atendente.

Olho para o pote e não gosto do que vejo. É algo amarelado com canela por cima, mexo com uma colher e pior fica, não gosto de comidas molengas.

一 Qual o nome disso?  Indago para a garçonete.

一 Pudim, é muito popular no Brasil, vocês irão gostar  explica.

Com receio ponho um pouco do pudim na colher e levo até a boca. Quando sinto essa coisa mole e adocicada, minha vontade é de cuspir. Já Raquel e Helena amaram, comem como se não houvesse amanhã.

一 Não gostei  digo com uma careta.

一 Eu também não gosto de pudim, por isso optei por torta  critica, meu pai sorrindo por minha careta.

一 Eu amei! - Enfatiza Helena  Comeria mais três desses.

一 Estou contigo tia  Raquel concorda sorrindo.

Cada um com seu gosto não é. Logo, saciados seguimos para casa, já passam das três da tarde. No caminho Martin compra alguns temperos para o jantar de hoje.

Chegando, nos jogamos no sofá enquanto meu pai vai para cozinha guardar as compras.

Já descansada Raquel e eu seguimos para meu quarto pra ver tudo o que compramos. Abrimos todas as sacolas e jogamos tudo na cama, uma por uma vamos provando as peças em frente ao espelho.

一 Nossa, olha essa como me deixou com um peitão  diz Raquel se olhando em frente ao espelho.

一 Realmente, ela também é muito decotada, mas ficou linda. Devia tirar uma foto  proponho.

一 Tem razão, vem para cá  assente pegando o celular dentro de sua bolsinha.

一 Ah não, estou horriv  Antes que eu termine de falar ela me puxa para a foto. Dou rapidamente um sorriso falso.

Olho como ficou a mesma e não me agrado.

一 Deus do céu, alguém chama São Jorge para matar esse dragão. Que sou eu obviamente  explano ao ver minha cara. 

Olheiras, cabelo desarrumado, sorriso que não vale nem um euro de tão falso. 

一 Não exagera amiga. Mas se não gostou se prepare melhor para tirarmos outra, te dou dois minutos, nada além ou irei postar essa mesmo  Raquel é louca, pior que ela posta mesmo. 

Rapidamente pego minha necessaire no criado-mudo, passo um pó nas olheiras e um batom nos lábios. Penteio o cabelo e o deixo solto.

一 Prontíssima senhora dois minutos  reviro os olhos.

一 Ótimo, agora sorria  profere com humor.

Tiramos a foto mostrando nossas camisas baby look com lantejoulas escrito "SPAIN".

一 Agora sim a foto esta boa  murmuro.

一 Claro que esta  nem se acha essa Raquel. Sorriu.

Logo chega a notificação do Instagram no meu celular que está em cima da cama. Curto a foto, comento uns corações e volto a experimentar as outras peças.

一 Mas olha só quem eu achei aqui  diz Raquel chamando minha atenção.


💕 Capitulo dedicado a @SandraSouzaCosta0 💕



╔════════ ೋღ❤ღೋ ════════╗

♥Espero que gostem♥

Por favor não esqueçam de comentar e votar.

Muito obrigado!!

╚════════ ೋღ❤ღೋ ════════╝

Srta Violet: De Paris à Espanha - PausadoOnde histórias criam vida. Descubra agora