Capítulo 8 - Duas famílias.

464 47 7
                                    

A carruagem parou em frente ao palácio e quando desci percebi algo incomum. Meus pais, rei Philip e rainha Elena sorriam em frente a porta que dava acesso a entrada do palácio e ao lado deles estava cada uma das pessoas que trabalhava no palácio, desde os guardas, aos empregados e as cozinheiras. Meus pais andaram em minha direção já que eu permanecia um pouco paralisada, e o que veio a seguir foi uma enorme reverencia de todos que estavam ali. Meu coração bateu tão forte no peito, e uma emoção enorme tomou conta de mim, eu tinha muito medo de fazer tudo errado, mas a sensação que senti naquele momento, foi tão... importante, eles estavam felizes com o meu retorno, e não importava quem eu era a sensação que me passavam era de que confiavam em mim, e somente desejavam o meu bem.

Bem-vinda de volta, princesa. - Disse uma senhora.

Ela pegou em minha mão com carinho, e sorria, acho que devia trabalhar na cozinha do palácio.

— Muito obrigada! - Falo emocionada.

Eu fui andando em direção ao palácio e conforme caminhava ouvia palavras de carinho de cada um deles. Era como se eu fosse muito querida sem nem ao menos conhece-los. Entramos no palácio e eu parei na sala junto de meus pais.

— Espero realmente ser uma princesa boa para todos eles.

Minha mãe sorriu.

— Não se preocupe com isso agora.

— Temos algo para lhe mostrar. - Meu pai disse animado.

Eles indicaram a escada e eu os segui completamente curiosa. Seguimos até o segundo andar e próximo do quarto deles havia um outro, paramos em frente ele e meus pais sorriram para mim parecendo  que estavam com extrema expectativa.

— Este aqui é seu quarto a partir de agora, espero que goste. - Disse ele.

Então abriu a porta dupla de madeira e eu fiquei em choque com o que encontrei. O quarto era muito maior do que o antigo. A cama era enorme, de madeira escura, e sob o colchão lençóis de cor clara, perto da cama havia uma mesa de cabeceira com algumas velas acesas. No canto do quarto havia uma banheira enorme, que com certeza levaria um bom tempo para ficar cheia, ao lado dela uma penteadeira com um enorme espelho, em cima dele uma vela pequena e alguns vidros que eu suspeitei serem de óleos corporais. Vi também uma cômoda grande que em apenas uma gaveta eu colocaria todas as roupas que eu tinha. Nunca tinha visto tanto luxo em toda a minha vida.

— É realmente lindo, mas nada disso é necessário, eu não preciso de tanto luxo. - Falo ainda abismada.

— Isso é apenas o começo, a sua vida irá mudar muito daqui para frente, Maria Clara. - Respondeu minha mãe.

Eu fiquei sem saber o que dizer, sabia que eles tinham nascido com aquela vida, mas eu vivi aquele luxo todo até somente os cinco anos, depois tudo foi diferente. Para conseguir algo que eu queria levava muito tempo, e nem sempre eu conseguia.

— Tem algo a mais que gostaríamos de lhe dar.

Olhei para a mão dele e percebi que o colar que eu tinha ganhado quando ainda era pequena era um novo, eles tinham trocado somente a corrente, que agora era maior. Meu pai colocou o colar em meu pescoço e eles sorriam animados.

— Ficou lindo. - Falei emocionada.

— Daqui para frente você terá tudo que desejar, só é preciso que peça e faremos. - Disse ele.

Eu sorri.

— Não preciso de nada, já tenho tudo. Eu tenho duas famílias lindas, uma irmã que adoro, e pelo que pude notar até as pessoas que trabalham aqui gostaram de mim, acho que não preciso de mais nada.

A Princesa Perdida (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora