Após o retorno de John tudo que era preciso foi resolvido, e ele estava muito feliz por ter a neta por perto. Ele então decidiu contar a Maria e Lorenzo seu desejo de passar sua coroa para o filho Philip, ele não tinha a menor ideia de que Elara contara em sua frente.
— Há algo que eu sua avó gostaríamos de contar a você, Maria.
— Querido, eu já contei a ela. - Disse Elara sorrindo.
— Você contou? Sabia que não aguentaria guardar isso por muito tempo. - Disse John sorrindo.
Elara riu.
— Bem... eu ainda não sei exatamente o que conversaram. Se não se importarem gostaria de saber. - Disse Lorenzo.
— Bem... eu já passei dos setenta anos, conselheiro Lorenzo, e não tenho mais idade para cuidar da Escócia como prometi a tantos anos. Meu filho é o mais apto para fazer isso ao lado de sua esposa Elena, e então minha neta será a rainha da Espanha.
Lorenzo sorriu para Maria.
— Bem... fico triste por um rei tão bom quanto o senhor sair de seu cargo, mas acho que está fazendo certo, rei Philip segue os passos do senhor e é um ótimo rei. Sei que a princesa Maria será uma rainha maravilhosa, a melhor que a Espanha já teve.
Maria sorriu para ele, mas ficou um pouco sem graça com o elogio, ela não se sentia dessa forma sobre aquele assunto, mas realmente tentaria ser uma boa rainha.
— Eu concordo plenamente com você, conselheiro Lorenzo. - Disse Elara sorrindo para a neta.
Após conversarem mais um pouco com John e Elara, Lorenzo e Maria andaram pelo palácio e ela decidiu lhe dizer o que passava em sua mente.
— Você realmente acha que eu serei uma boa rainha?
— È claro que sim, e pode ter certeza que será uma honra para mim ser seu conselheiro.
Maria sorriu para ele.
— Realmente vou precisar de sua ajuda, e acho que assim que retornarmos para a Espanha quero estudar o dobro de antes, preciso agora aprender a ser uma rainha e não somente uma princesa.
— Não se preocupe isso tudo levará alguns meses, o rei John ainda precisa conversar com seu pai, até todas as coroações ficarem prontas vai levar um bom tempo. Você estará pronta até lá.
Maria assentiu, mas então se lembrou de algo que conseguiu tirar toda sua felicidade de uma só vez.
— Eu acabo de me lembrar de algo terrível. Quando eu for coroada, Anthony também será. Não acredito que ele conseguirá ser rei tão rápido.
— Não pense nesse imbecil, não vale a pena estragar sua felicidade por ele.
Maria suspirou pesadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Perdida (Livro 3)
RomansaLivro três da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) Maria vive uma vida comum com os pais adotivos e não tem ideia de sua verdadeira origem. Mas o que ela não esperava é que seu destino ainda reservava diversas surpresas, e ao começar a tra...