× Fica aqui ×

769 72 31
                                    

× Shawn ×
⠀⠀ ⠀
O orgulho destrói. Ele não só destrói você como também pode detonar quem está a sua volta. Ele quase fez isso com a minha filha por que eu não queria dar o braço a torcer.

Abby é a garotinha mais adorável que conheço, dona do meu coração, e eu a decepcionei quando gritei com ela e a fiz entrar em casa, sem poder se despedir de Camila.

Deus, como as duas se gostam!

As horas que se passaram foram horríveis, ela não quis falar comigo em momento algum e ligou para Luciana, gritando e dizendo que eu era o pior pai do mundo.

— Ele foi grosso com a Tia Cami, fez ela sair daqui chorando e não me deixou falar com ela. - disparou quando minha amiga a acolheu no sofá.

Nunca, nesses quase cinco anos pensei que veria minha filha me odiando daquele jeito.

Admito que demorei a enxergar a verdade por trás daquilo, primeiro culpei Camila por ter feito a cabeça dela contra mim, mas eu era o culpado.

— Você foi um babaca, sabia? - questionou Luciana, depois de colocar Abby para dormir - Nem deixou a garota falar. Como se você fosse um deus perfeito né?

Desviei meu olhar do dela, sabendo que estava certa. Antes eu tinha dito que tentaria ser mais maleável e até pensei em conversar com a Camila, mas o ódio... Permiti que esse sentimento nada saudável me dominasse e a destratei.

— Você a ama. Ela ama você e a Abby. Ela errou? Sim, mas está arrependida. Você sabe que está porque eu sei que andou acompanhando o que ela tem feito. Mas agora precisa aceitar que não tem mais desfazer o que foi feito e se entregar a esse amor antes que seja tarde demais. - alega.

Continuei calado. Não sabia o que falar. Eu fiz minha filha ficar de mal comigo e isso está doendo bastante. Fora que, lembrar de como deixei Camila também está me machucando.

Fui rude demais. Sequer lhe dei a chance de falar. Magoei as duas mulheres que amo de uma única vez.

Foi exatamente por me arrepender de ter feito um estrago enorme na alegria do meu bem mais valioso que engoli meu orgulho na noite de sono perdida e descobri quando Camila pretendia ir embora.

Na manhã seguinte levantei bem cedo, preparei o café da manhã e acordei Abby, que só falou comigo quando lhe disse o motivo de estarmos de pé tão cedo.

Nem preciso mencionar o sorriso maravilhoso na face da minha pequena.

Ajudei ela a se arrumar, comemos e saímos de casa, ambos ansiosos, mas ela estava bem mais. Enquanto dirigia pensava em como me desculpar.

Luciana tem razão.

Todo mundo merece uma segunda chance, e agora nada mais apagaria o que ficou pra trás. Se eu tive a oportunidade de seguir em frente depois de perder Sophia, por que ela não pode?

Só de lembrar a maneira que ela me encarou, com lágrimas escorrendo e uma mágoa tão profunda. Céus... Como fui estupido.

Quando chegamos no aeroporto foi difícil conter Abigail, que queria sair correndo para procurar Camila antes que fosse tarde demais. Caminhamos por quase dez minutos até eu escutar minha filha gritando depois de conseguir se soltar de minha mão.

— Tia Cami!

A vejo abraçar Camila com força, que por sua vez parece confusa por encontrar Abby ali aparentemente sozinha. Demora um tempo até que seu olhar encontre o meu.

Meu coração se parte quando vejo que ela se encolheu com a minha tentativa de aproximação. Merda, o que eu fiz?

— Oi. - digo.

— Oi. - murmura.

Sento na cadeira ao seu lado, mas ela se afasta. Percebo que faz no automático, porém isso não diminui a dor que sinto por vê-la com medo de mim.

— Podemos conversar? - pergunto.

— Você deixou bem claro que não quer me ver. Agora quer conversar? - rebate.

Abby desce de seu colo e olha pra mim, tentando me motivar a continuar. Preciso que ela me perdoe.

— Ainda te amo. E ainda... Sou covarde demais pra engolir meu orgulho, mas não posso deixar que vá embora. Por que seu lugar é aqui comigo. E com a Abigail. - murmuro.

Seus olhos me encaram, ela morde o lábio inferior e eu preciso me conter para não beijá-la. O efeito que ela causa em mim, é insano.

— É mesmo. - concorda - Covarde o suficiente pra não me perdoar. Então por que devo perdoar você? - pergunta, sem elevar a voz.

— Não sei se deve, fui um babaca. Mas estou arrependido e não quero ter uma vida na qual você não faça parte. - admito e ela exibe um pequeno sorriso. Considero como uma pequena vitória.

Sua atenção se volta para Abby. Sei que Camila ainda não brigou comigo por causa da minha filha. Sua bondade e apego por ela me faz amá-la ainda mais.

— Meu pai é um idiota, mas te ama. - diz minha pequena, e Camila rir.

Abby se joga em seus braços novamente.

— Ele é. - concordou - Só que o que seria da minha vida sem esse idiota e a minha princesa? - perguntou.

Abby e eu sorrimos ao mesmo tempo.

— Isso quer dizer que...

— Não vou embora. Mas eu ainda não te perdoei totalmente Shawn. Você me machucou. Estou fazendo isso mais por ela do que por você, pois eu a amo. - responde.

Eu assinto, sabendo que preciso reconquistar sua confiança.

After You [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora