Eu usava um vestido dourado com alguns bordados, me sentia extremamente nervosa, e com o coração quase saindo pela boca. Esperava ansiosa que meu nome fosse anunciado, e logo isso aconteceu, e eu desci as escadas com um medo enorme de fazer algo errado. Havia tantas pessoas na sala, e todos eles ou eram reis e rainhas ou príncipes e princesas de outros países que vieram especialmente para me conhecer. Quando desci o último degrau meu pai tomou minha mão e a colocou na dobra de seu cotovelo, minha mãe ao lado dele me apresentou para diversas pessoas. Eu esqueci dos nomes assim que foram ditos, cada minuto alguém novo se apresentava, e eu tentava ao máximo falar de forma certa o inglês que meu pai havia me ensinado nos últimos dias. Quando finalmente tudo aquilo terminou paramos longe das pessoas para que pudéssemos conversar um pouco.
— Você se saiu muito bem. - Disse meu pai.
— Obrigada, estava tão nervosa.
— Não se preocupe com mais nada, agora é só seguir com o jantar e tudo dará certo. - Explicou minha mãe.
Sorri e assenti para ela.
Meu pai olhou para a porta e franziu a testa.
— Olhe quem acaba de chegar, o rei da França enviou o príncipe Anthony para representa-lo. - Meu pai comenta.
Ela se mostra surpreso com isso.
— Isso é estranho, pensei que ele mandaria Francisco para representa-lo, afinal ele que é seu herdeiro.
— E porque o próprio rei não veio? - Pergunto curiosa.
— A Escócia não é muito amiga da França e consequentemente a Espanha também não. Houve uma coisa no passado que trouxe uma verdadeira discórdia entre esses países, o meu pai que é o seu avô, ia se casar com a princesa da França, mas ele acabou desistindo de se casar com ela por causa da minha mãe, e desde então tentamos ficar neutros para não acontecer guerras. - Explicou ele.
Eu fiquei surpresa com aquela história.
— Nossa, jamais imaginei que coisas assim pudessem acontecer.
Minha mãe riu em resposta.
— Isso porque você ainda não sabe da minha história com o seu pai. Gostaria que fosse somente um simples cancelamento de casamento, mas é bem mais sério que isso. Um dia lhe conto tudo, mas hoje vamos aproveitar sua festa.
Eu assenti.
— Vou pegar um pouco de vinho.
Andei em direção a mesa farta de bebidas a outras comidas, e servi um pouco de vinho. Senti alguém parando atrás de mim, e senti os pelos dos braços se arrepiarem.
— A senhorita deve ser a princesa Maria. - A voz dele era grave e forte.
Viro-me para ver quem era e meu coração bateu forte no peito sem um motivo aparente. Seu cabelo era castanho, e estava meticulosamente arrumado, os olhos também castanhos me observavam atentamente, e o sorriso simpático era totalmente direcionado a mim. Ele era bem mais alto que eu, tinha um ar imponente e sedutor, mas ao mesmo tempo doce. Não sabia ao certo decifra-lo, mas estava mais do que instigada a conversar com ele.
— Sou sim, e o senhor quem é?
Ele sorriu.
— Sou Anthony Valois, príncipe da França.
— È mesmo? Ouvi falar do senhor.
— Espero que tenham sido coisas boas.
Acabei sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Perdida (Livro 3)
RomanceLivro três da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) Maria vive uma vida comum com os pais adotivos e não tem ideia de sua verdadeira origem. Mas o que ela não esperava é que seu destino ainda reservava diversas surpresas, e ao começar a tra...