× desencontro ×

865 97 18
                                    

O jeito que ele sorri enquanto conversa com aquela mulher me irrita. O jeito que ele parece a vontade com ela faz meu peito doer. Ver os dois assim fez com que eu percebesse que realmente algo entre Shawn e eu jamais daria certo.

Ele não sente o mesmo.

Ainda bem que os vi antes de entrar na lanchonete, ou de abrir a porta e o sininho despertar a atenção dos demais clientes, pois não queria que vissem a minha cara nada agradável ao olhar para um certo casal.

Segurando minha bolsa com firmeza, caminhei pela calçada tentando conter o sentimento louco que me dominava. Só fazia uma semana que ele se demitiu.

Não sei por qual motivo vê-lo com outra pessoa estava me corroendo.

Peço a Harry que compre alguma coisa pra mim e volto com Jake para o edifício, sem ânimo algum para ficar mais tempo em público.

Odeio o que estou sentindo.

Liam já fez com que eu me sentisse assim antes de me trair.

Acontece que sei que Shawn não é como Liam. Meu coração também sabe, e por isso costuma me trair com frequência desde que aquele belo homem apareceu aqui.

Estou fodidamente apaixonada.

Depois de receber meu almoço na sala, me ocupo com o trabalho pelo restante da tarde, no entanto, assim que desligo o computador e término de guardar tudo, a imagem de Shawn rindo com aquela mulher passou a martelar em minha mente.

Por que?

Não quero continuar desse jeito, como se tudo dependesse dele me corresponder, pois depois do que vi já ficou claro que não vai acontecer.

Gostaria que houvesse um jeito de me desligar desse ciúme descabido, do que sinto por ele.

Isso não é normal.

Pego meu celular na bolsa, envio uma mensagem a Lara para que me encontre num pub perto do meu apartamento.

Talvez beber um pouco possa aliviar toda essa confusão em que me enfiei.

No dia que ele se demitiu fiquei tão desolada que quase me humilhei. Felizmente consegui me conter e aceitar fisicamente sua partida.

Jamais vou me humilhar pela atenção de um homem.

— Max, me leve até o pub, por favor. - falo ao entrar no carro.

Pego o telefone para checar as redes sociais. Depois de ter pedido minha assessora para despistar a imprensa sobre o lance inexistente com Shawn, não acessei mais nada.

Um dos motivos era a falta de tempo, e o outro o medo de ver o que não queria. Como aconteceu na lanchonete hoje cedo.

É foda querer ter o que não podemos.

Lara tinha reservado a melhor mesa do pub para nós duas. Fiquei grata por ela saber que escolher a mesa mais afastada da muvuca melhoraria meu mal humor em partes.

Ninguém precisa me ver reclamando de coisas imbecis a noite toda.

— Uma marguerita? - questionou quando me viu.

— Sim, por favor. - falo.

Lara ergue a mão pra chamar um garçom, faz o pedido e aguarda o rapaz sair dali para começar a me pressionar pra desabafar.

Quando nossas bebidas são servidas, me encarrego de beber a primeira dose antes de começar a confessar o que venho trancando a sete chaves dentro de mim.

Gostar de Shawn estava me distraindo do trabalho. Gostar dele estava me enlouquecendo. E depois de vê-lo a vontade com outra mulher, gostar dele passou a me ferir gradativamente.

Nenhum homem me deixou assim. Nem mesmo Liam.

E olha que eu amei aquele babaca um dia, mas nem o que senti por ele se compara ao turbilhão que Shawn me causa.

Porra, eu tive a merda de um sonho erótico com ele. Mais de uma vez.

Conforme tomamos mais doses da bebida, mais eu falo sobre como tenho me sentindo, antes e depois dele ter aparecido na minha vida.

— Camila, você está completamente apaixonada por ele. Precisa ir atrás dele e dizer o que sente. - ela diz.

Solto uma risada, sentindo-me tola por não ter constatado o óbvio.

Dizer a verdade a ele e ser rejeitada parecia um ótimo plano.

— Acho que você não escutou a parte em que disse que o vi de manhã com outra mulher. E que parecia feliz da vida. - exclamou, fazendo gestos com as mãos.

Lara ri de mim e segura minhas mãos.

— Eu escutei. Acontece que você só vai saber se ele realmente com ela se conversar. Sei que na prática o que estou te dizendo será mais difícil, mas você precisa tentar. - insistiu.

Soltei minhas mãos das dela e afundei na cadeira, ponderando sobre seu conselho.

Lara tem razão. Nunca vou saber o que está acontecendo sem conversar com Shawn. Quem sabe exista uma possibilidade de consertar as coisas.

Espera. Consertar o que se nunca tivemos nada?

Lara e eu passamos a conversar sobre amenidades entre uma bebida e outra. Rimos dela contando sobre seu chefe barrigudo no restaurante. O tempo praticamente voa dentro daquele lugar.

— Vou ao banheiro. - anuncia.

Assinto.

Observo o lugar, as pessoas que saem e entram dali, todas com alguma história para contar. Por um instante me pego entrevistando cada uma delas pra escrever um novo romance, e meu coração bate mais forte só de imaginar que eu possa está perto de viver um romance.

Não quero pensar na possibilidade dele dizer que não me quer, então permito que a minha imaginação me leve para um lugar distante do pub, para um mundo fictício onde Shawn me procura e diz que me ama.

— Camila? - uma voz familiar me tira do devaneio, me fazendo revirar os olhos com força.

Liam.

— Oi. - respondo, secamente.

O que esse cara de pau quer?

Liam se aproxima e senta do meu lado sem ser convidado, o que me deixa bastante irritada.

— Só quero conversa, Cami.

— Pra você é apenas Camila. - sou ríspida.

Ele sorri, tentando por suas mãos em mim.

— Não seja tão má, só quero me redimir com você. - insiste.

Viro a cabeça a procura de Lara no Pub, desejando chutar o saco desse babaca. Mas fico parada quando vejo Shawn me encarando com o semblante fechado.

Seus olhos estão fixos em mim, mas não em meus olhos, só então vejo que Liam segurou minha mão.

Imediatamente lhe dou um fala forte, levanto e começo a ir na direção de Shawn,que se apressa pra sair do Pub.

Que inferno de dia.

After You [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora