Pedi a Lara que fosse comigo para a Califórnia visitar meus pais. Não queria ser uma patroa chata pra mandar Shawn ir, sendo que sei que é pai solteiro. Posso ser muita coisa, mas injusta não.
— Ainda acho que você e Shawn deveriam ter uma conversa sobre o beijo. - comenta.
Removo algumas peças do cabide, e arrumo cuidadosamente dentro da mala, usando isso pra ganhar tempo pra responder minha melhor amiga.
— Não há o que conversar. Nem era para ter acontecido aquilo. - argumento.
— Por que não?
— Não é óbvio? Ele é meu funcionário.
— E daí? Quando é que você vai parar de pensar no que é certo e errado pra viver? - dispara.
Largo outra muda de roupa dentro da mala pra encarar Lara, que está convicta sobre eu ser muito "isolada".
Ela não está errada. Desde Liam, deixei de me permitir viver. Não me dava mais ao luxo de sair, ficar com alguém e deixar rolar. As coisas mudaram e não foram por que meu ex namorado foi babaca comigo, e sim, por eu ter abdicado de uma vida pessoal pra viver o trabalho. Queria ser a melhor na área.
Não hesitei em deixar de visitar meus pais, parar de sair com minhas amigas e de ser uma namorada presente. Claro que isso não justifica as atitudes de Liam para comigo, mas, ainda sim eu tive minha parcela de culpa. Tornei-me uma mulher fria, que havia esquecido completamente como é ser amada e acolhida.
Entretanto, Shawn tornava a situação ainda mais complicada para mim quando estava por perto. Mesmo parecendo ser durão, algo nele desperta em mim a vontade de ser a Camila antes da empresa, a garota apaixonada e filha presente. A que era uma boa melhor amiga.
Quando nos beijamos,percebi que tinha muita coisa errada acontecendo comigo mesma.
Era o momento de escolher entre continuar domando os negócios ou tentar ser uma mulher melhor. Então veio a notícia de papai.
A culpa automaticamente me pegou de jeito. É cruel demais não está presente quando alguém que amamos precisa de cuidados. E o fato dos dois não julgarem a escolha que fiz torna tudo ainda pior.
— Não foi só um beijo. - confesso - Eu gosto do jeito que ele me protegeu da Elizabeth e de como foi amável naquela noite. Ele me disse que eu deveria colocar sempre a minha família em primeiro lugar e, juro Lara, vi mágoa nos olhos dele enquanto proferia tais palavras. Quero tentar consertar a burrada que fiz. - suspiro.
Termino de abastecer a primeira mala, fecho o zíper e a coloco no chão antes de sentar-me na beirada da cama.
— Tenho medo do que pode acontecer daqui pra frente.
Lara se junta a mim, segura minha mão e sorrir.
— Todo mundo comete erros, Camila. O que importa é saber reconhecê-los e buscar melhorar.
— Tem razão.
Uma pena que na prática seja tão difícil.
♡♡
— Como assim você ficará apenas esse final de semana? Qual a parte do "seu pai está internado" não entendeu Camila? - dona Sinuhe diz, nada contente com a novidade.
Bem, acho que o fato deu está aqui já é algo surpreendente, mesmo a causa sendo triste. Papai felizmente não corre perigo, mamãe que fez seu acidente parecer uma grande tragédia só pra me fazer sair do trabalho, por isso decidi reduzir minha estadia.
Faz parte dos meus planos futuros ser menos exigente comigo mesma no trabalho e relaxar mais, curtir minha família. No entanto, com o número crescente de eventos e livros a serem publicados, não vou de jeito nenhum dar ainda mais motivos para Elizabeth falar mal de mim em suas entrevistas.
Cansei de ser boazinha e nunca responder a altura seus comentários machistas.
— Prometo ser uma filha mais presente, assim que terminar alguns projetos na editora. - explico, sabendo que essa desculpa não é suficiente para convencer minha mãe.
— Camila... Você tem uma infinidade de funcionários pra resolver isso. Nada justifica minha filha nos abandonar. Nada. - esbraveja, mais chateada do que irritada.
De novo a culpa me assombra. Começo enfim a perceber o caos que causei ao redor da muralha que construi. Afastei todos de mim, incluindo que mais me ama no mundo. Dou um passo a frente, abraçando minha mãe, e prometendo a mim mesma a mudar essa garota casca dura que me tornei.
Passo longos minutos conversando com meu pai no quarto, enquanto a teimosa da mamãe vai pra casa preparar o almoço. Lara está acomodada do meu lado numa cadeira branca de plástico lendo uma revista enquanto rir das piadas de meu velho. Nossa conversa varia sobre muitas coisas, o que me deixa com menos peso na consciência.
— Sabia que a Camila está gostando de um homem muito bonito? - Lara indaga assim que minha mãe entra no quarto com as quentinhas.
Papai arregala os olhos em surpresa, mas é minha mami que começa a falar:
— Minha menina está apaixonada? - pergunta e seu sorriso alarga quando Lara confirma com um aceno de cabeça.
Quero matá-la pela audácia.
— Não é bem assim... - tento explicar, mas é tarde demais.
Shawn vira o assunto do final de semana.
Oiiii galerinha!!! Sei que ando postando pouco, desculpem a autora enrolada, mas vou tentar adiantar capílutos pra fazer uma maratona em breve.
Aliás... Já deram parabéns pro nosso bolinho hj?
VOCÊ ESTÁ LENDO
After You [CONCLUÍDA]
FanfictionDepois dele, a vida dela nunca mais foi a mesma. Camila acreditava ter tudo: Uma família estruturada, amigos e uma vida luxuosa. O que ela não sabia era que estava cercada apenas de pessoas vazias e falsas, que não gostavam dela pelo o que era e sim...