Capítulo 28 - Quero você.

403 46 110
                                    

Lorenzo conversava com Clarice e ao olhar pela janela viu um navio parando próximo do vilarejo, ele então notou o símbolo da família real escocesa e se deu conta de que John enviara aquele navio para que Maria e ele pudessem retornar a Espanha.

— Não deixe que Maria saia da casa, e fique com ela. Vou checar quem está no navio antes que ela possa embarcar.

Clarice assentiu e então foi avisar Maria que havia um navio á espera dela. Já Lorenzo caminhou em direção ao navio com uma espada nas mãos, ele estava nervoso, mas sabia que agora era praticamente impossível que tivesse alguém infiltrado no navio. John devia ter checado pessoalmente cada homem que estava lá. Lorenzo ao se aproximar logo viu que um dos homens era o guarda pessoal do rei e da rainha, ele respirou aliviado.

— Sou Lorenzo Rodriguez, já nos vimos no palácio, eu que acompanhei a princesa Maria na viagem.

O homem assentiu.

— Sabemos disso, e está tudo certo agora. Você e a princesa vão fazer uma viagem segura dessa vez.

Lorenzo assentiu, mas então pediu para ver cada um que estava no navio, o homem concordou e chamou os outros, Lorenzo reconheceu cada um deles, e dessa fez sentiu confiança de chamar Maria para que pudessem retornar a Espanha.

— Eu vou chamar a princesa.

Lorenzo retornou a casa de Clarice e Maria o esperava do lado de fora. Ela estava completamente ansiosa, mas ficou aliviada por ver que ele estava bem.

— Tudo está seguro, nós podemos ir.

Maria assentiu e agradeceu a Clarice por tudo que fez por eles, Lorenzo agradeceu também, e então seguiram em direção ao navio. Maria mesmo sabendo que agora tudo estava seguro manteve a espada que sua avó tinha lhe dado na cintura, ela agora sabia o quanto era importante saber se defender, e se ela não tivesse tido a iniciativa de aprender a lutar, talvez não estivesse viva naquele momento.

*

Dois dias cansativos de viagem e finalmente Lorenzo e Maria estavam na Espanha. Os olhos dela se encheram de lágrimas ao avistar o palácio. A carruagem parou e então ela abriu as portas sozinha e correu para abraçar seus pais que a esperavam mortos de preocupação. Ela abraçou Philip e Elena, e então seus outros pais que também não dormiram a espera do retorno dela. Anthony tentou encenar que se preocupava com Maria e tentou abraça-la, mas ela desviou dele e se abaixou para abraçar Alice.

— È tão maravilhoso vê-la viva e tão bem. - Disse Elena seus olhos inundados pelas lágrimas.

Maria a abraçou novamente, e então todos seguiram para dentro do palácio. Philip e Elena abraçaram também Lorenzo que protegeu tanto Maria.

Obrigada por tudo que fez por nossa filha. - Disse Philip.

Lorenzo sorriu.

Eu prometi que protegeria a princesa.

Maria e ele trocaram olhares e ela sorriu para ele.

Bem... agora nos digam tudo que aconteceu. - Disse Elena ansiosa.

Maria e Lorenzo relataram a todos tudo que tinha acontecido, e inclusive o que fora conversado com John e Elara sobre a coroa da Escócia ser passada para Philip. Ele ficou nervoso ao saber disso, sabia que fora um bom rei para a Espanha, mas não sabia se conseguiria ser tão bom quanto seus pais eram para a Escócia, mas no fim acabou sorrindo orgulhoso ao notar que Maria seria rainha da Espanha. Já Elena se sentiu feliz por retornar a Escócia novamente, foi lá que tudo começara entre ela e Philip, e ela sabia bem que deixaria a Espanha em ótimas mãos.

A Princesa Perdida (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora